Como é trabalhar na São Marcos Laboratório?

Executivo de Vendas

Prós: Liderança forte, foco no cliente e no funcionário. Empresa familiar, a cultura e o ambiente de trabalho de uma forma geral são bons. Recomendo.

Contras: Empresa em fase de crescimentos com processos em construção, lentidão em atender algumas necessidades do cliente e do parceiro. Gestão deveria ser mais participativa.

Empresa instiga a competitividade entre funcionários

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Campanhas motivacionais constantes com premiação atrativa. Treinamentos constantes. Boas festas de fim de ano. Participação nos lucros quando atingida a meta da empresa.

Contras: Dificuldade para promoção. Empresa instiga a competitividade entre os funcionários o que as vezes pode gerar um clima desconfortável entre os colegas de trabalho.

Não entrem nessa empresa

Faturista

Prós: Fornece um Vale Alimentação com um valor considerável que cai na data correta ou as vezes é antecipado. Salário pago em dia, possui algumas campanhas internas bacanas.

Contras: Gestores distantes de sua equipe, não solucionam problemas, so sabem dar ordens, nao assumem responsabilidades, delegam todo o tipo de serviço; Não possui um processo definido, setor de faturamento é uma verdadeira zona, faturista tem que fazer praticamente o serviço da recepção sem falar na pressão que é estabelecida, ha funcionários que saem 11 horas da noite da empresa; Equipe de trabalho péssima, tornando o ambiente hostil e cansativo; Salário extremamente IMCOMPATIVEL com o mercado de trabalhp; Exposição feita pelos gestores dentro do ambiente de trabalho Não dao oportunidades; Diretoria so pensa em abrir unidades mas nao se estrutura para tal crescimento e vira tudo uma verdadeira baderna, estressando toda equipe.

Minha experiência

Assistente Financeiro

Prós: Salário sempre pago em dia, muitas vezes até antecipado. Boa localização, funcionários esforçados (nem todos, mas boa parte é), a festa de fim de ano é muito boa. E oferece a oportunidade de aprender bastante profissionalmente.

Contras: No caso do setor Financeiro, trabalhar em um local muito mal ventilado (porão), que fica muito próximo às banheiros (por tanto um mal cheiro insuperável) e salário baixo. E sem expectativas de crescimento.

Conselhos para presidência: Dinheiro não é fator motivacional, mas pagar mal (não motiva ninguém). Ainda precisa se organizar muito administrativamente, a política de pagamentos a fornecedores é equivocada, fazem uma lavagem cerebral exagerada nos funcionários do atendimento (o negocio é encantar) e se esquecem dos demais setores e, com a pressão intensa que sofremos no mínimo vocês deviam pagar hora extra, pois banco de horas só interessa a empresa, já que nunca podemos usar essas horas da forma como queremos.

Desfocados

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: São bons em apresentações gerais para os parceiros, "dizem" o que querem, mostram gráficos, as pessoas participam nas reuniões, falam de crescimento.

Contras: São mercenários, colocam pressão, e nao dão assistência no setor administrativo, focam mais nas vendas, no atendimento ao cliente, não trata igual todos os setores, gostam de vasculhar as redes sociais e misturam a vida pessoal com profissional, não são transparentes.

Conselhos para presidência: Agir com maus humildade, ninguém consegue vencer sozinho, parar de manipulação, com pequenos brindes apenas para uma parte da empresa.

Flexível

Colhedora

Prós: Parceria, flexibilidade, pagamentos em dia, treinamentos recorrentes, contato de funcionários com a empresa.

Contras: baixo salario, foco em metas, cobranças de resultados, desvios de funções. ..

Excelente empresa que proporciona muito aprendizado.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Desenvolvimento de Pessoas, empresa intensa, que busca resultados constantes e que proporciona um ambiente desafiador! Encantamento presente no dia a dia nos motiva a sempre buscar o melhor atendimento seja ao cliente externo como o interno.

Contras: Definição de processos que hoje já estão em elaboração, mas que ainda não foram concluídos e seguidos. Exemplo: Desenvolvimento de carreira, ainda não tem definido, mas está em construção.

Desfocados

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O marketing que fazem nas redes sociais é bom. São bons em fazer apresentações em público. Tentam conhecer os colaboradores adicionando o perfil pessoal.

Contras: São bons em apresentações, porém no dia a dia, investem no setor que está mais próximo da clientela (recepção, coletores), enquanto os outros setores ficam esquecidos (administrativo, recursos humanos). Não cumprem prazos, por exemplo, quando erram na folha de pagamento, não se explicam direito, e o(a) parceiro(a) prejudicado tem que ficar indo atrás, enviando email, ligando.Eles bloqueiam ex parceiros no whatsapp, o setor de Departamento Pessoal/RH é muito ruim, desorganizados, parecem que estão perdidos, trocam nomes, enviam benefícios incorretos, demoram para resolver a situação.

Conselhos para presidência: Mais humildade, não se pode agarrar o mundo sozinhos.

Ambiente saudável e agradável para desenvolvimento profissional

Analista da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura exemplar. Oportunidades de crescimento e aprendizado. Equipe envolvida e engajada. Proximidade e envolvimento da presidência e diretoria com a todos os parceiros. Comprometimento com o cliente.

Contras: A Gestão de pessoas em algumas lideranças é insatisfatório. Falta feedback para desenvolvimento dos colaboradores. Muito incentivo para as áreas de atendimento e para o backoffice deixa um pouco a desejar.

Conselhos para presidência: Criar oportunidades para os colaboradores expressarem suas idéias e sugestões para o negócio da empresa ou da área onde atuam, para que essas idéias não fiquem restritas somente ao líder imediato. Melhorar a avaliação de desempenho para as áreas de backoffice, para que tenham a oportunidade de avaliarem seus líderes e propor melhorias na conduta de gestão de pessoas.

Disponiveis, mas exigentes

ColhedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa focada nos clientes e no bem estar do trabalhador. Possui uma equipe muito educada e gentil. Possui grande visão de expanção da empresa e investe bastante em capacitação do pessoal.

Contras: Excesso de cobrança por meta, o que não faz sentido por se tratar de uma empresa focada em analises laboratoriais. Excesso de atividades extra-trabalhistas, que tomavam muito tempo, o que era facil para os jovens e muito complicado para pais e maes de familia.

Conselhos para presidência: Sufor os funcionarios e criar rixa entre eles por meta nao faz sentido para o ramo que atuam.

São Marcos Laboratório