Como é trabalhar na Santos Brasil?

Uma empresa boa mas com algumas coisas a melhorar

Mecânico de ManutençãoEx-funcionário, saiu em 2016

Guarujá, SP

Prós: Equipe engajada com o trabalho todos os dias, devido o ambiente e as condições que a empresa nos proporciona ao estarsempre atenta as nossas necessidades para realizar todos os tipos de tarefa

Contras: O ponto negativo era a demora para se obter uma promoção, muita das cezes traziam profissionais de fora sendo que tinhamos pessoas aptas dentro da empresa para realizar as tarefas, e muitas das vezes os profissionais trazidos de outros lugares chegavam sabendo menos que os que la estavam!

Conselhos para presidência: Dar condições de trabalho e se atentar a capacidade individual de cada um para que se um dia vier uma necessidade de contratação você possa saber se tem ou nao no seu meio uma pessoa que possa ser promovida!

Uma empresa idônea

Analista AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

Santos, SP

Prós: Benefícios e recursos para realizar as atividades profissionais.Empresa estabelecida no mercado e que busca o crescimento e competitividade.

Contras: Não possui plano de carreira e maiores incentivos para que os profissionais possam investir em seu aprimoramento profissional,como por exemplo incentivo para descontos em escolas de línguas estrangeiras

Onde você quer chegar?

Consultor Sênior

Guarujá, SP

Prós: A rotina, o dia dia os desafios e as oportunidades de agregar conhecimento. Como a empresa tem várias frentes de negócio há uma oportunidade de se especializar em diversos segmentos.

Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento. Não há plano de carreira, há funcionários excelentes, com muito conhecimento do negócio. Contudo, a política da empresa é sempre de desligamento e contratação externa.

Bom lugar para se trabalhar

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O ambiente de trabalho é muito bom.

Contras: Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta oportunidades para pessoas mais experientes.

Em crescimento no norte do país

Supervisor de Operações

Barcarena, PA

Prós: Reconhecimento e seriedade são pontos primordiais, empresa que conquistou ao longos dos anos seu espaço no mercado brasileiro e internacional

Contras: Incentivo e ajuda de custo em qualificação profissional dos funcionários, muito bom seria um convênio com faculdades e escolas de li línguas .

A empresa é boa, mas tem que rever seu quadro de chefia e diretores

Operador de Conjunto TransportadorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: pontualidade no pagamentos de salario e beneficios, organização no quaro de trabalho e escalas,na parte de saude são feitos os exames periodicos, sendo bom para o trabalhador

Contras: falta de oportunidade para mudança de cargo,parte da chefia sendo muitos sem qualificação para o cargo que lhe foi dado, exemplo, não aceitam ideias para melhorias

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: Os benefícios são excelentes, entretanto o salários não está compatível ao mercado.

Contras: Não há plano de carreira .

Conselhos para presidência: Maioria dos funcionários estão desmotivados, acredito que a gerência também deveria ser avaliada pelos seus subordinados.

Muuito bom

Recepcionista

Prós: Salarios e vale tranportes,vale refeicao,plano de saude ,assistencia odobtologica ,participacao nos lucros ,salarios em dia ,chan e de cresci

Contras: Dificil entrar pra enpresa ,terceizados nao conseguem ser efetivados ,a presa imveste nos seus funcionarios efetivados , pouco atencao com n

Movimenta mais que containers, movimenta sonhos.

Vistoriador

Santos, SP

Prós: A empresa oferece oportunidade profissional, tenho honra em participar da empresa porque contribuo para o desenvolvimento do país. Sou digno por ter me formado em curso superior, casado e constituído família, em ser pai. Por tudo isso sou grato a Santos Brasil.

Contras: Existem alguns fatores serem ajustados na empresa, não enxergo como pontos negativos, mas sim em oportunidades para aquelas pessoas que buscam o desenvolvimento do seu potencial uma oportunidade para realização profissional, quem faz o plano de carreira para mim é 10 % a empresa e 90% o funcionário.

Otima empresa, melhorias para a gestão de carreira e desempenho do funcionário

Guarujá, SP

Prós: O clima de trabalho é muito cordial, as pessoas se ajudam e há mutualidade nos departamentos a fim de manter uma boa harmonia. Há possibilidades de implementar boas idéias e abertura da gestão em aceitá-las.

Contras: Baixa orientação dos gestores no processo de gestão do desempenho, e também pouco investimento neste ítem. Não há uma atenção para orientação de carreira do funcionário.

Conselhos para presidência: Investir na gestão do desempenho e orientação de carreira

Santos Brasil

Descrição:A Santos Brasil é uma das principais empresas de transportes e logísticas do Brasil e da América do Sul, no mercado desde 1981. Possui três terminais com contêineres, em Imbituba (SC), Barcarena (PA) e Guarujá (SP), além de centros de distribuição em São Paulo e São Bernardo do Campo, ambos no estado de São Paulo. Atualmente, presta serviços para diversas empresas, como farmacêuticas, autopeças, alimentícias, indústrias químicas, eletroeletrônicos e bens de consumo. Possui aproximadamente 4 mil empregados em seu quadro de funcionários.