Como é trabalhar na Santander?

1923 postagens (427 avaliações nos últimos 12 meses)

Otimo

Estágio

Prós: Bom salario. Não trabalha aos fins de semana. Feriados. Comissão. Bons benefícios .

Contras: Meta alta algumas vezes. Mas sem muitos pontos negativos. .

Um bom lugar para se trabalhar

Analista Júnior

Prós: Otima empresa, muitas oportunidades internas, os beneficios são bons, além de um clima organizacional excelente. O banco tem muitas parcerias, de modo que facilita ao funcionario estudar e realizar diversos cursos com excelentes descontos.

Contras: Plano de carreira moroso como qualquer outra instituição financeira, muitos cargos de chefia na mesma equipe, muitas vezes tendo que responder para tres ou quatro pessoas.

Grandes desafios, para um curto prazo

Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Banco grande com diversas posições e possibilidades de desenvolvimento. Localização boa, estrutura boa, pessoas engajadas e bom para aprendizado.

Contras: Salários abaixo da média do mercado. Falta de uma visão estratégica para a empresa a longo prazo. Alguns departamentos funcionam isolados e não se comunicam bem. Estrutura física não é ideal.

Normal

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Salário e benefício bom, dependendo do Gerente Geral vale muito a pena, trabalhar na agência é um grande aprendizado, mesmo não sendo fácil lidar com o público que muitas das vezes chega irritado.

Contras: Cobranças de metas absurdas, clima pesado aondevocê comparado o tempo todo, muitas vezes humilhado e quando não bate a meta é tratado como lixo. Eles ameaçam não efetivar se não bater a meta.

Conselhos para presidência: Parar de cobrar metas de estagiários.

Santander é uma ótima empresa pra quem gosta de área comercial

Assistente

Prós: Santander é uma empresa muito conhecida no mercado financeiro por se tratar de instituição financeira, possui uma infraestrutura ótima para o funcionário.

Contras: Por se tratar de instituição financeira exige dos funcionários a área comercial então é necessário atingir as metas estipuladas e a maioria delas se tornam agressivas e difícil de ser atingida.

Sem burocracia no processo de admissão

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Facilidade de rotatividade dentro da empresa, ambiente agradável, processo de admissão rápido sem burocracia. Facilidade de aprender uma nova função. Benefícios são razoáveis.

Contras: Desgastes com a obrigação de bater metas cada vez maiores, sem importar com a real situação do cliente. Reuniões em excesso, nas agências a poluição visual atrapalha muito a produtividade.

Positiva

Coordenador de Atendimento

Prós: Bom relacionamento, beneficios, valorização do colaborador e recompensas como PLR. Na atual conjuntura é uma excelente empresa, já que tá tão ruim lá fora.

Contras: Por ser banco, claro que há pressão por resultados, mas também se o banco não lucrar, não teremos como ter participação nos lucros da instituição.

ótima oportunidade para crescer e se desenvolver

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Prós: banco global, oportunidade de carreira e mudança de área, diversidade na pauta, rh focado em atendimento, presidente com vontade de mudança constante

Contras: burocracia para tomada de decisoes, morosidade em processos tecnologicos, ambiente mais quadrado e formal - tipico de banco, ainda existe carteirada

A vida de um bancário

Caixa

Prós: Receber todos os benefícios ( o auxílio creche também é pago para as pessoas com filhos) ainda tenho a gratificação de cargo e participação de lucros.

Contras: O banco tem que melhorar em alguns aspectos, como na maneira de "crescimento de cargo" não ser somente o QI (quem indica) mas também como post de vagas na intranet da empresa.

Gerente Van Gogh

Jaboticabal, SP

Prós: Solidez, pontualidade nos compromissos como empregadora, possibilidade de carreira dentro da organização, empresa totalmente inserida no meio digotal facilitando o dia-dia dos funcionários.

Contras: Exagero nas cobranças por resultados acima do orçado, medir os funcionarios apenas por produção de produtos, as vezes a meritocracia não funciona de fato.

Santander