Como é trabalhar na Santander?

Organização onde tudo só fica no discurso.

Gerente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Os beneficios. Salário, bônus, previdência privada, plano de saúde, cesta alimentação e vale refeição. Tb oferece desafios complexos de trabalho.

Contras: O clima organizacional não é bom. A competição interna privilegia quem puxa-puxa-saco e não é construtiva. As metas são irreais e o stress constante. Também há muito preconceito no ambiente de trabalho e os gestores são despreparados.

Conselhos para presidência: Fazer do discurso uma realidade.Todos sabem (mas não falam), o quanto o ambiente é doentio e preconceituoso. A meritocracia tão falada só existe para quem 'puxa o saco' do chefe. Como termômetro basta verificar a qtde de pessoas que entram com processos trabalhistas. Gente comprometida com uma empresa não faz isso.

Discurso diverge da prática

Coordenador de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Benefícios, intranet bastante rica de informações, ambiente dinâmico de trabalho, empresa multinacional. salário e benefícios pagos pontualmente.

Contras: Os gestores pouco éticos, política de Rh piorando nos últimos tempos, sistema pouco prático e integrado. Assédio moral. Competitividade sem ética.

Conselhos para presidência: Maior respeito aos clientes e funcionários. Gestores melhor preparados, com maior inteligência emocional e técnica. Ética na prática, não só no papel e no discurso.

Só por necessidade.

Ex-funcionário, saiu em 2012

Prós: Tem benefícios razoáveis, como plano de saúde, vale-alimentação, vale-refeição. Não teria porque me delongar muito nessa parte, já que a empresa é um horror, mas a pesquisa me obriga a passar de 140 carácteres.

Contras: Tudo. É uma empresa mentirosa. Pela propaganda, a melhor. Na prática, não importa o que você faça, enquanto esteja entregando o resultado esperado. O que importa é o lucro.

Desprezível

Gerente EmpresasEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: Nenhum. Foi bom enquanto era o banco real. Depois disso, virou um inferno. Só foi bom depois que me propôs um acordo para não entrar com ação contra eles.

Contras: Clima tenso, competição acirrada, falta coleguismo, não treinam seus funcionários e não dão nenhum tipo de suporte............................

Péssimo pior experiência, gestorso te avalia bem se vc , vender muito.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Guarulhos, SP

Prós: Ótimo salário e benéficos, vr para estagiário é no valor de 30,00 o dia . Trabalhando la so consigo achar bom e o salário, se você tiver a sorte de ter um gerente humano vale a pena.

Contras: Você so tem valor se vender, mas isso depende do gestor, você vai ter que vender ,atender o público e na matrícula dos gerentes por sinal. Os gerente geral humilhava se não vender, vc se mata de atender o público e no final do dia perguntam qual foi a produção .

Conselhos para presidência: Estagiário é para aprender, e muitas vezes os gestores te obrigam a vender e colocar na matrícula dos demais funcionários visto que estagiário não pode vender e muitas vezes se humilhar para os clientes.

Péssima.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

João Pessoa, PB

Prós: Apenas os benefícios, salário e benefícios como vale refeição, vale transporte e planos de Saúde, além disso não há nada de bom. O horário talvez seja algo positivo, mas só quando você não é "obrigado" a fazer hora extra.

Contras: Falta de planejamento de carreira para estagiário, exploração de estagiários através de metas que são na verdade de gerentes. Dificuldade para conseguir uma folga mesmo quando se tem um banco de horas com mais de um dia de horas extras. Falta de inclusão de estagiários dentro das políticas de qualidade de vida no trabalho.

Conselhos para presidência: Parem de tratar estagiários como apenas uma mão de obra barata.

Bad

Analista de Controle de FundosEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Parte Comercial

Contras: Gestão com muito QI, sem méritos

Conselhos para presidência: é necessário conhecer os gerentes, são pontos focais dos funcionários e muitas vezes enganam por serem rigorosos, por trás, são com um quartel general.

Pessima cultura e ambiente desfavoravel para crescimento intelecual e inovação saudavel

Auditor Interno

Prós: Salario e beneficios do seguimento. Todos os beneficios a educação continuada foram cortados impondo que funcionarios dem cursos aos outros, algo que é feito de maneira bem desgostosa.

Contras: Cultura, superitendentes despreparados em sua comunicação e arrogancia (reventem os seus erros em seu funcionarios). Falta de educação, falta de ouvir, modelo área perfeita é imposto sem nenhuma preocupação com os empregados. Péssima comunição entre a equipe, ambiente tenso e colegas que não se ajudam.

Benefícios sem inovação

Gerente de Projetos (GP)Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Excelente pacote de benefícios como alimentação, seguro saúde, seguro de vida e descontos nas empresas conveniadas. Exige alta performance dos funcionários mas possui recompensa em forma de PLR e, para os executivos o bônus anual.

Contras: O escritório é mal localizado. Sem oportunidade de inovar e utilizar novas tecnologias. Muitos cargos de chefias e áreas de controle que não produzem nada.. somente drenam os recursos.

Conselhos para presidência: Eliminar áreas e cargos que somente fazem controles e não tem qualquer valor adicionado ao cliente, produto ou empresa.

Mesmo com salário bom, não vale a pena.

Gerente de Produtos

Prós: Salário bom, empresa grande, internacional, com grande ligação com a matriz. Localização boa e beneficios como vale alimentação e vale refeição.

Contras: Clima organizacional péssimo. Nunca vi uma empresa tão ruim nesse sentido. Pessoas muito egoístas e arrogantes. Muitas pessoas antigas de banco que acreditam serem donas do negócio.

Santander