Como é trabalhar na Santos Brasil?

Onde você quer chegar?

Consultor Sênior

Guarujá, SP

Prós: A rotina, o dia dia os desafios e as oportunidades de agregar conhecimento. Como a empresa tem várias frentes de negócio há uma oportunidade de se especializar em diversos segmentos.

Contras: Pouca ou nenhuma oportunidade de crescimento. Não há plano de carreira, há funcionários excelentes, com muito conhecimento do negócio. Contudo, a política da empresa é sempre de desligamento e contratação externa.

Bom lugar para se trabalhar

SupervisorEx-funcionário, saiu em 2016

Santos, SP

Prós: mbiente saudável e equilibrado, com baixa pressão e grande liberdade para desenvolver seu trabalho. Oportunidade de se trabalhar com novas tecnologias e soluções de grande escala, sendo permitido que sejam propostas soluções inovadoras. O ambiente de trabalho é muito bom.

Contras: Contras: Muitos cargos de chefia, inclusive diretores. Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Falta oportunidades para pessoas mais experientes.

Em crescimento no norte do país

Supervisor de Operações

Barcarena, PA

Prós: Reconhecimento e seriedade são pontos primordiais, empresa que conquistou ao longos dos anos seu espaço no mercado brasileiro e internacional

Contras: Incentivo e ajuda de custo em qualificação profissional dos funcionários, muito bom seria um convênio com faculdades e escolas de li línguas .

A empresa é boa, mas tem que rever seu quadro de chefia e diretores

Operador de Conjunto TransportadorEx-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: pontualidade no pagamentos de salario e beneficios, organização no quaro de trabalho e escalas,na parte de saude são feitos os exames periodicos, sendo bom para o trabalhador

Contras: falta de oportunidade para mudança de cargo,parte da chefia sendo muitos sem qualificação para o cargo que lhe foi dado, exemplo, não aceitam ideias para melhorias

Ótima empresa

Ex-funcionário, saiu em 2017

Guarujá, SP

Prós: Os benefícios são excelentes, entretanto o salários não está compatível ao mercado.

Contras: Não há plano de carreira .

Conselhos para presidência: Maioria dos funcionários estão desmotivados, acredito que a gerência também deveria ser avaliada pelos seus subordinados.

Muuito bom

Recepcionista

Prós: Salarios e vale tranportes,vale refeicao,plano de saude ,assistencia odobtologica ,participacao nos lucros ,salarios em dia ,chan e de cresci

Contras: Dificil entrar pra enpresa ,terceizados nao conseguem ser efetivados ,a presa imveste nos seus funcionarios efetivados , pouco atencao com n

Movimenta mais que containers, movimenta sonhos.

Vistoriador

Santos, SP

Prós: A empresa oferece oportunidade profissional, tenho honra em participar da empresa porque contribuo para o desenvolvimento do país. Sou digno por ter me formado em curso superior, casado e constituído família, em ser pai. Por tudo isso sou grato a Santos Brasil.

Contras: Existem alguns fatores serem ajustados na empresa, não enxergo como pontos negativos, mas sim em oportunidades para aquelas pessoas que buscam o desenvolvimento do seu potencial uma oportunidade para realização profissional, quem faz o plano de carreira para mim é 10 % a empresa e 90% o funcionário.

Otima empresa, melhorias para a gestão de carreira e desempenho do funcionário

Guarujá, SP

Prós: O clima de trabalho é muito cordial, as pessoas se ajudam e há mutualidade nos departamentos a fim de manter uma boa harmonia. Há possibilidades de implementar boas idéias e abertura da gestão em aceitá-las.

Contras: Baixa orientação dos gestores no processo de gestão do desempenho, e também pouco investimento neste ítem. Não há uma atenção para orientação de carreira do funcionário.

Conselhos para presidência: Investir na gestão do desempenho e orientação de carreira

Deixa a desejar

Assistente

Guarujá, SP

Prós: Primeira faixa de liderança muito boa e próxima aos seus funcionários e, apesar dos contínuos esforços em desenvolvê-los, acaba barrando no alto escalão.

Contras: A gestão de pessoas é totalmente falha e ineficiente, não existe valorização do funcionário, a empresa foca 100% no lucro e não motiva seus colaboradores.

Conselhos para presidência: Motivar seus funcionários não apenas monetariamente, mas por meio de pequenas ações e valorização do indivíduo.

Santos, SP

Prós: Espaço do terminal e acomodações. Bons escritórios no centro de Santos e localização. Bons benefícios com competitividade do mercado de Santos.

Contras: Procedimentos e demora para finalização de processos, fica muito tempo parado em algumas áreas até conseguirmos alguma posição. Podia melhorar.

Santos Brasil

Descrição:A Santos Brasil é uma das principais empresas de transportes e logísticas do Brasil e da América do Sul, no mercado desde 1981. Possui três terminais com contêineres, em Imbituba (SC), Barcarena (PA) e Guarujá (SP), além de centros de distribuição em São Paulo e São Bernardo do Campo, ambos no estado de São Paulo. Atualmente, presta serviços para diversas empresas, como farmacêuticas, autopeças, alimentícias, indústrias químicas, eletroeletrônicos e bens de consumo. Possui aproximadamente 4 mil empregados em seu quadro de funcionários.