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Como é trabalhar na Santander?

2569 postagens (497 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.72
  • Remuneração e benefícios
    4.12
  • Oportunidade de carreira
    3.49
  • Cultura da empresa
    3.53
  • Qualidade de vida
    3.07

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há quase 5 anos

    Muito aprendizado, desenvolvimento e carreira!

    Funcionário


    Prós: Ambiente de trabalho é excelente, além da facilidade de transitar entre áreas e países, o que estimula muito o crescimento profissional.

    Contras: O envolvimento em projetos de grande escala pode impactar o equilíbrio da vida pessoal e profissional por algum tempo.

    Conselhos para presidência: Necessário visão e longo prazo, para um direcionamento mais claro dos times e uma priorização de temas mais relevante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Espaço para oprtunidades

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Banco com visão jovial, concede espaço e oportunidade para jovens que estão iniciando sua carreira profissional.

    Contras: Pressão exagerada na cobrança de metas e bons resultados, não concede suporte merecido aos funcionários em cado de doenças e afastamento, falta de reconhecimento profissional e pessoal.

    Conselhos para presidência: Cuide mais dos seu funcionários, sejam eles de qualquer área e setor, mas, principalmente, cuide e dê suporte para aqueles que estão na ponta, buscando novos investimentos e vendendo seus produtos para trazer receita e bons resultados para o banco, pois eles, todos os dias, dão o melhor de si, para bater as metas e alcançar 100,110 ou até mesmo 150% do super ranking

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Nunca queira trabalhar numa Empresa de arrumadinho,

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Existem trilhas de cursos para melhor conhecermos os produtos

    Contras: Promovem profissionais por apadrinhamento, escanteiam os bons profissionais, para ter oportunidades de crescimento só com titios e padrinhos no alto escalão.

    Conselhos para presidência: O Santander Brasil está estressando seus profissionais, metas inatingíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    FANTASTICA

    Funcionário


    Prós: DINÂMICA, ARROJADA, INOVADORA, QUALIDADE

    Contras: APADRINHAMENTOS, POLITICA DE AMIGOS

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Diversidade

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Queimados, RJ


    Prós: É uma empresa excelente para se trabalhar, o ambiente é diversificado e acima de tudo agradável.

    Contras: Sou portador de necessidades especiais (pcd) e infelizmente o Santander não valoriza o nosso trabalho. Tanto que em 3 anos e meio mandou praticamente todo o pessoal embora sem dar nenhuma a explicação, seja na área bancária ou na área financeira.
    As pessoas com algum tipo de deficiência, eles não deixam criar raízes.

    Conselhos para presidência: Valorizar as pessoas de um modo geral, sejam elas como forem seria o ideal.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Deve-se ter paciência!

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho pro telemarketing do banco.
    6h por dia, pausa de 20 minutos para lanche e outros 10 minutos pra uso livre. Atualmente a escala é intercalada em 2 fins de semana de folga e 1 trabalhando, sabado ou domingo.
    Remuneração: Igual ao que o Assistente da agência recebe, bom plano de saúde, ticket alimentação e refeição. Sem contar o que você aprende com o meio bancário até para uso particular, aprende sobre como funciona uma conta corrente, um cartão de crédito, financiamento, diversos produtos que te dão um vasto conhecimento pra uso pessoal e no mercado de trabalho futuramente. Processos seletivos são abertos de forma gradual.

    Contras: Resumo da filosofia atual do Santander Brasil: Mal atendimento. Altíssimas metas cobradas tanto na Centrais de Atendimento quanto nas agências estimulam boa parte dos funcionários que tem medo de demissão, nas centrais são cerca de 7 produtos a serem vendidos, e ao mesmo tempo em que a cobrança por resultados comerciais acontece, ocorre cobranças por tempo de ligação, ou seja, pra quem leva ao pé da letra a ideia, a culpa da demora no atendimento do telefone é do funcionário!! No meu caso ja não me sujeito mais a isso, mas quem tem medo de ser demitido, fica até doente. Nesse mesmo período o banco vem promovendo diversas demissões tanto nas agências (que muitas estão sendo fechadas) quanto nas centrais (o que aumenta o tempo para um cliente ser atendido) e não ocorrem contratações para reposição. Não bastasse isso a moda agora é "exugar" até mesmo as centrais de atendimento, cortando o serviço terceirizado que cuidava de determinados produtos e englobando no atendimento transacional, devido a necessidade de atendimento, são realizados treinamentos as pressas no qual nem mesmo os instrutores tem certeza do conteúdo que estão passando. Resumindo: O correntista que quer somente fazer seu pagamento, além de esperar vários minutos pra ser atendido, tem que ouvir dezenas de ofertas de produtos pois caso o funcionário não o faça, corre o risco de ser advertido.

    Conselhos para presidência: O Santander Brasil deve-se investir de novo numa ampla rede de agências e contratar PRA ONTEM mais assistentes para as centrais, pois não é atoa que está a praticamente 1 ano no topo da lista de reclamações do BACEN.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há quase 5 anos

    Intenso e contínuo aprendizado e crescimento profissional

    Estagiário

    Contagem, MG


    Prós: Posso falar que é um dos melhores lugares que eu já trabalhei. Apesar de todo o stress de banco, que todos nós funcionário sabemos que existe, nesta empresa somos valorizados e reconhecidos. E temos dentro de cada agência um ótimo ambiente de trabalho, onde todos se dão bem e ajudam uns aos outros. Ótimo ambiente para crescimento profissional.

    Contras: Na minha visão, até hoje com 06 meses de empresa, não vejo nenhum contra. Posso até falar que os pontos negativos, servem para total crescimento e aprendizado.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Trabalho intenso porém vale a pena

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente de trabalho, na maioria das vezes, ótimo de se conviver. Oferece oportunidade de aprendizado muito interessantes, possui parcerias com instituições de ensino, como curso de linguas, com desconto para funcionário. Remuneração razoável.

    Contras: Carga de trabalho muito pesada, muitas funções para um única pessoa. Cobrança insistente em cima de metas. Competição acirrada entre pessoas da mesma agência, o que identifica falta de gestão de certos Gerentes Gerais.
    Pela carga horária ser muito estendida, por conta de horas extras que são realizadas, uma vez que existem muitas funções para um, a qualidade de vida se torna muito escassa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Analista

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Boa remuneração e excelentes benefícios.

    Contras: Demora no processo de investir em melhorias sistêmicas para um determinado produto.

    Conselhos para presidência: Investir muito em tecnologia e segurança da informação para evitar fraudes com os seus clientes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há quase 5 anos

    Uma empresa que suga até o último do funcionário e remunera mal.

    Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: PLR, benefícios, estabilidade

    Contras: As áreas internas não dão o suporte necessário para quem está na ponta(agência), funcionário contratado do mercado é muito melhor remunerado de quem já veste a camisa da empresa há muitos anos. O RH não oferece as oportunidades para trabalhar em outras áreas de forma transparente, sempre existe aquela pessoa que é "carta marcada".

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

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