Como é trabalhar na Faculdade São Leopoldo Mandic?

Um lugar que dá orgulho trabalhar

Campinas, SP

Prós: Faculdade que oferece a qualidade que divulga. Dá orgulho trabalhar neste lugar. Estou há dez anos e já fui promovida duas vezes e tenho liberdade para trabalhar do meu jeito e em um ambiente agradável e sem competições.

Contras: Cada unidade tem uma gestão diferente, o que significa que o ambiente de trabalho vai depender do gestor. Entretanto, não consigo avaliar se as outras unidades também são boas para se trabalhar.

Conselhos para presidência: Padronizar as gestões das unidades.

Boa para trabalhar, mas não para fazer carreira

Docente

Campinas, SP

Prós: Os funcionários são muito cordiais e gentis, se cumprimentam é sempre com sorrisos. O RH funciona rapidamente, qualquer documento ou problema é resolvido.

Contras: É uma empresa familiar, de forma que a diretoria e coordenação ficam em torno da mesma opinião e decisões. Isso causa conflito de interesse público E injustiça com os demais funcionarios

Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários de base e alunos. E não contar com o opinião somente de diretores

Bom

Call CenterEx-funcionário, saiu em 2017

Campinas, SP

Prós: Palestras e eventos vc pode fazer tratamento odontológico de graça, ganhavamos algumas coisas, canetas, bolsas, participavamos de campanhas da saude

Contras: Poderiam reconher mais os funcionários da área de comunicação, melhorar a parte da coordenação, melhorar salário e comissões e melhorar os benefícios, e dar algum tipo de bolsa, melhorar sistema, melhorar o plano odontológico, em geral melhor o salario

Conselhos para presidência: Reconhecimento

neutro

Atendente de TelemarketingEx-funcionário, saiu em 2014

Campinas, SP

Prós: Lugar tranquilo de se trabalhar

Contras: nada a declarar rotina tranquila

Conselhos para presidência: Otimizar e melhorar o plano de carreira para funcionarios

Tome cuidado com o processo seletivo que é enganatório

Assistente FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A equipe de São Paulo por inteira é altamente receptiva, todos os colaboradores fazem de tudo para receber bem os novos funcionários ensinando todos os procedimentos adotados pela empresa.

Contras: No meu processo seletivo para a vaga de assistente de financeiro de clínicas, o recursos humanos me passou sobre como seria a minha rotina de trabalho, falou que eles trabalham com meritocracia e que as avaliações ocorriam sempre no mês de Outubro dando oportunidade para os funcionários que se destacassem de ganhar um pouco mais, fora isso eles me comunicaram que eventualmente seria necessário que eu trabalhasse aos Sábados, quando abrisse novas turmas da Pós Graduação. Parecia o emprego perfeito! Comecei a trabalhar, no meu primeiro dia de trabalho foi um tormento, o prédio inteiro estava em obras, e não tinha sala ou até mesmo uma cadeira para sentar, passei o primeiro dia inteiro sem fazer absolutamente nada. No segundo dia eles me colocaram no setor de estoque das clínicas, me ensinaram e pediram para eu fazer uma planilha de controle dos produtos de entrada e saída de produtos, eu fiz e depois não tinha absolutamente mais nada para fazer já que eu não tinha um comportador para trabalhar. Passava o dia em uma sala minúscula que tinha um enorme balcão de mármore sentada em um banco! Sim sentada em banco não cadeira, imagina passar o dia sentada em um banco. Fora isso, me foi passado que existia uma escala de trabalho aos finais de semana, isso mesmo escala de trabalho, ou seja, não era um trabalho eventual só aos Sábados existia também os Domingos, e além de tudo não era hora extra paga! Quem trabalhasse no Sábado folgava na sexta e quem trabalhasse no domingo folgava na segunda! Uma enganação total pelo recrutamento e seleção! Eles fazem essa sacanagem porque a maioria das pessoas não tem condições de pedir as contas só porque foi enganado no processo seletivo.

Conselhos para presidência: Primeiramente que a empresa seja transparente ao fazer a contratação de novos colaboradores.

Faculdade São Leopoldo Mandic