Como é trabalhar na Santher?

Não é uma boa empresa oara se trabalhar.

Ex-funcionário, saiu em 2000

Prós: Colaboradores com uma boa relação, mantendo amizade fora ambiente trabalho. Boa localização da empresa na região, sendo considerada por pessoas fora do ambiente da empresa, como um lugar para se trabalhar e com oportunidades.

Contras: Empresa não tem uma política de trabalho organizado, falta estrutura para formar bons gestores, não possui uma relação aberta com os colaboradores, levando informações distorcidas, necessário uma política de ética.

Conselhos para presidência: Avaliar a forma da política da empresa, construir pilares de sustentação. Organizar burocraticamente.

Péssima empreza

Prós: Como pontos positivos é possível considerar os benefícios (convênio médico, odontológico, VA e VT) Mas o melhor de todos auxílio creche/escola

Contras: Panelinhas, não há meritocracia, não existe plano de carreira, não há segurança dentro da empresa (sempre há furtos pela noite) não há crescimento se você não participa dos grupinhos que comandam

Conselhos para presidência: Valorize quem faz sua empresa andar pra frente! Avalie os talentos internos antes de contratar as pessoas de fora. PLANEJAMENTO antes de AGIR e gastar dinheiro a toa. FOCO para crescer!

A empresa tem gestores que demitem funcionários por falta de afinidade pessoal

Analista de QualidadeEx-funcionário, saiu em 2014

Bragança Paulista, SP

Prós: É uma empresa que busca melhoria continua, é que procura desenvolver seus produtos visando a qualidade e satisfação dos seus clientes e consumidores finais.

Contras: Não há planos de carreira e as demissões são infundadas. Sem justificativa plausível existem pessoas que lá estão há anos e ganham seu dinheiro sem sequer suar a camisa como eu suei. Trabalhei incansáveis horas fora do meu expediente para atender a empresa, sem contar de que era um funcionário exemplar, nunca cheguei atrasado e nunca faltei, mas né isso foi levado em conta no momento dá demissão, sem contar o pleno conhecimento técnico da área, só fui dispensado porque o novo gestor dá área não tinha afinidade pessoal comigo.

Conselhos para presidência: Avaliar seus profissionais de forma imparcial, além de suas competências profissionais. Tenha gestores com mais conhecimento dos funcionários que os cerca para não demitir pessoas dedicadas ao trabalho é comprometida com a empresa sem o devido merecimento.

Triste fim de um lançador de fretes - UFH - Bragança!!!

Assistente de Logística

Bragança Paulista, SP

Prós: Gosto muito do PURAS que é o restaurante da empresa! Comida muito diversificada, bem produzida com produtos de qualidade! Devido a isso acabei engordando 4 quilos!!!!

Contras: Acredito que os gestores, pelo menos de minha área, deveriam ser mais imparciais. Sou extremamente subjugado em minhas atividades e sempre fico por baixo nas reuniões, tipo colocado de lado! Acredito que a empresa deveria rever a situação dos funcionários portadores de necessidades especiais!!!

Conselhos para presidência: Acredito que a empresa deveria rever a situação dos funcionários portadores de necessidades especiais!!!

Péssimo!

Assistente Administrativo

Prós: Os únicos pontos positivos são salário e benefícios...

Contras: Não há processo estruturado; não há liderança preparada para cuidar das equipes; não há promoções por mérito... em sua maioria, só crescem aqueles que puxam o saco. A rotatividade é imensa e nem com isso há oportunidade pois preferem pessoas de fora.

Conselhos para presidência: contratar gestores preparados. reconhecer os talentos internos e olhar com mais cuidado para os gerentes... muitos estão para tapar buraco e não por capacidade.

Tem que melhorar

Auxiliar de ProduçãoEx-funcionário, saiu em 2013

Governador Valadares, MG

Prós: Respeito e educação com os funcionários, Benefícios, escalas e localização. bons benefícios e compromisso com prazos. Bom ambiente de trabalho.

