Como é trabalhar na Santos Brasil?

Se for jovem aprendiz, esqueça.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Empresa de nome, faz diferença no currículo. O salário dos efetivados e estagiários são altos e possuem muitos benefícios.

Contras: Jovem aprendiz sofre ali, salário abaixo da média, VR muito menor do que os dos outros funcionários e estagiários, sendo difícil de comer até no próprio restaurante da empresa, convênio dos aprendizes era muito inferior. Falta de reconhecimento, preconceituosos com o fator econômico e o nome da faculdade da pessoa. Chamavam os aprendizes de baixa renda diversas vezes, sem ao menos conversar com a gente ou nos conhecer. Muitas vezes eramos usados com faz tudo, tínhamos que fazer as tarefas que mais ninguém queria, sendo que nem era nossa função, e se não fizéssemos fechavam a cara, e se fizéssemos nem "obrigado" ouvíamos.

Conselhos para presidência: Dar valor aos jovens aprendizes.

o trabalho executado regular

Motorista de Carreta

Santos, SP

Prós: O salário, colegas De igual função. Motoristas

Contras: Ñ respeitam o horario de trabalho.

Conselhos para presidência: Ouvir os motoristas. E trocar os lideres.

nota 02

Operador de GuindasteEx-funcionário, saiu em 2014

Guarujá, SP

Prós: Não atrasa salarios e paga os beneficios boa qualidades .

Contras: Acho que deveriam fazer uma avaliação primeiro antes de mandar o funcionario em bora .

Deixa a desejar

Assistente

Guarujá, SP

Prós: Primeira faixa de liderança muito boa e próxima aos seus funcionários e, apesar dos contínuos esforços em desenvolvê-los, acaba barrando no alto escalão.

Contras: A gestão de pessoas é totalmente falha e ineficiente, não existe valorização do funcionário, a empresa foca 100% no lucro e não motiva seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Motivar seus funcionários não apenas monetariamente, mas por meio de pequenas ações e valorização do indivíduo.

Um bom lugar para iniciar a carreira

Assistente de Qualidade

Guarujá, SP

Prós: Excelente ortunidade de aprendizado e salário bom quando comparado a Baixada Santista. Os beneficios quase não inciddem descontos no salário A gestão imediata é incentivadora

Contras: Gestao gerarl é ineficiente e acomodada. Não há plno de carreira

decepção

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Pagamento em dia e alguns benefícios

Contras: Demissões sem critério algum .

Conselhos para presidência: Maior comunicação entre gerência, coordenação e supervisão.

frustrante até o momento

Prós: beneficios bons, pagamentos em dia

Contras: não da plano de carreira para os funcionarios, lideres ruins de gestão de pessoas.

Excelente ambiente para incio de carreira.

Desenvolvedor

Guarujá, SP

Prós: Ótimo para inicio de carreira, muito aprendizado pela quantidade de sistemas da empresa. Ambiente bem descontraído, ótimos benefícios, salario sempre pago no dia certo sem atrasos, PPR.

Contras: Quantidade de sistemas diferentes para manutenção, prazos curtos para entrega de projetos, excesso de trabalho, muitos cargos de gerentes desnecessários.

Conselhos para presidência: Analisar melhor a capacidade de cada funcionário, disponibilizar treinamentos para aperfeiçoar o profissional.

Uma empresa idônea

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Benefícios e recursos para realizar as atividades profissionais.Empresa estabelecida no mercado e que busca o crescimento e competitividade.

Contras: Não possui plano de carreira e maiores incentivos para que os profissionais possam investir em seu aprimoramento profissional,como por exemplo incentivo para descontos em escolas de línguas estrangeiras

A empresa é boa, mas tem que rever seu quadro de chefia e diretores

Operador de Conjunto TransportadorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: pontualidade no pagamentos de salario e beneficios, organização no quaro de trabalho e escalas,na parte de saude são feitos os exames periodicos, sendo bom para o trabalhador

Contras: falta de oportunidade para mudança de cargo,parte da chefia sendo muitos sem qualificação para o cargo que lhe foi dado, exemplo, não aceitam ideias para melhorias

Santos Brasil

Descrição:A Santos Brasil é uma das principais empresas de transportes e logísticas do Brasil e da América do Sul, no mercado desde 1981. Possui três terminais com contêineres, em Imbituba (SC), Barcarena (PA) e Guarujá (SP), além de centros de distribuição em São Paulo e São Bernardo do Campo, ambos no estado de São Paulo. Atualmente, presta serviços para diversas empresas, como farmacêuticas, autopeças, alimentícias, indústrias químicas, eletroeletrônicos e bens de consumo. Possui aproximadamente 4 mil empregados em seu quadro de funcionários.