Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santander?

1715 postagens (421 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    4.13
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    3.57
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 10 dias

    Salario

    Caixa

    Campinas, SP


    Prós: Benefícios vale transporte alimentação hahahaahhaajajajjahahahahahahshshshdHahahahahahahahahahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahhahhhajjd

    Contras: Estressante, horas extras

    Conselhos para presidência: Aumentar salario

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Recomendo

    ManagerEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente empresa, processos ativos, boas oportunidades de carreira, oferece treinamentos, salários na média ou acima do mercado, tem planejamento estratégico e lideranças com ownership.

    Contras: O Santander vem num processo de desligamentos dos profissionais com salários mais altos e substituição dos mesmos por profissionais mais jovens e com menor custo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Uma boa escolha

    Gerente

    São José, SC


    Prós: Sólida,e que dá oportunidades para crescer,só depende do funcionário aproveita essa oportunidade com paciência é claro as coisas não são tão rápidas.

    Contras: Só falta ter mais clareza em seus objetivos,ser um pouco mais transparente em suas metas quero dizer em ter uma única linguagem ampla ao entendimento de todos.

    Conselhos para presidência: Nenhum.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Desafiadora

    Analista de Serviços Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: O ciclo de relacionamento entre os profissionais de todas as áreas, exemplo os projetos são propostos e com ampla participação

    Contras: Nível de conhecimento dos gestores, pois o maior desafio é faze-los entender que existe a necessidade de um novo olhar e construção mais simples...

    Conselhos para presidência: Revendo muitos quadros de Gestão pra buscar profissionais que possam simplificar pra sair de todos os métodos burocráticos e tornar as operações de Serviços Financeiros mais eficientes

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Muito a melhorar

    Executivo de VendasEx-funcionário, saiu em 2009

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Paga em dia, e bons benefícios. Plano de saúde e odontológico. Empresa sólida no mercado, estrutura de formação acima da media. Incentivos e premiações.

    Contras: Não respeita os direitos trabalhistas. Horas extras acima do permitido. Não considera a meritocracia, muito amadorismo e não respeita seus clientes com transparência nas negociações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 15 dias

    Vale a oportunidade de se desenvolver

    Analista Financeiro Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente agradável ótima infra estrutura e localidade, perto de shopping e restaurantes, lugares para happy Hour, fácil acesso por estar em uma região central

    Contras: dinâmica de reconhecimentos e plano de carreira mal estruturado, possui politica, porém fica muito fora das mais do gestor algumas áreas com muito orçamento outras sem

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Sistema arcaico e injusto

    Gerente Comercial

    São Paulo, SP


    Prós: Beneficios, ambiente de trabalho (estrutura predial e acomodações), programa de encarreiramento, meritocracia e desenvolvimento profissional.

    Contras: O sistema é falho, a contagem de vendas é inexata e tem um delay muito grande, os gerentes não tem alçadas e tudo depende da area operacional que é sempre sobrecarregada, a empresa parece jogar contra o funcionário.

    Conselhos para presidência: Ouvir mais os funcionários da linha de frente, os que trazem capital para a empresa, os gerentes de relacionamento.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Excelente para se ganhar dinheiro, péssimo para o crescimento profissional.

    Analista de Riscos JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são muito bons, tanto em termos de salário quanto em relação aos adicionais (VA/VR, PLR etc). Dificilmente você encontrará um lugar que não tenha desconto para o Santander, existe desconto em produtos e serviços para os funcionários do banco em praticamente qualquer lugar. A qualidade de vida é excelente, com o horário um pouco flexível e, no meu caso, podia escolher o local mais perto da minha casa para trabalhar.

    Contras: Não há plano de carreira, gestores muitos atarefados e deixam a desejar no quesito gestão de pessoas. Na época de minha saída o clima estava extremamente ruim com a sensação de que qualquer um poderia ser demitido a qualquer momento, tal fato sendo reforçado por gestores em reuniões de equipe. Cobrava-se que fizéssemos mais com menos, porém não havia reconhecimento mesmo com o trabalho muito duro da equipe e isso desmotivava claramente os profissionais, porque os poucos que conseguiam arcar com suas tarefas porque trabalhavam no final de semana em casa"não faziam mais que sua obrigação", e aqueles que não conseguiam eram expostos e criticados por email/whatsapp/reuniões. Sem desafios profissionais interessantes, os únicos "desafios" eram aturar ego e decisões não estudadas.

    Conselhos para presidência: Os executivos tomam decisões sem considerar a sua execução de tal forma que

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Muito a melhorar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas trabalham e procuram ajudar sempre que possível. Além disso, a recepção aos mais jovens, é em geral, positiva o q faz com que o clima nas camadas mais operacionais sejam amenas.

    Contras: Gestão por conflitos cria grande distanciamento entre os superintendentes e equipes, criando uma falta de compromisso/comprometimento. Também há falta de transparência na política de notas, trazendo grande teor de subjetividade e injustiça que culmina em impacto em bônus e demissões injustificadas.

    Conselhos para presidência: Avaliação 180 graus

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 17 dias

    Empresa boa, mas com pontos a melhorar

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Dentre outros, o Santander tem como pontos positivos o Salário, benefícios, diversidade, ambiente de trabalho, PLR. Dentro da área de RH os gestoras costumam ser abertos e tentam sempre manter contato com os estagiários.

    Contras: Embora seja uma boa empresa para se trabalhar, o Santander não respeita os horários em relação aos estagiários, não costumam efetivar os estagiários.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?