Como é trabalhar na Santander?

Péssima.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: Apenas os benefícios, salário e benefícios como vale refeição, vale transporte e planos de Saúde, além disso não há nada de bom. O horário talvez seja algo positivo, mas só quando você não é "obrigado" a fazer hora extra.

Contras: Falta de planejamento de carreira para estagiário, exploração de estagiários através de metas que são na verdade de gerentes. Dificuldade para conseguir uma folga mesmo quando se tem um banco de horas com mais de um dia de horas extras. Falta de inclusão de estagiários dentro das políticas de qualidade de vida no trabalho.

Conselhos para presidência: Parem de tratar estagiários como apenas uma mão de obra barata.

Bad

Analista de Controle de FundosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Parte Comercial

Contras: Gestão com muito QI, sem méritos

Conselhos para presidência: é necessário conhecer os gerentes, são pontos focais dos funcionários e muitas vezes enganam por serem rigorosos, por trás, são com um quartel general.

Pessima cultura e ambiente desfavoravel para crescimento intelecual e inovação saudavel

Auditor Interno

Prós: Salario e beneficios do seguimento. Todos os beneficios a educação continuada foram cortados impondo que funcionarios dem cursos aos outros, algo que é feito de maneira bem desgostosa.

Contras: Cultura, superitendentes despreparados em sua comunicação e arrogancia (reventem os seus erros em seu funcionarios). Falta de educação, falta de ouvir, modelo área perfeita é imposto sem nenhuma preocupação com os empregados. Péssima comunição entre a equipe, ambiente tenso e colegas que não se ajudam.

Benefícios sem inovação

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: O escritório é mal localizado. Sem oportunidade de inovar e utilizar novas tecnologias. Muitos cargos de chefias e áreas de controle que não produzem nada.. somente drenam os recursos.

Conselhos para presidência: Eliminar áreas e cargos que somente fazem controles e não tem qualquer valor adicionado ao cliente, produto ou empresa.

Mesmo com salário bom, não vale a pena.

Gerente de Produtos

Prós: Salário bom, empresa grande, internacional, com grande ligação com a matriz. Localização boa e beneficios como vale alimentação e vale refeição.

Contras: Clima organizacional péssimo. Nunca vi uma empresa tão ruim nesse sentido. Pessoas muito egoístas e arrogantes. Muitas pessoas antigas de banco que acreditam serem donas do negócio.

Muito estressante e abusiva

Assistente ComercialEx-funcionário, saiu em 2010

Anápolis, GO

Prós: A empresa te fornece bastante benefícios quanto aos benefícios obrigatórios dados a todos os funcionários bancários exigidos pelo sindicato .

Contras: Muita pressão, salário inferior ao do mercado, altas taxas, abusivo tempo de trabalho e foi considerada a empresa mais levada na justiça nos últimos tempos.

Operador de CaixaEx-funcionário, saiu em 2011

Prós: salario e benefícios são excelentes, pois tem o salario mais as gratificações mais o ticket refeição e alimentação que ajudam muito e os planos de saúde e odontologico

Contras: critérios de promoção e de gestão de carreira não são claros, campanhas de vendas de produtos com critérios duvidosos na questão de avaliação de resultados e performance.e exigência fora do normal para vendas nos caixas.

Conselhos para presidência: Conselhos para presidência: não adianta enviar conselhos para presidência pois os mesmo são ignorados

Trabalhar em agência é péssimo

Gerente de Relacionamento EmpresasEx-funcionário, saiu em 2014

Prós: Pagam em dia, têm um bom portal para mudança de área e promoção, têm uma boa estrutura, bom plano de saúde, vale alimentação, vale transporte e PLR

Contras: Tratam os funcionários da agência como lixo. Quem mais devia ter recursos para desempenhar um bom resultado é muito mal tratado. Colocam metas inatingíveis e cobram como se fosse muito fácil fazer. Quase todos os funcionários que trabalham em agência são infelizes.

Conselhos para presidência: Só ler os meus pontos negativos

A instituição é boa, mas gestores muito ruins.

Gerente de Apoio

Porto Alegre, RS

Prós: Remuneração

Contras: Falta de respeito com funcionários

Conselhos para presidência: Melhorar a capacidade de gestão de pessoas de Spte e GRA 's

um banco de nome e frio com os funcionarios

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Juiz de Fora, MG

Prós: As preocupações do banco em melhorar cada vez mais. o ambiente de trabalho, estrutura bem adequada. o interesse nem resolver a situação financeira do cliente.

Contras: Falta de reconhecimento e de humanização por falta das diretorias regionais. falta de comprometimento das áreas de estrutura financeira com as agencias. desinteresse pelos funcionários onde são tratados como maquinas e números. um banco frio.

Conselhos para presidência: Não recomendaria o Santander para se trabalhar , hoje minha saúde esta acabada , sou uma pessoa que ficou sem saúde do corpo e da mente, me sinto desestabilizada emocionalmente. Minha dedicação foi sempre 100% pode questionar qualquer amigo de trabalho. Creio que o banco pode ajudar muitas pessoas que lá restam trabalhando para que amanha não sejam mais uma pessoa como Eu. Não indico para ninguém esse banco frio calculista e que não respeita os funcionários como seres humanos. falo da realidade, como pode se tratar de uma matéria paga, não sei se será levada em consideração. falei com meus sentimentos de coração e de muitas partilhas que vivencie. Obrigada!

Santander