Como é trabalhar na São Marcos Laboratório?

Desfocados

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: São bons em apresentações gerais para os parceiros, "dizem" o que querem, mostram gráficos, as pessoas participam nas reuniões, falam de crescimento.

Contras: São mercenários, colocam pressão, e nao dão assistência no setor administrativo, focam mais nas vendas, no atendimento ao cliente, não trata igual todos os setores, gostam de vasculhar as redes sociais e misturam a vida pessoal com profissional, não são transparentes.

Conselhos para presidência: Agir com maus humildade, ninguém consegue vencer sozinho, parar de manipulação, com pequenos brindes apenas para uma parte da empresa.

Desfocados

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O marketing que fazem nas redes sociais é bom. São bons em fazer apresentações em público. Tentam conhecer os colaboradores adicionando o perfil pessoal.

Contras: São bons em apresentações, porém no dia a dia, investem no setor que está mais próximo da clientela (recepção, coletores), enquanto os outros setores ficam esquecidos (administrativo, recursos humanos). Não cumprem prazos, por exemplo, quando erram na folha de pagamento, não se explicam direito, e o(a) parceiro(a) prejudicado tem que ficar indo atrás, enviando email, ligando.Eles bloqueiam ex parceiros no whatsapp, o setor de Departamento Pessoal/RH é muito ruim, desorganizados, parecem que estão perdidos, trocam nomes, enviam benefícios incorretos, demoram para resolver a situação.

Conselhos para presidência: Mais humildade, não se pode agarrar o mundo sozinhos.

Empresa familiar

Estagiário de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimas pessoas, conhecimento, flexibilidade, muito treinamento, campanhas eram boas, atendimento nas unidades excelete, qualidade no serviço.

Contras: Muita cobrança desnecessária, salários abaixo do mercado e não existe plano de carreirabe RH falho, muita desorganização administrativa, e diretoria.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários, porteiros e piracemas.

Coordenadores despreparados.

Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui uma série de treinamentos comportamentais que são de suma importância para o desenvolvimento profissional e pessoal. Os benefícios são adequados e as pessoas queridas.

Contras: Empresa prioriza os lucros, as vendas, mas não as pessoas. Era obrigada a fazer hora extra todos os dias e não podia realizar uma hora de almoço. Não tinha oportunidade de crescimento e recebia críticas constantes da coordenadora da área, uma pessoa despreparada e seu perfil para gerir pessoas.

Não entrem nessa empresa

Faturista

Prós: Fornece um Vale Alimentação com um valor considerável que cai na data correta ou as vezes é antecipado. Salário pago em dia, possui algumas campanhas internas bacanas.

Contras: Gestores distantes de sua equipe, não solucionam problemas, so sabem dar ordens, nao assumem responsabilidades, delegam todo o tipo de serviço; Não possui um processo definido, setor de faturamento é uma verdadeira zona, faturista tem que fazer praticamente o serviço da recepção sem falar na pressão que é estabelecida, ha funcionários que saem 11 horas da noite da empresa; Equipe de trabalho péssima, tornando o ambiente hostil e cansativo; Salário extremamente IMCOMPATIVEL com o mercado de trabalhp; Exposição feita pelos gestores dentro do ambiente de trabalho Não dao oportunidades; Diretoria so pensa em abrir unidades mas nao se estrutura para tal crescimento e vira tudo uma verdadeira baderna, estressando toda equipe.

Minha experiência

Assistente Financeiro

Prós: Salário sempre pago em dia, muitas vezes até antecipado. Boa localização, funcionários esforçados (nem todos, mas boa parte é), a festa de fim de ano é muito boa. E oferece a oportunidade de aprender bastante profissionalmente.

Contras: No caso do setor Financeiro, trabalhar em um local muito mal ventilado (porão), que fica muito próximo às banheiros (por tanto um mal cheiro insuperável) e salário baixo. E sem expectativas de crescimento.

Conselhos para presidência: Dinheiro não é fator motivacional, mas pagar mal (não motiva ninguém). Ainda precisa se organizar muito administrativamente, a política de pagamentos a fornecedores é equivocada, fazem uma lavagem cerebral exagerada nos funcionários do atendimento (o negocio é encantar) e se esquecem dos demais setores e, com a pressão intensa que sofremos no mínimo vocês deviam pagar hora extra, pois banco de horas só interessa a empresa, já que nunca podemos usar essas horas da forma como queremos.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infraestrutura boa, crescimento profissional rápido na empresa e boas chances de estágio para quem é dá área dá saúde e pra quem faz administração também

Contras: Salário abaixo do esperado, descontam muitas coisas e a carga horária de trabalho é um pouco desgastante se a empresa melhorar nestes pontos será perfeito.

Conselhos para presidência: Salários melhores e menos descontos!

Tem muito a melhorar

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em crescimento, pode ser considerada como potencial da saúde daqui há uns anos. Em plena expansão no mercado de medicina diagnostica.

Contras: Crescimento desestruturado e desorganizado, clima organizacional ruim, funcionários desmotivado, salario abaixo do mercado, pouco profissionalismo. Empresa muito pessoal.

Crescimento pessoal

Recepcionista

Prós: O ambiente acolhedor, agradável, constante aprendizado, crescimento pessoal, superação de obstáculos e o constante investimento e treinamento para seus colaboradores

Contras: O salário devia ser maior ate mesmo para equiparar com a concorrência é devido a tamanha responsabilidade inclusive responsabilidade em fazer o serviço correto para não sofrer penalidades

Conselhos para presidência: Cuidar do bem estar do funcionário

Empresa instiga a competitividade entre funcionários

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Campanhas motivacionais constantes com premiação atrativa. Treinamentos constantes. Boas festas de fim de ano. Participação nos lucros quando atingida a meta da empresa.

Contras: Dificuldade para promoção. Empresa instiga a competitividade entre os funcionários o que as vezes pode gerar um clima desconfortável entre os colegas de trabalho.

São Marcos Laboratório