Como é trabalhar na Santander?

2069 postagens (469 avaliações nos últimos 12 meses)

Ótima empresa com bons benefícios

Analista Contábil JúniorEx-funcionário, saiu em 2010

Prós: Ótima empresa para aprender e desenvolvimento de carreira. Aconselho as pessoas que gostam de trabalhar e que queiram fazer a diferenca.

Contras: Muito trabalho e horas extras, você precisa estar dedicado e focado no trabalho para atingir os objetivos da empresa, muitas exigências urgentes.

Garante abragente experiência profissional

Gerente de Relacionamento Van GoghEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salários e benefícios acima da média do setor, oportunidades e plano de carreira para profissionais diferenciados e com produção de alta performance.

Contras: Alto nível de cobrança com metas arrojadas. Gestão de Pessoas não tem padrão, cada gestor tem um método. O gerente é focado em produtos e não em clientes, o que torna o relacionamento desgastante.

Todo banco é assim

Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Benefícios. salários acima do mercado suporte para pagar a faculdade , ótimo assistência saúde descontos em varias lugares e participação de lucro

Contras: Vc não é bancário vc é vendedor , Fazer muito com pouco esse é o dilema de qualquer banco na verdade ! Carreira bancária só tem o glamour pelo nome mais na realidade vc é um puro vendendor!

Empresa sensacional de se trabalhar!

Prós: Empresa com varias Oportunidade de Crescimento, Pacote de benefícios, Cultura, Méritocracia, possibilidades de mudanças verticais ou horizontais (mudança de áreas).

Contras: Falta de capacitação para novos colaboradores, seja de alguns produtos específicos ou sistêmico. Mudanças repentinas de Foco, dificultando o entendimento.

Excelente ambiente para trabalhar, mas sempre na correria

Prós: Benefícios são bons, ouvem nossas ideias e propostas, mostram que querem conhecer os seus funcionários. O ambiente é descontraído, não somos pontuados pela forma que nos vestimos.

Contras: Demandas sempre com urgência as

Não recomendo

Gerente de Relacionamento Select

Prós: Benefícios ( ticket refeição, alimentação), plano de saúde, pgto em dia. Boa remuneração variável. Infelizmente no momento não tenho mais informações de pontos positivos.

Contras: Gestoras desqualificados, não possui cuidado c as pessoas. Instituição desorganizada, sem estratégia e planejamento. Sistema operacional péssimo.

Conselhos para presidência: Qualificar os gestores, se organizar para um planejamento sustentável e saudável p os funcionários de ponta. Entender o nosso trabalhar p fazer qualquer modificação entre áreas.

Melhor banco

CaixaEx-funcionário, saiu em 2012

Ribeirão Preto, SP

Prós: Plano de carreira , entrei estagiário e se vc se esforça as coisas vão acontecendo naturalmente . Basta ter um bom relacionamento com sua equipe

Contras: Metas aplicadas Aos caixas não corresponde ao ambiente de trabalho. Pouco tempo para trabalhar a venda dos produtos. Se vc se der bem com a equipe da gerência tudo corre muito bem

Recomendo a empresa.

Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A sede do banco está muito bem localizada. A estrutura interna também é muito boa, nova, com várias opções de restaurantes e cafés dentro e ao redor do prédio. O edifício também conta com outros serviços como lavanderia, academia de ginástica, bicicletaria e cabeleireiro. Os benefícios são bons, como Previdencia privada.

Contras: A parte de RH é muito diferente do que conheci em outras empresas. Tanto na minha admissão quanto minha demissão não tive contato com nenhuma pessoa de RH. Tudo é feito por sistema o atendimento telefônico com abertura de chamado. Tive problemas para resolver assuntos enquanto funcionário e após desligamento.

Conselhos para presidência: Sei que são muitos funcionários mas o banco precisa encontrar uma maneira de ter um RH mais humano. No meu desligamento me senti como se estivesse fazendo auto check out em uma máquina.

Coordenador ComercialEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios, vale refeicao , vale alimentacao, assistencia medica, assistencia odontológica, participacao nos lucros, previdência, seguro de vida,

Contras: Gestores desqualificados, funcionarios desmotivados, metas e cobrancas abusivas, emprega nao pensa e nao capacita os funcionários. Mas cobram

Empresa boa

Gerente Relacionamento Van Gogh

Prós: Ótima empresa para se trabalhar, reconhece o humano, metas bem elaboradas, foco em resultado ético e líderes bem intencionados. Ótima estrutura de trabalho.

Contras: Distância muito longe e sistema que é defasado. Em constante tentativa de acerto. Outros bancos possuem sistemas melhores de trabalho, mas a cultura também precisa ser melhorada.

Conselhos para presidência: Parar de buscar referência do profissional no local onde ele ainda trabalha, pois os superintendentes atuais irão tentar segurar ou barrar a transferência para o concorrente.

Santander