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Como é trabalhar na Santander?

2684 postagens (606 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.77
  • Remuneração e benefícios
    4.14
  • Oportunidade de carreira
    3.56
  • Cultura da empresa
    3.55
  • Qualidade de vida
    3.09

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 meses

    Péssima empresa

    Gerente de Investimentos

    São Paulo, SP


    Prós: Salário em Dia e Benefícios. Ambiente com um bom conforto. .

    Contras: Metas altíssimas, muita pressão, divulgacao dos teus resultados para pessoas além dos teus pares. .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Médio

    Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Macapá, AP


    Prós: Benefícios como, participação no lucros, plano de saúde e odontológico, comissão, participação por resultados e vale alimentação e refeição.

    Contras: Desvio de função e cobranças excessivas, metas abusivas, local de trabalho inadequado, estresse organizacional entre os funcionários e a promoção muito incerta.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 6 meses

    Ruim

    Gerente de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2012

    Sorocaba, SP


    Prós: Os benefícios eram bons, com boas PPRs, vale refeição, seguros, nunca atrasaram em pagamentos ou para agendamento de férias, coisas do genero.

    Contras: Não há plano de carreira consolidado, a cobrança sobre resultados é descabida e sem sentido algum com a realidade fática do mercado, de forma que se entra em um ciclo para provar resultados impossíveis.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Ótima empresa para adquirir experiências

    Gerente de Relacionamento Van Gogh

    São José do Rio Preto, SP


    Prós: Potencial de ganho. Apesar de não ser nada fácil o seu potencial de ganho mensal e semestral é bastante atrativo. Além de todos os outros benefícios que possuem nas instituições financeiras

    Contras: Processos em construção e constante manutenção. Gestores despreparados ou sem formação e/ou experiência necessária. Favoritismo. Cobrança extrema. É um ótimo banco para iniciar e pegar bastante experiência, porém a qualidade de vida é mto baixa, fazendo frequentemente aos funcionários questionarem se realmente vale a pena

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Trabalhe onde você se sinta feliz

    Gerente de Relacionamento Van GoghEx-funcionário, saiu em 2018


    Prós: Benefícios ( va, vr, auxilio creche, convênio top, reembolso km, remuneração variável, bolsa de estudos, dentre outros) salário tbem não é ruim)

    Contras: Empresa desmotiva funcionários, não existe respeito, acedio moral, falta de meritocracia, falta de empatia, falta de apoio, quem vem de fora tem mais valor e ganha mais, não valorizam os funcionários.

    Conselhos para presidência: Garantir que os regionais cumpram a proposta do Banco, pois parece que existe varios bancos dentro de um banco

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 meses

    Funcionário


    Prós: Convênio médico Sul América, vale alimentação e refeição apenas isso apenas isso mesmo. Empresa espanhola, que não pensa em pessoas somente em números

    Contras: Não existe gestão de pessoas os gerentes gerais são vendedores. Ambiente pesado. Não consegui ter uma saúde mental, fiquei doente meu gestor só pensava no meu resultado

    Conselhos para presidência: Um banco tão grande sem preparação, sem treinamento, lamentável.

  • Há 10 meses

    Vocês não são referência em tecnologia.

    Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Para quem é acomodado profissionalmente é um excelente lugar. O salário está dentro da realidade do mercado na área de T.I., e para alguns cargos é até acima(cuidado aqui). Funcionários terceirizados ganham até mais que funcionários internos. O horário de trabalho tem uma certa flexibilidade.

    Contras: Pagar salários mais alto que o mercado é uma maneira de segurar o colaborador, porém o ambiente não favorece o seu crescimento como profissional . Na área de T.I. não inovam como prometem durante a entrevista! A arquitetura não se permite ouvir sugestões de melhorias , não aceitam evoluções, por isso está defasada . A infraestrutura está horrível, diminuindo a produtividade em pelo menos 50% em algumas áreas. Aí as demandas atrasam e há um corre corre para atingir as metas que seriam facilmente atingidas se esses problemas de arquitetura e infraestrutura fossem pelo menos minimizados. Desta forma, excelentes profissionais que compõe os times estão sendo subutilizados e seus potenciais técnicos e humanos não estão sendo aproveitados . A rotatividade é enorme, mas não é por que o Santander demite as pessoas, é porque as pessoas demitem o Santander . A distorção entre percepção e realidade é muito grande .

    Conselhos para presidência: O HUB de serviços é uma excelente idéia, mas na forma que foi implementado está bem ruim . Ao questionar os desenvolvedores nenhum gosta ou gostou de atuar com o HUB. Mas como sei que vão insistir nessa "tecnologia" , não precisa de perfis pleno e sênior para atuar com isso não, estariam fazendo um enorme disperdicio de potencial.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 meses

    Santander destrói carreiras

    Analista de Riscos

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de aprendizado, embora bastante limitado devido à escassez de recursos de infraestrutura do banco. Boa localização do trabalho. Facilidade de locomoção, bons restaurantes perto.

    Contras: Empresa 100% política. Meritocracia é inexistente. Independente das entregas dentro da área o que conta acima de tudo é puxa-saquismo e bairrismo paulistano. Pessoas advindas de outras origens não tem oportunidades e nem chances dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Reconstruir todo o sistema hierárquico da empresa. Pessoas que estão na casa há varios anos e já nao trabalham com mesmo afinco tendem a destruir a carreira de pessoas que chegam determinadas a fazer um bom trabalho.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    Não recomendo

    Gerente de Relacionamento Select

    Belo Horizonte, MG


    Prós: Benefícios ( ticket refeição, alimentação), plano de saúde, pgto em dia. Boa remuneração variável. Infelizmente no momento não tenho mais informações de pontos positivos.

    Contras: Gestoras desqualificados, não possui cuidado c as pessoas. Instituição desorganizada, sem estratégia e planejamento. Sistema operacional péssimo.

    Conselhos para presidência: Qualificar os gestores, se organizar para um planejamento sustentável e saudável p os funcionários de ponta. Entender o nosso trabalhar p fazer qualquer modificação entre áreas.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 ano

    fraco

    Gerente de Relacionamento EmpresasEx-funcionário, saiu em 2015

    Santo André, SP


    Prós: salário e beneficios como vale alimentacao e refeicao, plr e variavel.ambiente limpo e pessoas legais e inteligentes.ambiente da regional muito pesado

    Contras: banco nao é arrojado, fraco, nao tem respaudo para o funcionario e cliente.burocratico e com ptofissionais despreparados. cada um por si. departamentos fracos e analistas de credito despreparados

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

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