Como é trabalhar na São Martinho?

Uma boa empresa para se trabalhar, pena que algumas pessoas a estragam.

Eletricista Industrial Sênior

Quirinópolis, GO

Prós: Plano de carreira, empresa cumpre com os compromissos salariais conforme legislação, preza pela segurança do trabalhador, fornece os epi's necessários

Contras: Revisão no modo de gestão com os colaboradores da base operacional, pouca sensibilidade perante as pessoas com graves problemas sociais, particulares e de saúde

Conselhos para presidência: É necessário maior calor humano aos colaboradores que fazem os números da conta bancária da empresa crescerem.

O jeito de ser São Martinho

Engenheiro Trainee

Quirinópolis, GO

Prós: Uma empresa muito boa para começar a carreira. Um estrutura física e organizacional muito equilibrada. Valorizando muito a segurança e saude de seus colaboradores.

Contras: No momento não tenho pontos negativos para a empresa. Ela alinha muito bem a cultura da empresa com a cultura e valores dos colaboradores que ali trabalham.

facilita acomodação

Analista de Recursos Humanos (RH)

Pradópolis, SP

Prós: Tem um bom e equilíbrio vida pessoal e profissional. Empresa sólida e tradicional. Líder no setor. Investe em inovação e eficiência. Tem cultura enraigada.

Contras: Lenta na tomada de decisão. Todas as ações pedem um alinhamento excessivo com vários níveis. Pouco desafio e crescimento. Pouca oportunidade de carreira. Não distingue ou reconhece bom desempenho.

Conselhos para presidência: Precisa olhar além do corporativo de SP.

Exemplo de empresa.

Américo Brasiliense, SP

Prós: São muitos os benefícios que ela tem por exemplo chance de crescer na empresa. Planos de saúde odontológico. Realmente é uma empresa em que muitos queiram fazer parte.

Contras: Não vejo nenhum ponto negativo nessa empresa,ela dá várias oportunidades pra quem realmente quer trabalhar são muitas as chances da pessoa que trabalha lá crescer na vida e ter um trabalho melhor.

Grupo São Martinho somos NÓS...

Operador de Evaporador

Américo Brasiliense, SP

Prós: Empresa de oportunidades profissional, de alguma forma a empresa sempre tenta nos ajudar seja qual for o caso dos colaboradores...............

Contras: não há.

valorização da integridade do funcionário

Estagiário SuperiorEx-funcionário, saiu em 2017

Américo Brasiliense, SP

Prós: ótimo ambiente de trabalho, as pessoas são extremamente atenciosas e gostam de passar os ensinamentos se vc tiver interesse e vontade de aprender, restaurante no local e transporte fretado, empresa valoriza o funcionário

Contras: difícil avaliar pontos negativos, plano de carreira é interessante porém algumas pessoas executam atividades de alto nível e nao recebem como deveriam

Precisa evoluir bastante o processo, ser mais transparente com nós profissionais.

Pradópolis, SP

Prós: Bastante aprendizado na prática, com foco em desenvolver projetos. Você faz job rotation para conhecer todas as áreas, o que te permite ter uma visão mais ampla sobre a empresa.

Contras: Clima muito competitivo, não dão a assistência necessária aos estagiários e o projeto de estágio não é bem estruturado, fazendo com que tudo dependa único e exclusivamente do graduando.

Empresa promissora

Analista Financeiro Sênior

Pradópolis, SP

Prós: Ambiente organizacional é bastante leve e os colaboradores, em geral, sentem orgulho de trabalhar na empresa. Os processos de automatização das áreas nos últimos 5 anos tem acelerado os processos operacionais.

Contras: O plano de carreira ainda é bastante primitivo e a distribuição de tarefas baseada nos cargos e responsabilidades é ineficaz. EX: um analista júnior, grande parte das vezes, tem as mesmas responsabilidades de um analista sênior.

Excelente empresa !

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Iracemápolis, SP

Prós: Plano de carreira e busca pela excelência em todas as atividades desenvolvidas dentro da usina. Tecnologia empregada nos diferentes processos.

Contras: Alta demanda de tarefas a serem cumpridas e pouco tempo disponível para isso. Necessidade de uma melhor dinâmica de colheita da cana no período de safra.

É uma boa empresa

Analista Comercial Sênior

Prós: Grande exposição a diversas oportunidades e profissionais. Times pequenos ajudam no entendimento mais amplo do negocio e os desafios enfrentados.

Contras: Como a maioria das usinas, existe pouco espaço para crescimento, principalmente conforme vai chegando próximo a cargos de gestão

São Martinho

Descrição:O Grupo São Martinho está no Brasil desde 1914 e atualmente é uma das maiores companhias sucroenergéticas do Brasil com usinas em Pradópolis (SP), Iracema (SP) e Quirinópolis (GO), além da Omtek, unidade para a produção de ácido ribonucleico, também no estado de São Paulo. Atualmente, produz mais de 15 milhões de toneladas de cana, resultando em 986 mil toneladas de açúcar e 639 m³ de etanol.