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Como é trabalhar na Santander?

1823 postagens (394 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    3.47
  • Cultura da empresa
    3.58
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há aproximadamente 3 anos

    Uma grande Empresa sem alma.

    Coordenador de Atendimento

    Sorocaba, SP


    Prós: Como todos os outros bancos, paga o salário em dia, há uma pequena participação nos lucros e você possui bons benefícios como a assist. médica que você vai acabar usando muito durante sua jornada na empresa. Por ser uma empresa de grande porte, dá uma certa segurança em não acordar com ela em falência.

    Contras: É uma grande empresa, porém sem "alma". Não respeita seus funcionários, transferindo e demitindo sem unilateralmente. Pratica um canibalismo louco entre funcionários por conta das metas e o trabalho em equipe só existe no discurso. Burocracia excessiva nos processos, metas altíssimas do 1º ao último dia útil do mês. Não cativa seus funcionários e parece que os tem como adversários e não como colaboradores. Não aceita críticas com bons ouvidos, somente os elogios. Não pratica ações de sustentabilidade e gasta tanto papel, copos descartáveis e demais insumos que dá pena pois não faz diálogos e ações sobre sustentabilidade. Não respeita clientes assim como faz com seus funcionários. Enfim, um corpo sem alma e que não demonstra que quer melhorar, pois o discurso é sempre o mesmo e a falta de ações práticas idem.

    Conselhos para presidência: Gostaria de ver atitudes da presidência que nos dessem orgulho de ser funcionários. Sustentabilidade na prática, respeito aos clientes, mais gentilezas com os funcionários, distribuição justa de PPR. Vemos a Empresa nos tendo como inimigos dela e não colaboradores, pois tudo o que der para tirar é tirado e tudo o que puder fazer para agradar o funcionário não é feito. Exemplo disso é o cafezinho que o Banco não gasta mais que R$ 0,68 (sessenta e oito centavos!) por dia por funcionário, nem mais um centavo!

    Recomenda a empresa: Não

  • Há mais de 3 anos

    Uma nova fase para o recomeço.

    Operador de Caixa

    Vitória, ES


    Prós: Entrei no Santander em junho/2011 vendo a oportunidade de entrar a fundo no mercado de trabalho. Comecei como estagiário, e depois de 1 ano e meio fui promovido ao caixa. Tive oportunidade de concorrer a uma vaga já na gerência pf, porém não estava apto devido ao CPA10. O que é muito bom, pois mostra que o banco realmente tem oportunidade e quer o crescimento dos seus funcionários.

    Até o momento a maioria dos colegas que conheci só me agregaram. Houveram algumas discussões e reuniões, mas que de certa forma consegui tirar um lado positivo de todas. Lembrando que todos também estão almejando o crescimento na empresa.

    Sobre a parte financeira, depende do que você almeja dentro da instituição para discutir se é satisfatório ou não, mas posso afirmar que é o mais agradável dentre os privados. Ressaltando que falo sobre o meu cargo, salario e benefícios.

    Culturalmente falando, a empresa te envolve de modo que seu comportamento também muda em relação a muita coisa, e digo pelo lado bom, se você também for uma pessoa boa. Banco é uma escola, você aprende desde a parte mais mecânica e operacional de uma empresa, até métodos mais eficazes de fechar um grande negocio.

    Contras: Na minha opinião, o banco poderia melhorar e muito seu principal sistema comercial financeiro. De certa forma, ainda acho burocrático demais alguns serviços que não tem essa necessidade, o que nos leva a ter algum retrabalho, e consequentemente perda do precioso tempo. Apesar disso, acredito que essa situação já esteja sendo continuamente trabalhada para o mais eficiente.

    A rotina de trabalho é muito acelerada, então você tem que estar sempre engajado e preparado para qualquer imprevisto. O que te leva a sentir um certo stress, às vezes num ritmo maior ainda. É uma situação que demanda um trabalho ate pessoal para o controle, pois lida-se diretamente com muitas pessoas, e você tem que ser capaz de lidar com todas, bem. Mas nada que supere bons colegas que você faz, as coincidências de um amigo aparecer num dia pesado e os elogios de ter prestado um ótimo serviço.

