Como é trabalhar na São Marcos Laboratório?

Se perdeu no crescimento.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Equipe muito boa, com foco e determinação. Um quadro de pessoal de peso e comprometimento. Cultura de tratar o cliente como admirador fiel é inteligente.

Contras: Gestores despreparados, que desmotivam a equipe com arrogância e falta de estímulo positivo, reconhecimento não se dá por meritocracia e sim por "panelinha". Cultura que se prega mas, não se aplica ao colaborador.

Péssima gestão tanto da superintendencia quanto dos supervisores

AdministraçãoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pessoas com quem se trabalha. Há equipes que realmente querem trabalhar e se alinham em um bom trabalho executado, enquanto se tem que carregar nas costas supervisores fracos.

Contras: Maus gestores e supervisão fraca e sem tino para gestão de pessoas. A peixada de superintendencia com alguns supervisores é visivel. Há setores da administração que se trocou mais de 5 gerentes e nenhum diretor se perguntou por que essa superintendencia tem tanta troca.

Conselhos para presidência: Verificar se realmente quem é promovido na empresa é quem trabalha de fato.

Não recomendo

Faturista

Prós: Colegas de Trabalh

Contras: Demanda excessiva, discurso com público interno divergente da prática.

Neutro

Auxiliar

Prós: Empresa em grande crescimento, gerando oportunidades para cargos de nível 1 primeiramente aos funcionários internos .

Contras: Os salários são muito baixos em relação a responsabilidade que te impõe. Mesmo não sendo fator motivador, com funcionários gerais se sentindo injustiçados nada vai fluir na empresa, uma vez que o parceiro não tem interesse em contribuir.

Conselhos para presidência: Olhar para as partes operacionais da empresa. Estes lutam para abaixar todos os custos para a empresa ir bem em seu faturamento.

Tem muito a melhorar

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa em crescimento, pode ser considerada como potencial da saúde daqui há uns anos. Em plena expansão no mercado de medicina diagnostica.

Contras: Crescimento desestruturado e desorganizado, clima organizacional ruim, funcionários desmotivado, salario abaixo do mercado, pouco profissionalismo. Empresa muito pessoal.

Crescimento pessoal

Recepcionista

Prós: O ambiente acolhedor, agradável, constante aprendizado, crescimento pessoal, superação de obstáculos e o constante investimento e treinamento para seus colaboradores

Contras: O salário devia ser maior ate mesmo para equiparar com a concorrência é devido a tamanha responsabilidade inclusive responsabilidade em fazer o serviço correto para não sofrer penalidades

Conselhos para presidência: Cuidar do bem estar do funcionário

Empresa familiar

Estagiário de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ótimas pessoas, conhecimento, flexibilidade, muito treinamento, campanhas eram boas, atendimento nas unidades excelete, qualidade no serviço.

Contras: Muita cobrança desnecessária, salários abaixo do mercado e não existe plano de carreirabe RH falho, muita desorganização administrativa, e diretoria.

Conselhos para presidência: Escutar mais os funcionários, porteiros e piracemas.

Coordenadores despreparados.

Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa possui uma série de treinamentos comportamentais que são de suma importância para o desenvolvimento profissional e pessoal. Os benefícios são adequados e as pessoas queridas.

Contras: Empresa prioriza os lucros, as vendas, mas não as pessoas. Era obrigada a fazer hora extra todos os dias e não podia realizar uma hora de almoço. Não tinha oportunidade de crescimento e recebia críticas constantes da coordenadora da área, uma pessoa despreparada e seu perfil para gerir pessoas.

Executivo de Vendas

Prós: Liderança forte, foco no cliente e no funcionário. Empresa familiar, a cultura e o ambiente de trabalho de uma forma geral são bons. Recomendo.

Contras: Empresa em fase de crescimentos com processos em construção, lentidão em atender algumas necessidades do cliente e do parceiro. Gestão deveria ser mais participativa.

Empresa instiga a competitividade entre funcionários

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Campanhas motivacionais constantes com premiação atrativa. Treinamentos constantes. Boas festas de fim de ano. Participação nos lucros quando atingida a meta da empresa.

Contras: Dificuldade para promoção. Empresa instiga a competitividade entre os funcionários o que as vezes pode gerar um clima desconfortável entre os colegas de trabalho.

São Marcos Laboratório