Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Santander?

Uma empresa boa, com métodos ultrapassados

Analista de Produtos Pleno

Prós: abertura direta com os superiores, flexibilidade de horario, programa de treinamentos e cursos

Contras: muito burocracia, demora para subir de cargos

Se tivessem mantido o Fabio Barbosa, teríamos um excelente clima organizacional.

Gerente TitularEx-funcionário, saiu em 2012

Duque de Caxias, RJ

Prós: Solidez, beneficios, marketing.

Contras: Falta de coaching, metas abusivas, cobranças abusivas, falta de proximidade com os funcionários, gestores sem capacidade para lidar com liderança

Conselhos para presidência: A visão, missão modelo, deveria ser revisada. Critérios como proximidade e melhores coachings dos gestores diretos. Fui demitida sem mesmo ter uma avaliação de desempenho, feed back, todo meu historico não foi considerado.

oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2014

São José dos Campos, SP

Prós: carreira pode ser rapida

Contras: relações interpessoais, pressão por metas

Com dedicação, sucesso!

Gerente Empresas

Itajubá, MG

Prós: Reconhece os destaques e sempre dá oportunidades.

Contras: Quadro reduzido de funcionários, sobrecarregando os ativos.

Decepção

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Remuneração, horário de certa forma flexível.

Contras: Fofocas, competitividade não sadia, impossibilidade real de crescimento, mentiras, desrespeito.

Conselhos para presidência: Fiquei por dois anos na área de Financiamentos CDC Bens e Serviços, não obtive avaliação e feedback do meu gestor nesse período, não fui estimulado ou orientado a fazer e desempenhar tarefas novas, não tive contato com as demais áreas do Banco, coisa que foi dita que seria feita no início do contrato, tive uma garantia de efetivação no término do contrato, o que não aconteceu, e havia perguntado se seria efetivado quase um ano antes porque, caso contrário, iria me programar para fazer um intercâmbio e como fui enganado não tive essa oportunidade. Os gerentes ficam somente interessados na parte comercial e não se atentam a gestão do pessoal do administrativo onde acaba criando-se um comando paralelo e que leva informações deturpadas aos gerentes. Aprendi ali coisas boas mas principalmente coisas negativas que existem no ambiente de trabalho.

Não recomento para se trabalhar, imagina para ser cliente!

Ex-funcionário, saiu em 2014

Brasília, DF

Prós: Reconhecimento na carreira, mas não tem aumento quando você é promovido!

Contras: Excesso de trabalho, mal remunerado. Entrei como assistente, fui promovida para gerente e saí com o mesmo salário...

O que é ser um operador de cobrança?

Agente de Operações

Prós: Faz um bom acompanhamento da evolução do funcionário e faz jus ao: "somos todos um"

Contras: Não explora o potencial dos funcionários e não presta um suporte adequado as necessidades, opiniões e vontades dos funcionários.

desorganizaçao

Analista Júnior

Prós: Empresa possui bastante beneficios.

Contras: Totalmente desorganizada, diretores nao sabem aonde querem ir, a cada 3 meses ha uma mudança e com isso nao ha um plano de carreira. Nao se preocupam com funcionarios, nao reconhecem os esforcos, oq importa p eles e que o funcionario passe madrugadas la dentro. Te jogam para um lado e para outro sem ao menos te perguntar algo.

pontos

Operador de Caixa

Prós: Plano de carreira e campanhas

Contras: Cobrança exacerbada em alguns momentos.

Otima

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Trabalhei no grupo Santander por 13 anos e foram magníficos para mim. Todo o suporte que os funcionários precisam é dado, a estrutura do local de trabalho é aconchegante. Meu plano era me aposentar dentro do grupo, mas infelizmente tive que sair e com 48 anos ficou difícil para mim, mas para Deus nada e impossível e são 25 como bancário e acredito que outra porta vai se abrir.

Contras: A parte negativa foi a de ter deixado o grupo e gostaria que o Banco tivesse um programa para dar suporte e encaminhamento para outro emprego e não o que me foi recomendado, me ensinarem a me portar em uma entrevista de novo emprego.

Conselhos para presidência: Hoje estou desempregado como disse acima, minha vida foi dentro de Banco, o mercado para mim ficou dificil, pois meus conhecimentos são de bancários e tentei uma nova oportunidade mas não funciona assim, no site quando tendo pelo meu cpf as portas se fecham infelizmente, hoje não sirvo nem para caixa de mercado.

Santander