Como é trabalhar na Santander?

Crescimento

Prós: Crescimento individual. Possibilidade de efetivação e cobrança para que possamos nos desenvolver. Conhecimento de processos de mercado entre outros

Contras: Cobranças elevadas e às vezes são maiores que o que estamos acostumados, porém considero um diferencial, pois te força a ir além. Não lembro mais.

Analista Financeiro

Prós: Da muito liberdade para trabalhar, ser dinâmico e as pessoas te respeitam bastante! É uma grande empresa e que todos meus amigos querem trabalhar

Contras: Nenhuma. A empresa oferece tudo que tem de melhor. Talvez a remuneração poderia ser um pouco melhor! Mas no geral a empresa é muito boa para qualquer funcionário.

Vale a pena, demais.

Estagiário A

Recife, PE

Prós: Ambiente de trabalho. Pessoal bem qualificado. Salário bom, com vários benefícios e a estrutura é também excelente. Possui possibilidade de crescimento.

Contras: Puxado.

Muito boa

Gerente de Cambio

Recife, PE

Prós: Valorização de pessoas.

Contras: Metas muito altas, pressao forte e muita concorrência

Conselhos para presidência: Metas boas

Excelente empresa para desenvolver-se como profissional!

Analista de Riscos

Prós: Empresa com plano de carreira bem estruturado para seus funcionários, possui forte ambição de inovação no mercado/setor, além de possuir uma cultura focada em ser o melhor banco para o cliente.

Contras: A organização cobra sempre grandes resultados financeiros (característica do setor), comparando-se aos demais concorrentes do mercado, que podem ter estratégias diferentes.

muito boa

EstágioEx-funcionário, saiu em 2018

Jaú, SP

Prós: Eles oferecem muitos benefícios para os colaboradores, plano de saúde, odontológico, carteira assinada, vale refeição, e plano de carreira muito bom

Contras: não tem algo do que se reclamar , empresa realmente muito boa , recomendo e recomendaria , não existe pontos negativos ao meu ver

Conselhos para presidência: dar mais chances para estágios

Empresa engessada, com muita oportunidade de desenvolvimento.

Consultor

Prós: Há Possibilidade de crescimento acelerado, se possuir boa performance. Cultura de performance muito forte, boa caso se identifiquei e transparência na comunicação!

Contras: Não há gestão de pessoas. Os gerentes são “analistas” mais seniores, e não sabem gerir equipes, desenvolver pessoas e etc. empresa burocrática. Não há investimentos em algumas áreas de alta relevância.

Uma empresa capacitada

Jovem Aprendiz JurídicoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Uma empresa que colaborar muito com crescimento profissional e pessoal do colaborador e oferece oportunidades de conhecimento e aprendizado , o ambiente de trabalho é bem formal e organizado e as equipes são boas de trabalhar.

Contras: As vagas que ficam em aberto em determinadas áreas não são tão divulgadas para quem desejar ingressar em outra área,falta de oportunidades para crescimento interno,pouco acesso para grandes eventos .

Espanhóis sangue nos olhos

SuperintendenteEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Crescimento na carreira e oportunidades, com possibilidade de carreira internacional, em diversos países. É um banco com agressividade comercial e valoriza quem segue essa logica.

Contras: Loucura por resultados de curto prazo, o que tira a possibilidade de planejamento adequado, onde gasta-se um esforço tremendo p fazer algo sem sentido só pq os resultados não estão bons e o diretor mandou.

O Banco se esforça porém não consegue reduzir as reclamações no Banco Central.

Gerente de Atendimento IIIEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Benefícios, participação nos lucros, possibilidade de ascensão profissional, aperfeiçoamento constante do sistema para atendimento aos clientes.

Contras: Salários diferentes para a mesma função, sobrecarga de trabalho, metas absurdas e cobranças por resultados injustas. Alguns gestores não tem o preparo necessário para comandar a equipe, mau atendimento prestado por alguns funcionários e nenhuma providência é tomada para erradicar esses dois problemas. Vide o ranking do Santander no Banco Central. Está em primeiro lugar.

Conselhos para presidência: Gestores habilitados também em gestão de RH, cobranças de resultados de acordo com o mercado, sem haver ameaças. Os funcionários estão sobrecarregados.

Santander