Como é trabalhar na Santista Jeanswer?

Não recomendo.

Prós: Trabalhamos 40 horas semanais, o que nos permite conciliar vida profissional e vida pessoal. Boa localização, próximo ao Shopping Eldorado. Não há mais pontos positivos.

Contras: Péssimos benefícios, liderança despreparada e antiga, não existe direcionamento nenhum da diretoria. Não tem pesquisa de clima, não tem avaliação de desempenho e nem metas individuais.

Conselhos para presidência: Mudar toda a diretoria e gerência. Só assim a empresa conseguirá reverter a situação em que está.

Pior empresa que já trabalhei

Analista de SistemasEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: O salário é razoável, não está enquadrado no que o mercado pratica, mas também não está muito abaixo, não há outros pontos positivos para destacar da Santista, se é que um salário razoável seja digno de ser positivo, mas esse salário razoável é o que teve de melhor.

Contras: Ambiente muito ruim de trabalho, lideranças fracas que não motivam seus funcionários, não há nada de atraente na Santista que te mova ou te desafie. Os benefícios são bem abaixo do mercado, não há plano de carreira, não há cultura de participação das pessoas de nível mais baixo (analista como o meu caso) na tentativa de melhora do ambiente e/ou em buscar ideais atrativos de mercado para melhor o ambiente. Fiquei cerca de 1 ano na Santista e em momento algum pensei que poderia ter uma carreira interna, que o trabalho da minha equipe estava em evidencia ou algo do tipo!!

Conselhos para presidência: Reveja todas as pessoas que estejam nas lideranças, mudem a estratégia motivem seus funcionários! Mudem!! Atuei em diversas empresas de diversos segmentos e não encontrei lugar pior para trabalhar que a Santista! Falta renovação, falta gás novo, inovação, vontade, pessoas que queiram fazer do ambiente de trabalho um bom lugar de convivência.

Clima maravilhoso de trabalho, onde você se desenvolve com muitos projetos e autonomia para realizá-los.

Americana, SP

Prós: Desenvolvimento Profissional, clima de trabalho agradável com muito trabalho em equipe, uma empresa de grande porte que pratica as ferramentas do mercado.

Contras: Remuneração não competitiva com o mercado, aonde não é avaliado a performance do colaborador e não é realizado o Feedback anual de suas atividades.

Muito boa, porém com seus defeitos

Tirador

Americana, SP

Prós: A variação de horário favorece quem faz curso a noite ou não pode trabalhar de dia, o plano carreira também é legal, além do salário que é maior que a média da região, têm muitas opções para mudança de cargo de forma razoavelmente rápida e ainda há os benefícios como, plano de saúde, dentário (opcional), transporte fretado e almoço (na empresa).

Contras: A empresa apesar de ter programas de qualidade, não aplica de forma eficiente, deixando um ambiente mais sujo do que o necessário, a comunicação entre empresa e funcionários as vezes é desistimulante

Conselhos para presidência: Foquem mais nos programas de qualidade, eles podem fazer a diferença para o funcionário e este para os lucros da empresa.

Santista

Preparador Químico

Americana, SP

Prós: Modo de trabalho, tratamento dos funcionários, é um lugar gostoso de se trabalhar, não é um ambiente com gente te colocando pressão a todo momento

Contras: Salário, em comparação com outras empresas do mesmo setor, a santista peca no salário, tendo em vista que na região outras empresas têxtil pagam melhor

Apesar dos ponto negativo, é muito trabalhar la

Maquinista

Americana, SP

Prós: Ambiente de trabalho é bom, a empresa da oportunidade de crescimento de carreira, tem um convênio médico muito ótimo, o plano odontológico tb é ótimo

Contras: A empresa deveria pagar hora extra pra seus funcionários, e da variável por metas conquistada na produção e participação de lucro deveria ser melhor tb

Como é trabalhar lá

Aprendiz

Americana, SP

Prós: Empresa boa para se trabalhar. Sempre atenta com seus colaboradores e sempre tentando garantir a máxima segurança e satisfação fos mesmos, recomendo.

Contras: Acaba que pela minha pouca experiência não consigo avaliar a empresa com pontos negativos, então me abstenho nesse aspecto. Recomendo a empresa

Ótima empresa

Auxiliar de Operador

Tatuí, SP

Prós: Ótima cultura organizacional e fácil acesso a alta administração, sem muita burocracia. Descentralização em algumas decisões que são tomadas no dia a dia, facilitando o trabalho como um todo.

Contras: Muitos aposentados em toda a empresa. Não que seja um ponto negativo, mas ao meu modo de ver, acaba retardando o crescimento profissional de alguns jovens.

Algumas mudanças vão contra o dilema da empresa

Estagiário Superior

Americana, SP

Prós: Os funcionários em sua maioria são dedicados e atenciosos, principalmente do setor operacional onde muitos não temem compartilhar conhecimento.

Contras: A empresa é muito boa porem pega na burocracia e nas normas, que para uns são rígidas e para outros nem tanto. Além de haver poucas oportunidade de crescimento.

Conselhos para presidência: A parte burocrática deve sim existir, mas a produção e satisfação dos funcionários deve vim em primeiro lugar.

decepção com a empresa

Gerente

Americana, SP

Prós: na atual gestão nada de positivo, trabalho sob pressao de um Diretor totalmente desatualizado nas regras de trabalho em Time, totalmente sem ética e sem respeito para com os profissionais

Contras: Empresa estava no caminha correto, quando nomeou um antigo Diretor aposentado para tentar reverter o cenario de resultados. Assumindo posição autoritária, começou a trocar toda a gerencia e coordenação. Postura anti-ética, puxada de tapete e afastou totalmente qualquer tentativa de trabalho em Grupo. Apesar de ter muito conhecimento tecnico na area textil o referido não tem a minima ideia de palavras como Trabalho em time, Ética, Trabalho estruturado e metas

Conselhos para presidência: Voltar a profissionalizar o comando da empresa

Santista Jeanswer