Contras: Muitas promoções injustas (peixadas) e sem processos definidos e divulgados. Não existe plano de carreira e falta investimento em capacitação.

Conselhos para presidência: Mudar a política de promoção e plano de carreira, e acabar com as famosas peixadas.

Bagunça

Analista de Suporte

Prós: O Salário geralmente é acima da média do mercado

Contras: Falta de organização, ausência de plano de carreira, falta de comunicação entre os departamentos

Tinha tudo para ser referência...

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Os produtos fabricados são de qualidade, dependendo da área a parceria acontece. De ponto positivo posso citar também autonomia de um modo geral a autonomia na execução dos trabalhos

Contras: Empresa não sabe utilizar o sistema que possuem, maior parte dos controles é feito por planilhas de excel, procedimentos não são formalizados e sempre ficam nas mãos de poucos, pouquíssimas possibilidades de crescimento profissional, gestores de um modo geral muito fracos no quesito empatia, visão estratégica e conceitos de grupo. Empresa dificilmente demonstra preocupação com o bem estar do funcionário, geralmente bons profissionais ficam pouquíssimo tempo na companhia pois não suportam a falta de procedimentos e de organização generalizada. Norlmamente pessoas que voltam de licença saúde ou maternidade são demitidas. Não há valorização dos funcionários mais antigos, que simplesmente trabalham sem nenhuma motivação ou vontade. A desmotivação é geral na empresa e gestores pouco fazem para mudar esse quadro. A logística é um caos e não é possível entender como problemas simples viram verdadeiros terremotos sem possibilidades de resolução. Uma fábrica foi fechada sem nem ao menos terem agradecido aos funcionários que dedicaram uma vida toda a ela, esses simplesmente chegaram para o trabalho e se depararam com correntes nas portas. Infelizmente! é uma pena! Empresa tinha tudo para ser uma referência...

Empresa pra quem não quer crescer profissionalmente.

Eletrotécnico

Bragança Paulista, SP

Prós: Empresa familiar zelo por suas marcas assiduidade de pagamentos Transporte alimentação relacionamentos interpessoais não a cobrança rígida na forma de trabalhar não dispensa funcionários.

Contras: Não tem plano de carreira funcionarios descontentes salarios defazados obriga pedir demissão não zela pela segurança muitos processos trabalhistas benefícios são diminuidos todos os anos. Não tem participação por resultados ou lucros.

Conselhos para presidência: A empresa esta deteriorando funcionarios descontentes com 10 anos ou mais e nunca sequer foram avaliados comentários que não deveriam circular pois acabam acontecendo e todos ja esperavam uma respostamelhor as decisões que afetem os funcionários um plano melhor de participação dos resultados setores que sempre foram o diferencial da empresa abandonado

Tem tudo para ser boa

Analista SêniorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Equipe em geral muito comprometida, salario, benefícios (cesta básica e convenio medico principalmente). Ate minha saída nunca atrasou pagamentos de salários.

Contras: Muito bagunçada, preferiram os terceiros ao invés dos clts, não tem treinamento, não tem plano de carreira, não tem PLR ou PPR, atualmente sérios problemas de caixas. Teve que fazer acordo para pagar a recisao pois não tinham caixa pra isso. O problema ali esta no nivel da diretoria e gerencia

Conselhos para presidência: Arrumem a situação financeira da empresa, não deixem tanto assim na mão de diretores, eles que levaram a empresa para aonde esta hoje.

Santher

Descrição:Fudada há 75 anos, a Santher - Fábrica de Papel Santa Therezinha é uma empresa que produz papéis para uso industrial e outros tipos desenvolvidos para mercados específicos. Possui quatro unidades, em Guaíba (RS), Penha (SC), Bragança Paulista (SP) e Governador Valadares (MG) onde produz 200 mil toneladas de papéis anualmente, sendo 155 mil toneladas de papéis descartáveis e 45 mil mil toneladas de papéis para uso industrial. É uma das quinze maiores empresas do setor ao redor do globo.