Como é trabalhar na Santos Brasil?

Se for jovem aprendiz, esqueça.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de nome, faz diferença no currículo. O salário dos efetivados e estagiários são altos e possuem muitos benefícios.

Contras: Jovem aprendiz sofre ali, salário abaixo da média, VR muito menor do que os dos outros funcionários e estagiários, sendo difícil de comer até no próprio restaurante da empresa, convênio dos aprendizes era muito inferior. Falta de reconhecimento, preconceituosos com o fator econômico e o nome da faculdade da pessoa. Chamavam os aprendizes de baixa renda diversas vezes, sem ao menos conversar com a gente ou nos conhecer. Muitas vezes eramos usados com faz tudo, tínhamos que fazer as tarefas que mais ninguém queria, sendo que nem era nossa função, e se não fizéssemos fechavam a cara, e se fizéssemos nem "obrigado" ouvíamos.

Conselhos para presidência: Dar valor aos jovens aprendizes.

o trabalho executado regular

Motorista de Carreta

Prós: O salário, colegas De igual função. Motoristas

Contras: Ñ respeitam o horario de trabalho.

Conselhos para presidência: Ouvir os motoristas. E trocar os lideres.

nota 02

Operador de GuindasteEx-funcionário, saiu em 2014

Guarujá, SP

Prós: Não atrasa salarios e paga os beneficios boa qualidades .

Contras: Acho que deveriam fazer uma avaliação primeiro antes de mandar o funcionario em bora .

Um bom lugar para iniciar a carreira

Assistente de Qualidade

Guarujá, SP

Prós: Excelente ortunidade de aprendizado e salário bom quando comparado a Baixada Santista. Os beneficios quase não inciddem descontos no salário A gestão imediata é incentivadora

Contras: Gestao gerarl é ineficiente e acomodada. Não há plno de carreira

decepção

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia e alguns benefícios

Contras: Demissões sem critério algum .

Conselhos para presidência: Maior comunicação entre gerência, coordenação e supervisão.

frustrante até o momento

Prós: beneficios bons, pagamentos em dia

Contras: não da plano de carreira para os funcionarios, lideres ruins de gestão de pessoas.

Excelente ambiente para crescimento profissional

OperadorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: Politicas Claras, Muito Investimento em Treinamento e formação de pessoas, cultura criada por todos integrantes, além de boa alimentação, remuneração compatível com o mercados e muitas ações envolvendo as pessoas

Contras: ouvir mais o colaborador, muito supervisores, pressão, falta de manutenção nos equipamentos podendo ocasionar um acidente e até mesmo fatal.

Uma excelente empresa porém com alguns gestores sem competência para tal

Líder Operacional

Guarujá, SP

Prós: Salário e benefícios , bom ambiente de trabalho, localização de fácil acesso, alguns bons grupos de trabalho e com equipes motivadas, uma grande empresa para aprender

Contras: Falta de plano de carreira e falta de critérios em promoções.

Conselhos para presidência: Plano para que os funcionários, mesmo que não todos, tenham um plano de carreira e possam ascender profissionalmente

Empresa ótima comparada a outras

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2014

Santos, SP

Prós: Empresa tem ótimos benefícios, oferece bom salário Treinamento de acordo com a função Seguro

Contras: Falta de boa liderança, comunicação, poucas oportunidades de crescimento.

Conselhos para presidência: Executar o plano de carreira corretamente, dar treinamento para pessoas com cargos de liderança para que possam gerir uma equipe com eficiência.

Uma boa empresa com péssima gerência.

Advogado PlenoEx-funcionário, saiu em 2012

Santos, SP

Prós: Benefícios e estrutura, Saúde ocupacional e RH proativos. Ambiente de trabalho fora da gerência muito bom. Bons eventos para integração dos funcionários.

Contras: Gerencias incompetentes, ausência completa de plano de carreira e departamento à mercê de gente sem qualquer know how do negócio da empresa. Uma lástima.

Santos Brasil

Descrição:A Santos Brasil é uma das principais empresas de transportes e logísticas do Brasil e da América do Sul, no mercado desde 1981. Possui três terminais com contêineres, em Imbituba (SC), Barcarena (PA) e Guarujá (SP), além de centros de distribuição em São Paulo e São Bernardo do Campo, ambos no estado de São Paulo. Atualmente, presta serviços para diversas empresas, como farmacêuticas, autopeças, alimentícias, indústrias químicas, eletroeletrônicos e bens de consumo. Possui aproximadamente 4 mil empregados em seu quadro de funcionários.