Como é trabalhar na Santander?

Muito boa para trabalhar

Advogado

Prós: Benefícios em geral como Vale Refeição, Vale Alimentação, VT, PLR e bônus, facilidades em obter investimentos e produtos bancários por ser funcionário.

Contras: Acredito que o piso salarial deveria ser maior. Para uma grande empresa, embora os benefícios sejam excelentes, o salário base deixa a desejar um pouco.

Excelente instituição financeira

Gerente

Prós: Trabalho em equipe, ambiente de trabalho. Remuneração e benefícios. Trabalhar no Santander você tem um mundo de carreiras. Gestores que te apoiam no que for preciso.

Contras: Extremamente comercial sei que a maioria das vagas no Banco é comercial porém deve haver uma base desse comercial. Exemplo número de funcionários x clientes.

Conselhos para presidência: Balancear as metas.

É uma ótima empresa

Analista FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2012

Prós: Ótimos salários, benefícios. Plano de carreira. Programas de remuneração variável. Programas de recrutamento interno. Cursos financiados pela empresa.

Contras: Por ser tratar de um ambiente bancário, pressão nas entregas, qualidade e uma boa performance, faz parte do cotidiano. Mas em geral é uma ótima empresa para se trabalhar.

Gerente Comercial

Prós: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Kakakakakkakakakakakakkakakakakakakkakakakakkakakakakakakkajajajajajjajajajakakkakakakakkakakakakakkakakakakkakakakakkakakakkakakakkakkakakkakakakakka

Santander

Supervisor/ Coordenador PCPEx-funcionário, saiu em 2012

Diadema, SP

Prós: Um lugar agradável de se trabalhar, foi a minha primeira empresa que trabalhei, com isso aprendi muito e tenho certeza que por causa disso sou o que sou hoje .

Contras: Não dá valor ao profissional, e por isso perde grandes pessoas, mas mesmo assim eu recomendo trabalhar pois quem faz o local de trabalho são as pessoas

Jovem aprendiz

Jovem Aprendiz

Prós: Oportunidades de crescimento, valorização do Funcionario, bons benefícios (vr, va, fretado, convênio médico), cafezinho grátis e ótimo ambiente de trabalho

Contras: Salário baixo para aprendiz, demora da Admissao por parte do rh, desorganização e falta de comunicação do rh para informações com novos funcionários.

Uma boa empresa

Estágio

Prós: Remuneração e benefícios competitivos no mercado, diversas oportunidades de crescimento dependendo das metas cumpridas, bom horário de trabalho e principalmente as oportunidade que eles oferecem

Contras: Deveria ter mais treinametos práticos para os estagiários, não só cursos EAD, o banco também deveria oferecer alguma motivação para os estagiários oferecem produtos do banco como por exemplo comissões.

Conselhos para presidência: Metas mais razoáveis.

estágiario

Prós: Os beneficios são inquestionaveis sem duvida, trabalhar e ter a certea que embora seja descontado do seu pagamento parte da aposentaria que boa parte de nós não receberemos é maravilhoso, temos um bom salário. O ambiente é fantastico.

Contras: como sempre em ambientes bancarios o que nos cerca é a pressão envolvidada todos os dias, prazos que devem ser cumpridos a risca e as vezes conflitos com o Rh. Devido aos gestores temos que buscar sempre ter bom relacionamento embora seja dificil muitas vezes.

Bom

Advogado

Prós: Benefícios e oportunidades de desenvolvimento. Flexibilidade de trabalho, possibilidades de plano de carreira. Experiência multinacional do negócio.

Contras: Metas desproporcionais. Falta de visibilidade da diversidade e equiparação de salários. Gestores engessados e impessoais. A não valorização e oportunidades aos funcionários de idade mais avançada.

Conselhos para presidência: Valorizar as minorias.

Avaliação geral

Gerente Van Gogh

Prós: Meritocracia, muitos benefícios. Ambiente seguro e agradável e também diversas formas de ganhar remuneração variável, sendo elas mensais, bimestrais e anuais

Contras: Trata-se de uma empresa muito focada em resultados e isso torna o dia a dia repleto de metas e correria. Dependendo do estado emocional do funcionário pode ficar abalado

Santander