Como é trabalhar na Santander?

2021 postagens (450 avaliações nos últimos 12 meses)

Uma boa empresa.

Agente Comercial

Prós: Benefícios e ambientalmente bom. Muito bom para trabalhar, peça um pouco em relação a gestão, os gestores não tem tanta preocupação com o desenvolvimento e encarreramento dos colegas.

Contras: os gestores não tem tanta preocupação com o desenvolvimento e encarreramento dos colegas. O sistema operacional é ultrapassado comparando com os dias atuais

Pra quem busca estabilidade financeira é o lugar.

Assistente de Atendimento/OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Boa empresa otimos beneficios, vr,va,plr porem o psicologico fica abalado entao vale a pena por na balança. Ver o que é prioridade dinheiro ou saude.

Contras: Altas metas, forma de cobrar,alguns gestores fazem constate ameça de desligar por vendas bem tipico de banco. Tratar o funcionario como ser humano e nao só como numeros esse é o caminho para funcionarios mais motivados.

Conselhos para presidência: Fazer o ambiente de trabalho ser mais leve que o resto é consequencia...

Muito bom

Analista de Sustentabilidade JúniorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Plano de carreira, trabalho em equipe, ajudas hierárquicas, tratamento pessoal e não somente profissional, possibilidade de crescimento e assumir grandes responsabilidades

Contras: Exigência demais, acúmulo de tarefas, troca de prioridades constantes, diferença entre salários por hierarquia, local afastado e etiqueta em demasia

Ótima empresa, mas muito estressante

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ótimo programa de remuneração variável e salário, oportunidade de crescimento. Os meus gestores eram preocupados com os funcionários e a equipe era ótima.

Contras: Muitas metas e muito trabalho para funcionários. Humanamente impossível dar conta de tudo sem fazer hora extra, porém não permitem. Metas muito além da realidade da maioria das agências. Área operacional não é tão valorizada como a comercial.

Conselhos para presidência: Contratar mais funcionários.

E uma empresa excelente.

Estagiário de TI

Prós: Foco em tecnologia e pessoas. Uma excelente empresa para crescer. O ambiente de trabalho e' confortável e cheio de pessoas dedicadas em suas tarefas. Você sente que o banco e seu! Desafiador!!!

Contras: Salário mediano. Estágios de dois anos. Muitos cargos de chefia e muitas reuniões diárias. Salário mediano. Estágios de dois anos. Muitos cargos de chefia e muitas reuniões diárias.

Conselhos para presidência: Voces estão de parabéns

Vem buscando renovar-se nos ultimos anos

Gerente

Prós: Tem procurado se renovar nos ultimos anos. Busca profissionais diferenciados no mercado e tem investido bastante na idéia transformação digital.

Contras: Ainda possui muitos impeditivos para esse processo, principalmente relacionados a cultura. Se apoia demais no que a matriz determina, mesmo sem a tropicalização de conceitos

Boa empresa, mas não para qualquer um

Analista de Recursos HumanosEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário, Benefícios, Marca, Presidente Inspirador. É uma empresa para quem gosta de competir por desafios, por espaço e por brilho. Para aqueles que tem isso na veia, venha e será muito feliz!

Contras: É uma empresa que olha muito para resultados, porém sem observar fatores que colaboram com isso, como engajamento, gestão, oportunidades de carreira justas, meritocracia, entre outras. Há certa incongruência entre discurso e prática, principalmente na média gestão, que não replica o modelo de gestão que vem da presidência. Parecem ser duas empresas em uma, o que pode ser natural visto que o trabalho de mudança cultural do atual presidente ainda está em andamento. Mas esse ponto ainda sacrifica e põe a perder tudo de inspirador que vem de cima.

Conselhos para presidência: Meu conselho seria prestar atenção à média gestão. A alta gestão é muito comprada com os ideais do presidente, mas a média gestão parece só querer agradar e "sair bonito na foto", o que nem sempre é feito da forma mais ética e profissional, ficando o preço para os funcionários pagarem. O discurso e a prática também precisam convergir e um exemplo é a onda de discussões sobre diversidade versus tratativas de discriminação e preconceito que passam desapercebidas pelos próprios interlocutores. E por fim, preste atenção ao seu RH, pois este não está sendo exemplo daquilo que queremos para o restante da organização. Pelo menos não na prática.

Sou uma pessoa fácil de trabalhar em grupo proativa comprometida visando o crescimento pessoal e da empresa

Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

São Vicente, SP

Prós: Uma empresa salarialmente boa,com ótimos benefícios e pagamentos em dia com uma ótima disponibilidade de horário boa localização e ótima infraestrutura .

Contras: Falta um pouco de ética pois os gestores promove os seus e quem realmente trabalha da sangue e veste a camisa da empresa não é valorizado eesquecido

Conselhos para presidência: Acho que os gestores fiquem atentos aos seus funcionários para poder honra los ,com isso empresa só tem a ganhar ,pois os funcionários trabalham com mais satisfação e feliz .

Santnanded

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: E uma empresa boa para se trabalhar com otimos.beneficios a estrutura do prédio esta em fase acesso ao metro. Ha equipes bem estruturadas e boa captação

Contras: Pontos negativos: o plano de carreira nao e bem desenhado. Os gestores de tecnologia sao mal educados e negativos para o seu crescimentoExistw.panelinhas

Gosto do que faço.

Product Owner (PO)

Prós: Benefícios, diversidade dentro da empresa. Reconhecimento das pessoas. Trabalho em equipe. Flexibilidade de horário, pagamento de horas extras.

Contras: Gestão hierárquica, não é permitido trabalho remoto, mesmo tendo recurso para isto. Divisão de bônus não é clara, reconhecimento profissional não equalizado.

Santander