Como é trabalhar na Santos Brasil?

Caminhos a seguir

Barcarena, PA

Prós: Uma das raras empresas que oferece diversas oportunidades de crescimento real, tanto de ordem profissional como pessoal, valorizando o profissional da casa.

Contras: Apesar de aplicar uma metodologia de governancia corporativa na macro estrutura, como toda grande empresa, ainda falta ajustes nas micros estruturas e adequações a realidades de gestão nas Unidades menores conforme suas particularidades locais ao sistema de gestão principal. Que em muitas vezes sobrecarrega o fluxo de informação acarretando assim em pontos de entrave de gestão. Mas simplicidade e descentralização nos processos, acredito que esse o caminho.

Conselhos para presidência: Simplificação nos processos, coletas de informações multi níveis para que a linguagem abragida esteja de acordo com o alimentador do formulário.

Santos Brasil

Descrição:A Santos Brasil é uma das principais empresas de transportes e logísticas do Brasil e da América do Sul, no mercado desde 1981. Possui três terminais com contêineres, em Imbituba (SC), Barcarena (PA) e Guarujá (SP), além de centros de distribuição em São Paulo e São Bernardo do Campo, ambos no estado de São Paulo. Atualmente, presta serviços para diversas empresas, como farmacêuticas, autopeças, alimentícias, indústrias químicas, eletroeletrônicos e bens de consumo. Possui aproximadamente 4 mil empregados em seu quadro de funcionários.