Como é trabalhar na Santos Brasil?

Aprendi muito com a empresa e continuo aprendendo, Liderar e Lidar com pessoas.

Líder

Prós: 1 - Empresa pontual, nunca atrasa folha e as vezes antecipa;
    2 - Colabora com o meio social e ambiente;
    3 - Incentiva a prática de esportes e Qualidade de Vida

Contras: 1 - Treinamentos e cursos de aperfeiçoamento na liderança e coordenação;
    2 - Atual Administração contempla com funcionários desqualificados nos centros de distribuição onde exercem cargo por puxasaquismo e outros eventos.
    3 - Transparência e serenidade no tratamento das anormalidades e ocorrências com os clientes.
    4 - Não há punições e muita demora na contratação gerando colaboradores que não agregam valor a empresa e ficam por muito tempo sugando e outros que se entregam e vestem a camisa são renumerados da mesma forma.

Eu aprendi demais com esta empresa. Tecnicamente, profissionalmente e pessoalmente.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarujá, SP

Prós: Empresa ótima para se aprender sobre processos e logística. Abertura para aplicar novas tecnologias, ótima visão da necessidade de investimento para o setor de informática. Investimento no funcionário.

Contras: Ela não mostra o nível que ela tem em aparência. Era para ser uma empresa com salas com decorações mais aprimoradas. Plano de carreira era uma coisa que deveria ser pensado. Só se tem oportunidade (não foi o meu caso) quando uma pessoa de alta hierarquia sai de seu posto.

Conselhos para presidência: Pintem os prédios, tentem deixar os ambientes mais limpos. Isso ajuda a atrair mais cliente e colaboradores. Abram o jogo com o que acontece na empresa e quais as perspectiva.

Uma boa empresa mas pode melhorar na questão funcionarios

Soldador

Prós: Não atrasa o salario,vale alimentaçāo,plano de saude,plano odontologico

Contras: Nao tem plano de carrera,aumento de salario só no dicidio ,nao tem clube de lazer familiar

Conselhos para presidência: Melhorar na questão funcinarios,plano de carreira e programa de lazer aos funcionarios ex:clube de lazer da empresa

Prós: Não atrasa o salario,vale alimentaçāo,plano de saude,plano odontologico

Santos, SP

Prós: Benefícios, ambiente de trabalho e organização.

Contras: Falta de reconhecimento, plano de carreira não utilizado, líderes mal especializados e com pouca capacidade para liderar uma equipe e conseguir bons resultados.

Conselhos para presidência: Dar treinamento para que tenham líderes melhores.

o trabalho executado regular

Motorista de Carreta

Santos, SP

Prós: O salário, colegas De igual função. Motoristas

Contras: Ñ respeitam o horario de trabalho.

Conselhos para presidência: Ouvir os motoristas. E trocar os lideres.

santos Brasil

Mecânico

Guarujá, SP

Prós: Pontualidade no pagamento muito bom o ambiente para se trabalhar

Contras: Alguns setores são mal administrado

decepção

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia e alguns benefícios

Contras: Demissões sem critério algum .

Conselhos para presidência: Maior comunicação entre gerência, coordenação e supervisão.

Excelente ambiente para crescimento profissional

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: Politicas Claras, Muito Investimento em Treinamento e formação de pessoas, cultura criada por todos integrantes, além de boa alimentação, remuneração compatível com o mercados e muitas ações envolvendo as pessoas

Contras: ouvir mais o colaborador, muito supervisores, pressão, falta de manutenção nos equipamentos podendo ocasionar um acidente e até mesmo fatal.

Ótima empresa!

Prós: Empresa com ótima visibilidade no mercado local. Facilidade de comunicação com a alta gerência. Funcionários muito empáticos, respeito mútuo.

Contras: Processos muito engessados, pelo porte da empresa, acredito que este quesito poderia ser melhor. Por contar com um quadro de funcionários antigos, qualquer mudança processual demanda muito tempo, por questões de adaptação.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira estruturado em meritocracia, a fim de atrair novos talentos para que a empresa se reinvente.

Santos Brasil

Descrição:A Santos Brasil é uma das principais empresas de transportes e logísticas do Brasil e da América do Sul, no mercado desde 1981. Possui três terminais com contêineres, em Imbituba (SC), Barcarena (PA) e Guarujá (SP), além de centros de distribuição em São Paulo e São Bernardo do Campo, ambos no estado de São Paulo. Atualmente, presta serviços para diversas empresas, como farmacêuticas, autopeças, alimentícias, indústrias químicas, eletroeletrônicos e bens de consumo. Possui aproximadamente 4 mil empregados em seu quadro de funcionários.