Como é trabalhar na Santher?

Ótima empresa para iniciar carreira

Coordenador de Produção IndustrialEx-funcionário, saiu em 2004

Prós: Oferece oportunidade de crescimento profissional e bom ambiente de trabalho. É uma empresa que investe em profissionais em início de carreira.

Contras: Escala de revezamento de trabalho cansativa. Para realizar cursos de graduação ou especialização é necessário comunicar gestores com antecedência para aprovação e permissão.

Em busca de uma Santher perfeita

Supervisor Comercial

Bragança Paulista, SP

Prós: Empresa humana, tem um ambiente bom de trabalho. Sabe reconhecer o trabalhador que se esforça e entrega o resultado. Empresa com várias iniciativas com busca constante em melhorias

Contras: Falta planejamento em alguns setores. A empresa tem uma capacidade enorme mas ainda tropeça em alguns momentos. Deixar alguns projetos pelo meio do caminho é um erro que pode ser melhorado

A Santher é como uma uma mãe para a nossa região!

Bragança Paulista, SP

Prós: Uma empresa de gente de fibra!! Muito respeito entre os funcionários!! E é uma verdadeira escola!!! Já aprendi muita coisa trabalhando na Santher, que serviu e serve para meu crescimento profissional e pessoal!! Coisas que vou levar p o resto da minha vida!!!

Contras: Um dos pontos negativos é que a Santher demora para demitir alguns funcionários que querem ser mandado embora, diminuindo assim a eficiência da equipe e prejudicando os colaboradores que querem dar bons resultados.

Prós: Otima empresa para adquirir aprimoramento e experiência profissional. Cheia de oportunidades de crescimento para quem realmente busca e corre atrás...

Contras: Empresa cresceu de forma desorganizada. Diversos processos falhos. Muitas pessoas não capacitadas em cargo de gestão e tomada de decisão estratégica.

Sou muito grato em ter trabalhado na empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: A empresa presa pela qualidade de vida do funcionário. É uma empresa família, era isso que sentia quando trabalhava na mesma. Os funcionários são valorizados.

Contras: Algumas pessoas que não presa pela empresa. A falta de comunicação de alguns departamentos que se tivesse alguns problemas se resolveriam com mais facilidades.

Conselhos para presidência: Será analíticos em certas situações.

Um sonho ter trabalhado nesta grande empresa

Gerente Divisional de VendasEx-funcionário, saiu em 2016

Brasília, DF

Prós: Empresa familiar de grande porte os proprietários são pessoas sensacionais excelente ambiente de trabalho e respeito pelos profissionais uma grande empresa

Contras: Alta rotatividade da diretoria comercial desconstrói o sonho de tornar esta empresa ainda maior infelizmente alguns chegam com uma postura de retirar os antigos e bons gestores que a empresa já teve

Conselhos para presidência: Recuperar a credibilidade e identidade que companhia sempre teve

Nada tão bom que não possa melhorar.

Analista de Qualidade Júnior

Bragança Paulista, SP

Prós: Trabalhar na santher é uma satisfação e um prazer que só os trabalhadores podem descrever. Lugar onde os funcionários fazem parte de uma família, isso vai do dono ao auxiliar, e o orgulho é o mesmo.

Contras: As vezes a falta de comunicação entre os diretores e os operários acabam afetando em resultados onde a empresa deixa de crescer, na minha opinião não existe pessoas melhores para descrever os problemas e soluções melhor do que quem está no dia a dia da empresa.

Conselhos para presidência: Procure saber mais do que realmente acontece no dia a dia da empresa, nem tudo é o que parece.

O que é bom pode ficar melhor.

Operador de Produção

Bragança Paulista, SP

Prós: Estabilidade, benefícios são bons, ótimo relacionamento entre colegas de trabalho e também com a chefia fazendo com que o ambiente de trabalho seja agradável.

Contras: Diretoria e gerência distantante. Desperdícios das mais variadas formas e sempre no final acaba-se arroxando para o lado dos funcionários. Mau gerenciamento da produção ou falta de transparência.

Conselhos para presidência: Aconselho estar mais próximo da diretoria e gerência de produção. Nós funcionários às vezes temos a sensação de algo errado esteja acontecendo.

Uma ótima empresa ,só precisamos levantar alguns pontos fracos para melhorarmos

Técnico Eletrônico

Bragança Paulista, SP

Prós: Não posso reclamar de nada ,uma ótima empresa para se trabalhar ,agora está passando por dificuldades mas com certeza vamos dar a volta por cima

Contras: Pontos negativos , é que a presidência deveria participar mais dá empresa e não deixar tanto nas mãos de terceiros ,desculpe a opinião mas preciso espolas

Conselhos para presidência: O meu conselho é que a presidência, ou seja os donos fiquem mais tempo na empresa ,já que o que engordam os porcos são os olhos do dono

conselho de melhoria

Mecânico de Manutenção Industrial

Bragança Paulista, SP

Prós: salário e benefícios sempre em dia..tecnologia sempre renovando funcionários com experiência para trocar .clima interno é bom aprendizado é continuo

Contras: falta plano de carreira treinamentos são raros não é seguido oque exige na descriminação do cargo diferenças salariais na mesma função falta dialogo entre chefias e subordinados

Santher

Descrição:Fudada há 75 anos, a Santher - Fábrica de Papel Santa Therezinha é uma empresa que produz papéis para uso industrial e outros tipos desenvolvidos para mercados específicos. Possui quatro unidades, em Guaíba (RS), Penha (SC), Bragança Paulista (SP) e Governador Valadares (MG) onde produz 200 mil toneladas de papéis anualmente, sendo 155 mil toneladas de papéis descartáveis e 45 mil mil toneladas de papéis para uso industrial. É uma das quinze maiores empresas do setor ao redor do globo.