Como é trabalhar na Santos Brasil?

Se for jovem aprendiz, esqueça.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de nome, faz diferença no currículo. O salário dos efetivados e estagiários são altos e possuem muitos benefícios.

Contras: Jovem aprendiz sofre ali, salário abaixo da média, VR muito menor do que os dos outros funcionários e estagiários, sendo difícil de comer até no próprio restaurante da empresa, convênio dos aprendizes era muito inferior. Falta de reconhecimento, preconceituosos com o fator econômico e o nome da faculdade da pessoa. Chamavam os aprendizes de baixa renda diversas vezes, sem ao menos conversar com a gente ou nos conhecer. Muitas vezes eramos usados com faz tudo, tínhamos que fazer as tarefas que mais ninguém queria, sendo que nem era nossa função, e se não fizéssemos fechavam a cara, e se fizéssemos nem "obrigado" ouvíamos.

Conselhos para presidência: Dar valor aos jovens aprendizes.

o trabalho executado regular

Motorista de Carreta

Prós: O salário, colegas De igual função. Motoristas

Contras: Ñ respeitam o horario de trabalho.

Conselhos para presidência: Ouvir os motoristas. E trocar os lideres.

nota 02

Operador de GuindasteEx-funcionário, saiu em 2014

Guarujá, SP

Prós: Não atrasa salarios e paga os beneficios boa qualidades .

Contras: Acho que deveriam fazer uma avaliação primeiro antes de mandar o funcionario em bora .

decepção

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia e alguns benefícios

Contras: Demissões sem critério algum .

Conselhos para presidência: Maior comunicação entre gerência, coordenação e supervisão.

frustrante até o momento

Prós: beneficios bons, pagamentos em dia

Contras: não da plano de carreira para os funcionarios, lideres ruins de gestão de pessoas.

Uma excelente empresa porém com alguns gestores sem competência para tal

Líder Operacional

Guarujá, SP

Prós: Salário e benefícios , bom ambiente de trabalho, localização de fácil acesso, alguns bons grupos de trabalho e com equipes motivadas, uma grande empresa para aprender

Contras: Falta de plano de carreira e falta de critérios em promoções.

Conselhos para presidência: Plano para que os funcionários, mesmo que não todos, tenham um plano de carreira e possam ascender profissionalmente

Empresa ótima comparada a outras

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Empresa tem ótimos benefícios, oferece bom salário Treinamento de acordo com a função Seguro

Contras: Falta de boa liderança, comunicação, poucas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Executar o plano de carreira corretamente, dar treinamento para pessoas com cargos de liderança para que possam gerir uma equipe com eficiência.

Uma boa empresa com péssima gerência.

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Santos, SP

Prós: Benefícios e estrutura, Saúde ocupacional e RH proativos. Ambiente de trabalho fora da gerência muito bom. Bons eventos para integração dos funcionários.

Contras: Gerencias incompetentes, ausência completa de plano de carreira e departamento à mercê de gente sem qualquer know how do negócio da empresa. Uma lástima.

É boa mas pode melhorar

Assistente de DistribuiçãoEx-funcionário, saiu em 2011

São Bernardo do Campo, SP

Prós: A empresa paga em dia, não há cobranças excessivas nem assedio moral, até a data da minha saída a participação nos lucros foi bem gordinha, há refeitório no local e a comida é boa

Contras: Há muito favoritismo, existem pessoas que estão lá há mais tempo e são preteridas em relação aos mais novos, há muita tolerância com erros grosseiros inclusive na parte da segurança

Conselhos para presidência: Reconheçam os funcionários mais produtivos e parem de favoritismo apenas porque a pessoa tem boa aparência.

Boa para o aprendizado, porém, mal plano de carreira

Assistente Logístico

São Bernardo do Campo, SP

Prós: É uma empresa com um bom nome no mercado, principalmente quando se trata do setor portuário. Uma empresa boa para se aprender, pois muitas das funções você deve realizar diversas tarefas.

Contras: Na parte dos Centros de Distribuições ela não dá a devida atenção, muitas vezes deixando de lado algumas prioridades que devem ser tomadas. Outro ponto é o plano de carreira que não tem muito, impossibilitando você obter maiores cargos e salários.

Santos Brasil

Descrição:A Santos Brasil é uma das principais empresas de transportes e logísticas do Brasil e da América do Sul, no mercado desde 1981. Possui três terminais com contêineres, em Imbituba (SC), Barcarena (PA) e Guarujá (SP), além de centros de distribuição em São Paulo e São Bernardo do Campo, ambos no estado de São Paulo. Atualmente, presta serviços para diversas empresas, como farmacêuticas, autopeças, alimentícias, indústrias químicas, eletroeletrônicos e bens de consumo. Possui aproximadamente 4 mil empregados em seu quadro de funcionários.