Como é trabalhar na Santander?

Aprendi,me desenvolvi, mas não é pra vida inteira

Gerente Relacionamento Van Gogh

Ribeirão Preto, SP

Prós: Pagamento em dia, vale refeição maior do que no mercado, te permite aprender a negociar e ter uma especialidade maior como vendedor, vale transporte

Contras: Te consideram como apenas um número, quando vc faz é bom,qual não faz é considerado um incapacitado. Trabalhar como gerente é ser vendedor e não um consultor

Fábrica de loucos, liderança dinossáurica.

Gerente Geral

Ipatinga, MG

Prós: Com toda sinceridade, não tem nada de bom lá. Sem demagogia, nada! Nada funciona. O sistema é horrível. A liderança é dinossáurica. É a filosofia de mandar fazer e não de despertar o desejo em fazer.

Contras: Empresa dinossáurica, filosofia de chefe e não de líder. Um caos. Uma fábrica de loucos. Pessoas só trabalham por necessidade. Não acho um lá que faz o que gosta, que acorda com prazer. Não existe meritocracia. A liderança é pura vaidade. O RH não existe. Ou se existe, não aparece. O sistema não funciona. Tudo é lento, tudo é burocrático.

Conselhos para presidência: Enquanto os executivos forem dinossáurica, o banco não evolui. A mentalidade jurássica vem descendo e não evolui. Processos arcaicos com executivos vaidosos.

Olhe o interior e não o exterior.

Analista de DadosEx-funcionário, saiu em 2018

Santo André, SP

Prós: Admiro muito a humildade e simplicidade, quando é para se falar sério ou em momentos oportunos, para cada momento teve o seu tempo, até mesmo para iniciantes.

Contras: Não ter esperança, um fato que me chamou atenção foi de ver que, as chances de ter uma experiência ou oportunidade, são muito pequenas, não tive chance de mostrar meu talento.

Desvalorização profissional.

Prós: Grande ambiente para o aprendizado, te coloca em posições de tô.ada de decisão constante, benefícios atrativos. Região ótima para se trabalhar

Contras: Desvalorização do profissional, estar aqui por muito tempo não te leva a um crescimento, suas responsabilidades aumentam mas não há valorização, constante mudança organizacional dificulta a criação e a execução de planos de carreira

Conselhos para presidência: Avaliações 360 em níveis mais baixos, constante verificação de equiparação de salários seriam uma boa prática

O que eu posso fazer por você hoje ?

Analista LinuxEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Colegas de trabalho, desafios tecnológicos e consequentemente aumento do conhecimento técnico. Oa benefícios financeiros como bancário também pode ser destacado como im ponto positivo

Contras: Ahhh a lista é enormeee. Pressão psicológica além do normal. Falta de respeito. Obrigatoriedade de um dresscode em pleno século 21. E muita, maia muita politicagem.

Conselhos para presidência: Aconselho rever toda a gerência do casa 3. Principalmente os que tem mais de 20 anos de casa, hoje eles estão dispostos a manter o emprego custe o que custar...

Zero de valorização profissional

Gerente GeralEx-funcionário, saiu em 2018

Campinas, SP

Prós: O grupo Santander possui oportunidades de crescimento profissional absurdo. Mas em sua maioria não são aproveitados pela rede comercial devido a essas posições serem travadas na regional

Contras: Gestão hierárquica regional mal preparada para gestão do time comercial. Não sabe desenvolver os talentos e corrigir rotas. O slogan de ser você mesmo não condiz com a realidade praticada

Conselhos para presidência: Avaliar melhor os desligamentos junto ao RH da empresa

Trader Santander

Sales Trader

Prós: Cultura de diversidade, um banco mais aberto que outros, oportunidades independente de cor ou sexo, existencia de diversos beneficios, cultura de investmento no empregado, pioneirismo.

Contras: falta de companheirismo de equipe, grande competitividade, mindset raso, remuneração baixa, falta de flexibilidade no dia-a-dia, estrutura extremamente engessada.

Conselhos para presidência: Gestores devem acompanhar mais de perto suas equipes, flexibilidade na rotina, investimento na qualidade de vida dos funcionários.

Ousadia com gestão arcaica, vamos vender seguros!

Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótimo lugar para desenvolvimento profissional e alavancar a carreira. Benefícios e salarios compatíveis com o mercado. Sistema do banco em constante evolução, hoje se tornou um bom sistema.

Contras: Muitos "chefes" com cargos de gestores ainda acreditam que quanto mais humilhar o funcionário melhor será sua produção. Gerentes tornar-se meros vendedores de seguros, regionais sentem-se superiores a ponto de não falar Bom Dia aos seus funcionários.

Conselhos para presidência: O banco tem uma visão muito boa do que quer e para onde vai. Sinto por estar em maos (muitas mãos) de pessoas arcaicas que não sabem gerenciar equipes e funcionários desmotivados é o que mais se tem no Santander. Nunca senti um Banco simples, pessoal e justo.

Mediana

CaixaEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salario em dia, gratificacao das metas, plano de saude, plano odontologico, auxilio creche, remuneracao variavel, plano de carreira, plano de desenvolvimento individual

Contras: Desorganizada,regras e metricas não duram o planejado, sistema extremamente deficiente, aprovação de credito para cliente impossivel, falhas na comunicação interna.

Péssima empresa

Gerente de Investimentos

Prós: Salário em Dia e Benefícios. Ambiente com um bom conforto. .

Contras: Metas altíssimas, muita pressão, divulgacao dos teus resultados para pessoas além dos teus pares. .

Santander