Ver entrevistas de emprego em empresas similares

Entrevistas de emprego na Santander

Como foi a entrevista de emprego?

• 72%

• 14%

Neutra

• 13%

Como conseguiu a entrevista de emprego?

• 17%

• 13%

Pessoalmente

Nível de dificuldade

3.1 Neutra

Difícil (5) Neutra Fácil (1)

Entrevistas de emprego na Santander

10 entrevistas de emprego

Entrevista de emprego para Caixa

Candidato em Belo Horizonte, MG

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 6 dias. Foi entrevistado na empresa Santander, no mês de outubro de 2013.

Entrevista: Processo seletivo normal, mas deu para observar que a recrutadora estava dando um tratamento diferenciado para um candidato em que o pai já foi funcionário do Santander. Mas depois conversando com alguns colegas de sala que são funcionários do Santander, fui informado que o banco contrata 100% de indicação e apenas pessoas até 25 anos, isso é lamentável, pois empresas multinacionais que são onde mais crescemos profissionalmente não existe restrições com relação a idade, sexo, raça ou credo.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Qual seu plano para daqui a 5 anos?
    R: Seguir carreira no Santander.

Entrevista de emprego para Analista de Atendimento ao Cliente

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. Foi entrevistado na empresa Santander, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Fui chamada por uma agência, onde a entrevista foi coletiva, depois fiz uma prova online,e logo após alguns dias fui para dinâmica, onde todos se apresentam e fala sobre a experiência relacionada a vaga.

P: Entrevista por competências
    R: Falei da vivência na área de atendimento.

Entrevista de emprego para Estágio

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 7 dias. Foi entrevistado na empresa Santander, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Bem estruturado, com testes lógicos e de idiomas, depois dinâmica de grupo e em seguida entrevista com o gestor da área, que é mais um bate papo sobre onde irá atuar

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Porque um engenheiro trabalharia no banco?
    R: Porque está disposto a resolver problemas em qualquer local de trabalho

Entrevista de emprego para Estagiário de Comunicação

• Experiência neutra
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 14 dias. Foi entrevistado na empresa Santander, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: Dinâmica de grupo onde não haviam grandes oportunidades de se aplicar e mostrar conhecimento. Perguntas muito amplas dificultavam entender o real objetivo dos entrevistadores.

P: Pontos positivos X negativos

• Entrevista de emprego difícil

Candidatura: Candidatou-se por uma agência. O processo seletivo durou aproximadamente 1 mês. Foi entrevistado na empresa Santander, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Processo extensivo, etapas online, entrevista por Skype e entrevista presenciais. Passei por 5 entrevistas presenciais, na ultima os entrevistadores estavam cansados e não foram nem um pouco simpatico. Além disso nunca recebi um retorno.

P: Por que vc escolheu trabalhar no Santander
    R: Meu sonho sempre foi entrar para o mundo dos investimentos e o Santander tem um papel importante dentro desse mercado.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Santander, no mês de outubro de 2017.

Entrevista: Bem rápido e eficiente, os testes são realmente pra saber se você entende de raciocínio e português com cada teste valendo 15 minutos no total de 10 questoes. A parte teste ja é eliminatória, caso não seja bem sucedido para então seguir com as outras etapas.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Em testes de raciocínio que envolvam gráficos e análise
    R: A resposta nao me lembro ao certo, foi mais um chute

• Recebi

Candidato em Diadema, SP

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 1 dia. Foi entrevistado na empresa Santander, no mês de setembro de 2017.

Entrevista: O processo seletivo foi de apenas uma etapa. O gestor fez perguntas em relação a minha pessoa para me conhecer melhor e analisar se eu tinha os requisitos para a vaga.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Quais os principais desafios que você já enfrentou?
    R: Fiz um estágio numa área que não possuía nenhum conhecimento. Foi um desafio pra mim aprender a usar os recursos disponíveis.

Entrevista de emprego para Estagiário em Administração

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se online. O processo seletivo durou 2 meses. Foi entrevistado na empresa Santander, no mês de julho de 2017.

Entrevista: De um modo geral foi um processo positivo, porém cansativo. Houve uma seleção por intermédio de uma agência, após isso houve uma entrevista em grupo por Skype e por fim uma entrevista individual no próprio local de trabalho.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Perguntaram sobre minha vida pessoal; o que eu fazia, meus planos, quem são meus pais e o que eles fazem.

• Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se pessoalmente. O processo seletivo durou 21 dias. Foi entrevistado na empresa Santander, no mês de agosto de 2017.

Entrevista: Achei o processo um pouco desorganizado. Foram muitas etapas e as pessoas não recebiam feedbacks conforme iam passando para as próximas fases. Desorganizado pois direto pediam informações que já havíamos mandado anteriormente. Cheguei até a fase final (painel com os gestores) e não sei até hoje se ainda há chance de eu ser aprovada ou não. Falaram que iam mandar o resultado no dia seguinte, mas não mandaram (sei porque temos um grupo no whatsapp com todos os candidatos que o RH criou para dar uns avisos), só foram mandar semanas depois para alguns, um ou outro por semana.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Eles fizeram perguntas direcionadas a mim depois da minha apresentação. Perguntaram como eu iria lidar com a vaga tendo um perfil um pouco mais diferente e se eu sabia alguma notícia do banco.

Entrevista de emprego para Estágio

Candidato em Florianópolis, SC

• Recebi e aceitei proposta de emprego
    • Entrevista de emprego normal

Candidatura: Candidatou-se por indicação. O processo seletivo durou 10 dias. Foi entrevistado na empresa Santander, no mês de outubro de 2014.

Entrevista: Rápido, dinâmico e direto. Bem comunicativo, fui chamada com indicações, portanto fui bem atendida dente da fundação e bem tratada. Muito educados e prestativos.

Perguntas na entrevista de emprego:

P: Como você irá se comportar dentro de situações extremas?
    R: Buscar sempre solucionar o problemas da melhor forma possível, pois, o cliente sempre irá ter razão.

Negociação: Aceitei conforme oferecido.

Santander