Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Santander?

Péssima empresa

Gerente de Investimentos

Prós: Salário em Dia e Benefícios. Ambiente com um bom conforto. .

Contras: Metas altíssimas, muita pressão, divulgacao dos teus resultados para pessoas além dos teus pares. .

Médio

Agente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

Macapá, AP

Prós: Benefícios como, participação no lucros, plano de saúde e odontológico, comissão, participação por resultados e vale alimentação e refeição.

Contras: Desvio de função e cobranças excessivas, metas abusivas, local de trabalho inadequado, estresse organizacional entre os funcionários e a promoção muito incerta.

Gerente de Negócios IEx-funcionário, saiu em 2012

Sorocaba, SP

Prós: Os benefícios eram bons, com boas PPRs, vale refeição, seguros, nunca atrasaram em pagamentos ou para agendamento de férias, coisas do genero.

Contras: Não há plano de carreira consolidado, a cobrança sobre resultados é descabida e sem sentido algum com a realidade fática do mercado, de forma que se entra em um ciclo para provar resultados impossíveis.

Ótima empresa para adquirir experiências

Gerente de Relacionamento Van Gogh

São José do Rio Preto, SP

Prós: Potencial de ganho. Apesar de não ser nada fácil o seu potencial de ganho mensal e semestral é bastante atrativo. Além de todos os outros benefícios que possuem nas instituições financeiras

Contras: Processos em construção e constante manutenção. Gestores despreparados ou sem formação e/ou experiência necessária. Favoritismo. Cobrança extrema. É um ótimo banco para iniciar e pegar bastante experiência, porém a qualidade de vida é mto baixa, fazendo frequentemente aos funcionários questionarem se realmente vale a pena

Trabalhe onde você se sinta feliz

Gerente de Relacionamento Van GoghEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios ( va, vr, auxilio creche, convênio top, reembolso km, remuneração variável, bolsa de estudos, dentre outros) salário tbem não é ruim)

Contras: Empresa desmotiva funcionários, não existe respeito, acedio moral, falta de meritocracia, falta de empatia, falta de apoio, quem vem de fora tem mais valor e ganha mais, não valorizam os funcionários.

Conselhos para presidência: Garantir que os regionais cumpram a proposta do Banco, pois parece que existe varios bancos dentro de um banco

Prós: Convênio médico Sul América, vale alimentação e refeição apenas isso apenas isso mesmo. Empresa espanhola, que não pensa em pessoas somente em números

Contras: Não existe gestão de pessoas os gerentes gerais são vendedores. Ambiente pesado. Não consegui ter uma saúde mental, fiquei doente meu gestor só pensava no meu resultado

Conselhos para presidência: Um banco tão grande sem preparação, sem treinamento, lamentável.

Vocês não são referência em tecnologia.

Analista de Sistemas DesenvolvedorEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Para quem é acomodado profissionalmente é um excelente lugar. O salário está dentro da realidade do mercado na área de T.I., e para alguns cargos é até acima(cuidado aqui). Funcionários terceirizados ganham até mais que funcionários internos. O horário de trabalho tem uma certa flexibilidade.

Contras: Pagar salários mais alto que o mercado é uma maneira de segurar o colaborador, porém o ambiente não favorece o seu crescimento como profissional . Na área de T.I. não inovam como prometem durante a entrevista! A arquitetura não se permite ouvir sugestões de melhorias , não aceitam evoluções, por isso está defasada . A infraestrutura está horrível, diminuindo a produtividade em pelo menos 50% em algumas áreas. Aí as demandas atrasam e há um corre corre para atingir as metas que seriam facilmente atingidas se esses problemas de arquitetura e infraestrutura fossem pelo menos minimizados. Desta forma, excelentes profissionais que compõe os times estão sendo subutilizados e seus potenciais técnicos e humanos não estão sendo aproveitados . A rotatividade é enorme, mas não é por que o Santander demite as pessoas, é porque as pessoas demitem o Santander . A distorção entre percepção e realidade é muito grande .

Conselhos para presidência: O HUB de serviços é uma excelente idéia, mas na forma que foi implementado está bem ruim . Ao questionar os desenvolvedores nenhum gosta ou gostou de atuar com o HUB. Mas como sei que vão insistir nessa "tecnologia" , não precisa de perfis pleno e sênior para atuar com isso não, estariam fazendo um enorme disperdicio de potencial.

Santander destrói carreiras

Analista de Riscos

Prós: Oportunidade de aprendizado, embora bastante limitado devido à escassez de recursos de infraestrutura do banco. Boa localização do trabalho. Facilidade de locomoção, bons restaurantes perto.

Contras: Empresa 100% política. Meritocracia é inexistente. Independente das entregas dentro da área o que conta acima de tudo é puxa-saquismo e bairrismo paulistano. Pessoas advindas de outras origens não tem oportunidades e nem chances dentro da empresa.

Conselhos para presidência: Reconstruir todo o sistema hierárquico da empresa. Pessoas que estão na casa há varios anos e já nao trabalham com mesmo afinco tendem a destruir a carreira de pessoas que chegam determinadas a fazer um bom trabalho.

Não recomendo

Gerente de Relacionamento Select

Prós: Benefícios ( ticket refeição, alimentação), plano de saúde, pgto em dia. Boa remuneração variável. Infelizmente no momento não tenho mais informações de pontos positivos.

Contras: Gestoras desqualificados, não possui cuidado c as pessoas. Instituição desorganizada, sem estratégia e planejamento. Sistema operacional péssimo.

Conselhos para presidência: Qualificar os gestores, se organizar para um planejamento sustentável e saudável p os funcionários de ponta. Entender o nosso trabalhar p fazer qualquer modificação entre áreas.

fraco

Gerente de Relacionamento EmpresasEx-funcionário, saiu em 2015

Santo André, SP

Prós: salário e beneficios como vale alimentacao e refeicao, plr e variavel.ambiente limpo e pessoas legais e inteligentes.ambiente da regional muito pesado

Contras: banco nao é arrojado, fraco, nao tem respaudo para o funcionario e cliente.burocratico e com ptofissionais despreparados. cada um por si. departamentos fracos e analistas de credito despreparados

Santander