    Conselhos para presidência: Acredito que seja um conflito constante o ponto sobre admissões e demissões. Se é realmente necessário as demissões atualmente sobreporem as admissões, invistam num sistema financeiro mais eficiente, com menos papel, mais mobilidade para a relação gerente/cliente, visando realmente um relacionamento sustentável focado no crescimento de ambas as partes, e não no que a outra pode gerar de dívida.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Benefícios excelentes!

    Estagiário

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Muito bom, benefícios excelentes, horário bem flexível e tudo respeitado, não sou muito explorado e a experiência adquirida é muito boa, gostei muito!

    Contras: O ponto negativo desse estágio é que não existe muito plano de carreira para os estagiários, a chance de efetivação é bem baixa, o que desanima bastante

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    Foi uma boa empresa para trabalhar, hoje adoece os bancários com muita pressão e metas abusivas.

    Operador de Caixa

    Porto Alegre, RS


    Prós: Tem bolsa para a faculdade para quem tem mais de 1 ano, plano de saúde, médico e odontológico, ticket e 15 salários por ano no RS, demais estados foi diluída nos 12 meses.

    Contras: Rotina estressante, movimentos/esforço repetitivo, metas abusivas, longa jornada de trabalho.

    Conselhos para presidência: Se for um jovem em inicio de carreira vale ser funcionário por um curto período para ganhar experiência, precisa muita disposição.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há mais de 4 anos

    decepcionante

    Ex-funcionário, saiu em

    Porto Alegre, RS


    Prós: os processos são ágeis, muito rápidos e fácil

    Contras: Falta de respeito com os funcionários e cobranças em níveis desumanos.

    Conselhos para presidência: Avaliar melhor os gestores de equipe, que possuam formação voltada para este fim.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 3 anos

    Feliz com meu trabalho

    Funcionário


    Prós: Remuneração e ambiente de trabalho

    Contras: Demora o plano de carreira com falsas promessas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 3 anos

    Empresa de grande porte, investe pouco em seus funcionários

    Operador de Caixa

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios são bons, a remuneração também

    Contras: Qualidade de vida no trabalho é péssima, plano de carreira e transferência entre agências são horríveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 3 anos

    Não reconhece e não valoriza seus funcionários e seus clientes.

    Gerente de Contas Pessoa Física (PF) IEx-funcionário, saiu em 2014

    Porto Alegre, RS


    Prós: Atender os clientes. Ter este contato maravilhoso de servir e informar os clientes.

    Contras: Grupo insuficiente de funcionários, acumulo de funções, lideres / chefias sem preparo para lidar com a equipe. Foco apenas em resultados de vendas de produtos e sem nenhum interesse em atender e entender o cliente e o seu momento. Gerente sem autonomia nenhuma de decisão para com seu cliente, já que o mesmo possui uma carteira de clientes. A empresa faz de tudo para os funcionários não ganharem suas comissões e seus direitos e ainda exige diariamente metas abusivas. Não escuta seus funcionários, pois manda diariamente e se o funcionário não concorda e quer expor outra maneira debater outra visão para melhoria da empresa a mesma determina que é assim e se não está satisfeito procure outro trabalho. Por isso não faço mais parte da equipe pois não concordo com a empresa.

    Conselhos para presidência: O lado bom de ter feito parte do quadro de funcionários desta empresa, foi ter ganhado mais experiencia profissional. Atender cada vez melhor o cliente e melhorar o relacionamento com os colegas, lidar com equipe. Sem duvida o tempo que trabalhei tentei aprender e levar para minha vida o lado bom da empresa, que tinha para me proporcionar...O que eu acreditava com certeza levarei para minha vida. O que eu não podia era passar por cima dos meus princípios e valores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 5 meses

    Boa empresa, porém pra determinadas áreas é preciso sangue de barata.

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Infraestrutura muito boa, em determinadas áreas o ambiente é agradável, perto de restaurantes bons, refeitório no local, salão de beleza, médicos.

    Contras: Precisa trabalhar sobre pressão, fofocas, ambiente desagradável na área atual. Falta de consideração por estagiários, entre outros

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 ano

    Funcionário


    Prós: Meritocracia , respeito , valorização profissional , plano de carreira !

    Contras: Puxa saco que não realiza seu papel e não apoia o crescimento !

    Conselhos para presidência: Seguir sempre as promoções por meritocracia !


Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

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