Como é trabalhar na Santos Brasil?

Ótima Empresa

Operador de Reach Stacker

Guarujá, SP

Prós: Gosto de um todo no geral...Ótimos salários. Equipamentos novos, infraestrutura e otimas instalações operacionais. Investimento em melhorias.

Contras: Diferença muito grande entre benefício de uma unidade para outra. Principalmente VR, Acredito que em relação há isso deveria ser igual, já que todas unidades agregam a mesma qualidade de serviço, e valores dá empresa.

Excelente

Prós: Boas oportunidades, ambiente saudável, tecnologia excelente e propostas interessantes, o maior porto de santos, bons benefícios e remunerações

Contras: Muitos cargos e concorrência absurda, no geral esses são os unicos defeitos devido ao tamanho do porto e sua concorrência, já que outros como a ogmo diminuiram

Ótimo local para trabalhar e crescer profissionalmente

Jovem Aprendiz

Guarujá, SP

Prós: Ótimo local para trabalhar, sendo o maior terminal na América Latina, referência no Brasil em tecnologia e inovação na prestação de serviços portuários.

Contras: A concorrência com outros terminais portuários da região resulta na necessidade de constante inovação no serviço prestado aos clientes, o que torna desafiador.

Uma empresa em amadurecimento

Assistente de Segurança Portuária Júnior

Guarujá, SP

Prós: Oportunidade de aprendizagem, por motivo de haver muitos funcionários disposto a ensinar novos funcionários, elevando o nível da equipe no desempenho do trabalho

Contras: Os pontos de melhoria se encontra na adequação de cargos e salários que são desproporcional entre os setores, fazendo assim o sindicato interferir nestas questões.

Eu aprendi demais com esta empresa. Tecnicamente, profissionalmente e pessoalmente.

Analista de Sistemas SêniorEx-funcionário, saiu em 2015

Guarujá, SP

Prós: Empresa ótima para se aprender sobre processos e logística. Abertura para aplicar novas tecnologias, ótima visão da necessidade de investimento para o setor de informática. Investimento no funcionário.

Contras: Ela não mostra o nível que ela tem em aparência. Era para ser uma empresa com salas com decorações mais aprimoradas. Plano de carreira era uma coisa que deveria ser pensado. Só se tem oportunidade (não foi o meu caso) quando uma pessoa de alta hierarquia sai de seu posto.

Conselhos para presidência: Pintem os prédios, tentem deixar os ambientes mais limpos. Isso ajuda a atrair mais cliente e colaboradores. Abram o jogo com o que acontece na empresa e quais as perspectiva.

Prós: A Empresa reconhece o colaborador nos limites das leis trabalhistas.

Contras: Não há pontos negativos a serem apontados.

Super Satisfeito

Guarujá, SP

Prós: Uma empresa que dá suporte aos seus funcionários, se empenha em que todos trabalhem com satisfação e qualidade.

Contras: quase nenhum.

Ótima empresa!

Prós: Empresa com ótima visibilidade no mercado local. Facilidade de comunicação com a alta gerência. Funcionários muito empáticos, respeito mútuo.

Contras: Processos muito engessados, pelo porte da empresa, acredito que este quesito poderia ser melhor. Por contar com um quadro de funcionários antigos, qualquer mudança processual demanda muito tempo, por questões de adaptação.

Conselhos para presidência: Elaborar um plano de carreira estruturado em meritocracia, a fim de atrair novos talentos para que a empresa se reinvente.

Oportunidade de crescimento

Supervisor

Guarujá, SP

Prós: Ambiente saudável, oportunidade de aprendizagem, empresa se cmpromete com o meio ambiente, tem programas de treinamento in company, os recebimentos são equivalentes ao mercado

Contras: plano de carreira, difícil acesso (filial Piaçaguera no Guarujá), equiparação de benefícios entre as filiais Logística e Participações, não ha previdência privada.

TécnicoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarujá, SP

Prós: Empresa ótima ambiente muito bom paga em dia ótimos benefícios salário compatível com o mercado é plano de saúde excelente com previdência privada

Contras: Não tem gestão falta critério de avaliação para o funcionário se desenvolver e cursos de treinamento para melhorar seu desempenho na sua função

Santos Brasil

Descrição:A Santos Brasil é uma das principais empresas de transportes e logísticas do Brasil e da América do Sul, no mercado desde 1981. Possui três terminais com contêineres, em Imbituba (SC), Barcarena (PA) e Guarujá (SP), além de centros de distribuição em São Paulo e São Bernardo do Campo, ambos no estado de São Paulo. Atualmente, presta serviços para diversas empresas, como farmacêuticas, autopeças, alimentícias, indústrias químicas, eletroeletrônicos e bens de consumo. Possui aproximadamente 4 mil empregados em seu quadro de funcionários.