Como é trabalhar na Santander?

Não valorizam os funcionários como pessoas, mas como um número

Agente Comercial

Prós: O salário em geral é maior que o mercado, há muitos benefícios, como VR, VA, e PLR. O horario é bom e flexível na maioria das vezes e há grande possibilidade de crescimento. al

Contras: As metas cobradas são absurdas e o funcionário não é valorizado em sua individualidade. Para o banco, o funcionário é só um número e pode ser facilmente substituido.

Conselhos para presidência: valorizar cada funcionário.

!0 anos de trabalho

Coordenador de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2015

Porto Alegre, RS

Prós: Beneficios, vale alimentação muito bom e plano de saúde unimed ótimo ...............................................................................................................................................................................................................................................

Contras: Cobranças excessivas, metas exageradas e cobranças em tom de ameaças...........................................................................................................................................................................................................................................

Otima empresa

Analista de ProcessosEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Uma boa empresa para se trabalhar, bom salario e benefícios, otina localização Uma boa empresa para se trabalhar, bom salario e benefícios, otina localização

Contras: Forte pressão para realizar as atividades do dia a dia Forte pressão para realizar as atividades do dia a dia Forte pressão para realizar as atividades do dia a dia

Boa empresa para ter carreira

Gerente de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Benefícios dos bancários são muito bons e oportunidades de crescimento de carreira no Santander ou empresas do grupo. A Plr sempre garantida.

Contras: Disparidade de salario do mesmo nivel entre as areas, sendo as operacionais as mais mal pagas. Trazem pessoa de fora com salários agressivos e promovem gestão por conflito

Empreend4dorismo

Superintendente

Prós: Empresa dinempredinâmicaendedora. Comparado com outro banco que trabalhri, muito mais agil. Hierarquia ajuda muito, CIO de tecnologia tem uma visão bem bacana sobre estrategia e execução.

Contras: A empresa cresceu muito, esta brm deaorganizada evesta buscando crescer mais e esta se estruturando. Cargos e posições nao saomuito brm definidos

Conselhos para presidência: Invistam um tempo adequado para gerar melhoria de processos

Melhor empresa para se trabalhar

Assistente de ClientesEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Plano de Carreira, Você não é terceirizado, muitos benefícios com valores diários bons, a localização em São Cristóvão, a empresa tem um contrato com uma empresa de ônibus para buscar os funcionários em 2 pontos diferentes

Contras: Serviço bancário para quem não aguenta a pressão para quem não tem estrutura é um pouco complicado de administrar o trabalho é por escala então você pode trabalhar domingo e/ou feriado porém eu nunca me importei com isso.

Conselhos para presidência: Criar um HOL ( sistema de informação interno do call center deles ) que interagisse com as agências para que todos tivessem acesso on line a um único sistema de informações dos produtos e serviços para um melhor alinhamento.

Uma boa empresa.

Gerente EmpresasEx-funcionário, saiu em 2017

Petrópolis, RJ

Prós: Benefícios, salário, carga horária. Uma empresa sem rotina, bem bacana pra quem gosta de desafios. Vale refeição em um valor bom e tem tbm alimentação.

Contras: Gestores mal preparados. Plano de saúde ruim. Quanto mais faz mais tem que fazer. As metas sempre são inatingíveis, pois se vc faz em um mês no outro a meta dobra.

Empresa excelente para começar a carreira, mas tem muitos pontos para melhorar.

Estágio

Prós: Empresa sólida, excelente para começar a carreira. Existem todas as áreas possíveis dentro do banco, o que ajuda na hora de definir os próximos passos. Flexibilidade no horario.

Contras: Não há controle de ponto para o estagiário, muitas vezes trabalho mais que 6 horas. Não há um Programa de estágio que te faça sair da zona de conforto, como em outras empresas em que é necessário desenvolver um projeto. Outro ponto, os feedbacks não ocorrem, e às vezes você se sente perdido. A comunicação interna da empresa é péssima.

Boa empresa para trabalhar

CoordenadoraEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Pacote de benefícios com ale refeição, vale alimentação, gym pass, vale transporte, auxílio creche, auxílio educação, participação nos lucros, remuneração variável e auxílio educação.

Contras: Exercer múltiplas funções além das inerentes o seu cargo, o que diversas vezes obriga as colaborador retroceder em seu cargo ou também gera um desvio de função

Entrevista

Assistente de Clientes

Prós: A empresa possui ótimos benefícios e plano de carreira, uma boa estrutura, cursos de capacitação que são oferecidos através do portal dos funcionários.

Contras: Quantidade de participações em processos seletivos, a empresa oferece apenas 4 chances aos funcionários no período de um ano, e a avaliação que é anual, poderia passar a ser semestral.

Conselhos para presidência: Aumentar a quantidade de tentativas nos processos seletivos.

Santander