Como é trabalhar na Santos Brasil?

Uma empresa boa mas com algumas coisas a melhorar

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarujá, SP

Prós: Equipe engajada com o trabalho todos os dias, devido o ambiente e as condições que a empresa nos proporciona ao estarsempre atenta as nossas necessidades para realizar todos os tipos de tarefa

Contras: O ponto negativo era a demora para se obter uma promoção, muita das cezes traziam profissionais de fora sendo que tinhamos pessoas aptas dentro da empresa para realizar as tarefas, e muitas das vezes os profissionais trazidos de outros lugares chegavam sabendo menos que os que la estavam!

Conselhos para presidência: Dar condições de trabalho e se atentar a capacidade individual de cada um para que se um dia vier uma necessidade de contratação você possa saber se tem ou nao no seu meio uma pessoa que possa ser promovida!

Muuito bom

Recepcionista

Prós: Salarios e vale tranportes,vale refeicao,plano de saude ,assistencia odobtologica ,participacao nos lucros ,salarios em dia ,chan e de cresci

Contras: Dificil entrar pra enpresa ,terceizados nao conseguem ser efetivados ,a presa imveste nos seus funcionarios efetivados , pouco atencao com n

Ótima Empresa

Operador de Reach Stacker

Guarujá, SP

Prós: Gosto de um todo no geral...Ótimos salários. Equipamentos novos, infraestrutura e otimas instalações operacionais. Investimento em melhorias.

Contras: Diferença muito grande entre benefício de uma unidade para outra. Principalmente VR, Acredito que em relação há isso deveria ser igual, já que todas unidades agregam a mesma qualidade de serviço, e valores dá empresa.

Excelente

Prós: Boas oportunidades, ambiente saudável, tecnologia excelente e propostas interessantes, o maior porto de santos, bons benefícios e remunerações

Contras: Muitos cargos e concorrência absurda, no geral esses são os unicos defeitos devido ao tamanho do porto e sua concorrência, já que outros como a ogmo diminuiram

Ótimo local para trabalhar e crescer profissionalmente

Jovem Aprendiz

Guarujá, SP

Prós: Ótimo local para trabalhar, sendo o maior terminal na América Latina, referência no Brasil em tecnologia e inovação na prestação de serviços portuários.

Contras: A concorrência com outros terminais portuários da região resulta na necessidade de constante inovação no serviço prestado aos clientes, o que torna desafiador.

Uma empresa em amadurecimento

Assistente de Segurança Portuária Júnior

Guarujá, SP

Prós: Oportunidade de aprendizagem, por motivo de haver muitos funcionários disposto a ensinar novos funcionários, elevando o nível da equipe no desempenho do trabalho

Contras: Os pontos de melhoria se encontra na adequação de cargos e salários que são desproporcional entre os setores, fazendo assim o sindicato interferir nestas questões.

Eu aprendi demais com esta empresa. Tecnicamente, profissionalmente e pessoalmente.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarujá, SP

Prós: Empresa ótima para se aprender sobre processos e logística. Abertura para aplicar novas tecnologias, ótima visão da necessidade de investimento para o setor de informática. Investimento no funcionário.

Contras: Ela não mostra o nível que ela tem em aparência. Era para ser uma empresa com salas com decorações mais aprimoradas. Plano de carreira era uma coisa que deveria ser pensado. Só se tem oportunidade (não foi o meu caso) quando uma pessoa de alta hierarquia sai de seu posto.

Conselhos para presidência: Pintem os prédios, tentem deixar os ambientes mais limpos. Isso ajuda a atrair mais cliente e colaboradores. Abram o jogo com o que acontece na empresa e quais as perspectiva.

Prós: A Empresa reconhece o colaborador nos limites das leis trabalhistas.

Contras: Não há pontos negativos a serem apontados.

Super Satisfeito

Guarujá, SP

Prós: Uma empresa que dá suporte aos seus funcionários, se empenha em que todos trabalhem com satisfação e qualidade.

Contras: quase nenhum.

Ótima empresa, mas como todas com defeitos

Auxiliar de Operações IEx-funcionário, saiu em 2015

Guarujá, SP

Prós: Ótima empresa, com ótima estrutura e é benefícios, referência no mercado, grande estrutura e logística para o trabalho, e grande assistência ao funcionário

Contras: Recrutamento interno muito duvidoso, grande concorrência dentro da empresa, e alguns gestores e coordenadores sem capacidade de gerenciamento

Santos Brasil

Descrição:A Santos Brasil é uma das principais empresas de transportes e logísticas do Brasil e da América do Sul, no mercado desde 1981. Possui três terminais com contêineres, em Imbituba (SC), Barcarena (PA) e Guarujá (SP), além de centros de distribuição em São Paulo e São Bernardo do Campo, ambos no estado de São Paulo. Atualmente, presta serviços para diversas empresas, como farmacêuticas, autopeças, alimentícias, indústrias químicas, eletroeletrônicos e bens de consumo. Possui aproximadamente 4 mil empregados em seu quadro de funcionários.