Como é trabalhar na São Marcos Laboratório?

Desfocados

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Santo André, SP

Prós: São bons em apresentações gerais para os parceiros, "dizem" o que querem, mostram gráficos, as pessoas participam nas reuniões, falam de crescimento.

Contras: São mercenários, colocam pressão, e nao dão assistência no setor administrativo, focam mais nas vendas, no atendimento ao cliente, não trata igual todos os setores, gostam de vasculhar as redes sociais e misturam a vida pessoal com profissional, não são transparentes.

Conselhos para presidência: Agir com maus humildade, ninguém consegue vencer sozinho, parar de manipulação, com pequenos brindes apenas para uma parte da empresa.

Flexível

Colhedora

Prós: Parceria, flexibilidade, pagamentos em dia, treinamentos recorrentes, contato de funcionários com a empresa.

Contras: baixo salario, foco em metas, cobranças de resultados, desvios de funções. ..

Excelente empresa que proporciona muito aprendizado.

Assistente de Recursos Humanos (RH)

Prós: Desenvolvimento de Pessoas, empresa intensa, que busca resultados constantes e que proporciona um ambiente desafiador! Encantamento presente no dia a dia nos motiva a sempre buscar o melhor atendimento seja ao cliente externo como o interno.

Contras: Definição de processos que hoje já estão em elaboração, mas que ainda não foram concluídos e seguidos. Exemplo: Desenvolvimento de carreira, ainda não tem definido, mas está em construção.

Desfocados

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O marketing que fazem nas redes sociais é bom. São bons em fazer apresentações em público. Tentam conhecer os colaboradores adicionando o perfil pessoal.

Contras: São bons em apresentações, porém no dia a dia, investem no setor que está mais próximo da clientela (recepção, coletores), enquanto os outros setores ficam esquecidos (administrativo, recursos humanos). Não cumprem prazos, por exemplo, quando erram na folha de pagamento, não se explicam direito, e o(a) parceiro(a) prejudicado tem que ficar indo atrás, enviando email, ligando.Eles bloqueiam ex parceiros no whatsapp, o setor de Departamento Pessoal/RH é muito ruim, desorganizados, parecem que estão perdidos, trocam nomes, enviam benefícios incorretos, demoram para resolver a situação.

Conselhos para presidência: Mais humildade, não se pode agarrar o mundo sozinhos.

Ambiente saudável e agradável para desenvolvimento profissional

Analista da QualidadeEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Cultura exemplar. Oportunidades de crescimento e aprendizado. Equipe envolvida e engajada. Proximidade e envolvimento da presidência e diretoria com a todos os parceiros. Comprometimento com o cliente.

Contras: A Gestão de pessoas em algumas lideranças é insatisfatório. Falta feedback para desenvolvimento dos colaboradores. Muito incentivo para as áreas de atendimento e para o backoffice deixa um pouco a desejar.

Conselhos para presidência: Criar oportunidades para os colaboradores expressarem suas idéias e sugestões para o negócio da empresa ou da área onde atuam, para que essas idéias não fiquem restritas somente ao líder imediato. Melhorar a avaliação de desempenho para as áreas de backoffice, para que tenham a oportunidade de avaliarem seus líderes e propor melhorias na conduta de gestão de pessoas.

Disponiveis, mas exigentes

ColhedorEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Empresa focada nos clientes e no bem estar do trabalhador. Possui uma equipe muito educada e gentil. Possui grande visão de expanção da empresa e investe bastante em capacitação do pessoal.

Contras: Excesso de cobrança por meta, o que não faz sentido por se tratar de uma empresa focada em analises laboratoriais. Excesso de atividades extra-trabalhistas, que tomavam muito tempo, o que era facil para os jovens e muito complicado para pais e maes de familia.

Conselhos para presidência: Sufor os funcionarios e criar rixa entre eles por meta nao faz sentido para o ramo que atuam.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: Infraestrutura boa, crescimento profissional rápido na empresa e boas chances de estágio para quem é dá área dá saúde e pra quem faz administração também

Contras: Salário abaixo do esperado, descontam muitas coisas e a carga horária de trabalho é um pouco desgastante se a empresa melhorar nestes pontos será perfeito.

Conselhos para presidência: Salários melhores e menos descontos!

Grande oportunidade de crescimento e aprendizado.

Prós: A chance de Aprendizado e transparencia da empresa. Como.recém formada, me sinto muito feliz em.poder crescer tanto em tão pouco tempo. Flexibilidade para poder fazer o mestrado também me conquistou.

Contras: A rotina agitada de um grande laboratório as vezes me deixa um pouco cansada. Embora essa experiência precise ser vivida e adaptada à nossa rotina.

Prós: Valorização humana, principios e valores da empresa, aproximação com gerencia e diretoria, jeito de superar adversidades, localização da matriz e area técnica.

Contras: Salário baixo, RH ainda em fase de maturação, ausência de estratégias em algumas áreas, causando sobrecarga de demanda e improvisos, valorização de pessoas sem devido know-how para assumir o cargo.

Prós: promoções,eventos , aperfeiçoamento,escolas,treinamento.

Contras: salário,muita cobrança.

Conselhos para presidência: olhar mas para os funcionários.

São Marcos Laboratório