Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Santander?

Prós: Salário pago em dia, plano de saúde.

Contras: Poucos funcionários nas agências gerando muita insatisfação por parte dos clientes e com isso gerando uma carga muito grande de estresse para os funcionários que ficam constantemente sobrecarregados.

Conselhos para presidência: Agilizar os processos de RH e manter as agências com um número de funcionários compatíveis com a carga de trabalho e a necessidade dos clientes em serem atendidos na Rede.

No início tudo são flores

Caixa ExecutivoEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Benefícios e colegas de trabalho (mas depende muito da agência que você ingressar)

Contras: Regional cobrando metas e exigindo venda a qualquer custo, problemas operacionais, muita insatisfação dos clientes que xingam e brigam com os funcionários como se fossem os culpados, muito estresse para cumprimento das metas e medos de errar e pontuar negativamente no AQO, fora diversos outros problemas.

Um aviso aos que estão ingressando, ou querem ingressar, ou ingressaram agora: no início, tudo são flores.

Santander

Assistente Administrativo

Prós: Ambiente de trabalho, localização

Contras: Redução de custos, metas altíssimas

Deve-se ter paciência!

Assistente

Prós: Trabalho pro telemarketing do banco.
    6h por dia, pausa de 20 minutos para lanche e outros 10 minutos pra uso livre. Atualmente a escala é intercalada em 2 fins de semana de folga e 1 trabalhando, sabado ou domingo.
    Remuneração: Igual ao que o Assistente da agência recebe, bom plano de saúde, ticket alimentação e refeição. Sem contar o que você aprende com o meio bancário até para uso particular, aprende sobre como funciona uma conta corrente, um cartão de crédito, financiamento, diversos produtos que te dão um vasto conhecimento pra uso pessoal e no mercado de trabalho futuramente. Processos seletivos são abertos de forma gradual.

Contras: Resumo da filosofia atual do Santander Brasil: Mal atendimento. Altíssimas metas cobradas tanto na Centrais de Atendimento quanto nas agências estimulam boa parte dos funcionários que tem medo de demissão, nas centrais são cerca de 7 produtos a serem vendidos, e ao mesmo tempo em que a cobrança por resultados comerciais acontece, ocorre cobranças por tempo de ligação, ou seja, pra quem leva ao pé da letra a ideia, a culpa da demora no atendimento do telefone é do funcionário!! No meu caso ja não me sujeito mais a isso, mas quem tem medo de ser demitido, fica até doente. Nesse mesmo período o banco vem promovendo diversas demissões tanto nas agências (que muitas estão sendo fechadas) quanto nas centrais (o que aumenta o tempo para um cliente ser atendido) e não ocorrem contratações para reposição. Não bastasse isso a moda agora é "exugar" até mesmo as centrais de atendimento, cortando o serviço terceirizado que cuidava de determinados produtos e englobando no atendimento transacional, devido a necessidade de atendimento, são realizados treinamentos as pressas no qual nem mesmo os instrutores tem certeza do conteúdo que estão passando. Resumindo: O correntista que quer somente fazer seu pagamento, além de esperar vários minutos pra ser atendido, tem que ouvir dezenas de ofertas de produtos pois caso o funcionário não o faça, corre o risco de ser advertido.

Conselhos para presidência: O Santander Brasil deve-se investir de novo numa ampla rede de agências e contratar PRA ONTEM mais assistentes para as centrais, pois não é atoa que está a praticamente 1 ano no topo da lista de reclamações do BACEN.

Aprendi, mas não quero de novo!

Ex-funcionário, saiu em 2013

Recife, PE

Prós: A remuneração e benefícios para início de carreira são excelentes!

Contras: Em algumas agências, na minha por exemplo, a gestão era péssima!! A gerente geral era autoritária ao extremo, centralizava bastante e não delegava, só as piores coisas, claro! E a redução do número de funcionários, sobrecarregando os demais.

Conselhos para presidência: Escolham e capacitem melhor os líderes de agências e façam um balanço de funcionários, existem pessoas muito sobrecarregadas e, por esse motivo, não chegam a seus objetivos desejados.

desafiadora

Agente de Crédito

Prós: benefícios, equipe, salário bastante atrativo, o desenvolvimento pessoal e profissional que a empresa gera para seus funcionários

Contras: gerar mais oportunidade as seus colaboradores, treinamentos internos , investimento no capital humano e uma relação mais estreita entre os cargos mais altos e a equipe de ponta

Conselhos para presidência: investir mais em capital humano, e gerara mais oportunidade a seus colaboradores dentro da empresa

Ótima empresa para trabalhar

Assistente de Atendimento PJEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Os pontos positivos são: Salário; benefícios; carga horária; localização, perto do metrô e com fretado que leva e trás o funcionário para a empresa e metrô; pessoal bem animado e unido.

Contras: Muita pressão diariamente para bater as metas, metas impossiveis de bater. Pouco supervisores para dar suporte, algumas vezes ficávamos sozinhos na operação sem ter quem nos auxiliasse quando caia algum problema mais complicado do cliente que não estava na alçada do assistente.

Banco não mais

CaixaEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: Benefícios, vale alimentação e refeição excelentes, convênio médico. Multinacional de grande porte, conhecida mundialmente, crescente expansão.

Contras: Metas abusivas, funcionários stressados, desvalorizados. Tendo que vender, vender e vender casa vez mais, empurrando produtos para clientes.

No geral, boa empresa

Advogado Júnior

Prós: Salario bom, benificios, como vale alimentação e vale refeição, empresa multinacional do setor financeiro e reconhecida no mercado de trabalho.

Contras: Dependendo da área as promoções e aumentos no salários são bens difíceis. Excesso de trabalho, sobrecarregado muito a maioria dos funcionários

Melhor reconhecimento

Gerente Van Gogh

Prós: Canais de atendimento Trabalho em equipe Variáveis de salário pode chegar a dobrar salário mensal Facilidade de encontrar portfolio de produtos bancários

Contras: Falta de coerência com salários para o mesmo cargo, sistemas operacionais sempre com muitas falhas, travas. Falta de melhor preparo de metas e mão de obra é pouca Pouco valor para quem nasce dentro do Banco e mais valor para gerentes contratados de mercado

Conselhos para presidência: Salário igual para cargos de gerência, é lamentável um colega de profissão atuando no mesmo cargo ganhar o dobro do salário

Santander