Como é trabalhar na Santista Jeanswer?

Não recomendo.

Prós: Trabalhamos 40 horas semanais, o que nos permite conciliar vida profissional e vida pessoal. Boa localização, próximo ao Shopping Eldorado. Não há mais pontos positivos.

Contras: Péssimos benefícios, liderança despreparada e antiga, não existe direcionamento nenhum da diretoria. Não tem pesquisa de clima, não tem avaliação de desempenho e nem metas individuais.

Conselhos para presidência: Mudar toda a diretoria e gerência. Só assim a empresa conseguirá reverter a situação em que está.

Pior empresa que já trabalhei

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário é razoável, não está enquadrado no que o mercado pratica, mas também não está muito abaixo, não há outros pontos positivos para destacar da Santista, se é que um salário razoável seja digno de ser positivo, mas esse salário razoável é o que teve de melhor.

Contras: Ambiente muito ruim de trabalho, lideranças fracas que não motivam seus funcionários, não há nada de atraente na Santista que te mova ou te desafie. Os benefícios são bem abaixo do mercado, não há plano de carreira, não há cultura de participação das pessoas de nível mais baixo (analista como o meu caso) na tentativa de melhora do ambiente e/ou em buscar ideais atrativos de mercado para melhor o ambiente. Fiquei cerca de 1 ano na Santista e em momento algum pensei que poderia ter uma carreira interna, que o trabalho da minha equipe estava em evidencia ou algo do tipo!!

Conselhos para presidência: Reveja todas as pessoas que estejam nas lideranças, mudem a estratégia motivem seus funcionários! Mudem!! Atuei em diversas empresas de diversos segmentos e não encontrei lugar pior para trabalhar que a Santista! Falta renovação, falta gás novo, inovação, vontade, pessoas que queiram fazer do ambiente de trabalho um bom lugar de convivência.

decepção com a empresa

Gerente

Americana, SP

Prós: na atual gestão nada de positivo, trabalho sob pressao de um Diretor totalmente desatualizado nas regras de trabalho em Time, totalmente sem ética e sem respeito para com os profissionais

Contras: Empresa estava no caminha correto, quando nomeou um antigo Diretor aposentado para tentar reverter o cenario de resultados. Assumindo posição autoritária, começou a trocar toda a gerencia e coordenação. Postura anti-ética, puxada de tapete e afastou totalmente qualquer tentativa de trabalho em Grupo. Apesar de ter muito conhecimento tecnico na area textil o referido não tem a minima ideia de palavras como Trabalho em time, Ética, Trabalho estruturado e metas

Conselhos para presidência: Voltar a profissionalizar o comando da empresa

Médio

Analista de Laboratório PlenoEx-funcionário, saiu em 2016

Americana, SP

Prós: Clima, horário administrativo, organização, estrutura, entre outras coisas... amizades

Contras: A nova gestão do RH é extremamente armadora e despreparada, exige mas não dá o exemplo do que está sendo exigido

Um pouco de Insatisfação

Maquinista

Americana, SP

Prós: Chefes comunicativos e bem acessíveis. É facil encontra-los pela seção, e resolvem todo e qualquer tipo de problema sem enrolação ou barganha. Diretos e objetivos.

Contras: A empresa não tem oportunidade de crescimento, mente para o funcionário, o salário é baixo quando recebe-se promoção é apenas uma adição de cargo tendo de desenvolver várias funções e sendo cobrado a todo e qualquer momento até por coisas que não se faz. Sendo até ofendido verbalmente caso não saia como foi planejado.

Conselhos para presidência: Reconhecer mais a capacidade de seus funcionários e trocar a cultura de produção a todo e a qualquer custo e pensar se a baixa produção e qualidade não são por insatisfação dos funcionários.

Apesar dos ponto negativo, é muito trabalhar la

Maquinista

Americana, SP

Prós: Ambiente de trabalho é bom, a empresa da oportunidade de crescimento de carreira, tem um convênio médico muito ótimo, o plano odontológico tb é ótimo

Contras: A empresa deveria pagar hora extra pra seus funcionários, e da variável por metas conquistada na produção e participação de lucro deveria ser melhor tb

Já foi boa

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Pessoas fáceis de lidar. Horário de trabalho. Bom lugar para aprendizado. Nunca atrasou o pagamento.

Contras: Gestão despreparada. Não dá chance para o funcionário interno. Falta de comunicação e transparência

Conselhos para presidência: Gestão mudar a postura

Foi boa.

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: O clima é bom. As pessoas são amigáveis. O horário é bom. A maior parte as pessoas são comprpmetidas

Contras: A gestão atual é armadora, tanto de fábrica quanto do RH. As vagas boas só abrem processo seletivo externo. A gerência compara pessoas e causa constrangimento em reuniões

Conselhos para presidência: Avaliar a gerência atual.

Santista

Preparador Químico

Americana, SP

Prós: Modo de trabalho, tratamento dos funcionários, é um lugar gostoso de se trabalhar, não é um ambiente com gente te colocando pressão a todo momento

Contras: Salário, em comparação com outras empresas do mesmo setor, a santista peca no salário, tendo em vista que na região outras empresas têxtil pagam melhor

Passado garante o reconhecimento no presente !

Executivo de Contas

Prós: Nome Santista é reconhecido no mercado. Produtos de qualidade. Focada na satisfação do cliente. Relacionamento comercial focado nos procedimentos éticos. Inovadora e atualizada nas tendências globais. Busca a excelência nos produtos e serviços, Equipe envolvida com o resultado !

Contras: Pouca flexibilidade em negociações. Atraso na entrega de produtos. Muitas mudanças nas equipes comerciais. Equipe muito masculinas, pouca participação feminina na área comercial ! Produtos tradicionais descontinuados por falta de resultado. Processo internos burocráticos e perda de competitividade.

Conselhos para presidência: Mais atenção com o lado HUMANO do funcionário, saber dar atenção as peculiaridades e qualidades de cada pessoa da equipe ! Criar mais espaço para a liderança feminina, mesmo com um numero representativo de mulheres em algumas áreas, não tem OUVIDOS femininos em decisões estratégicas ! O departamento de Jeanswear é MUITO machista, como exemplo a equipe comercial. A empresa se diz moderna, mas não acompanha as reais necessidades do cliente em pontos como: agilidade nas entregas, mais cores e padrões, tecidos mais modernos e preços competitivos.

Santista Jeanswer