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Como é trabalhar na Santander?

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  • Há aproximadamente 3 anos

    Deve-se ter paciência!

    Assistente

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Trabalho pro telemarketing do banco.
    6h por dia, pausa de 20 minutos para lanche e outros 10 minutos pra uso livre. Atualmente a escala é intercalada em 2 fins de semana de folga e 1 trabalhando, sabado ou domingo.
    Remuneração: Igual ao que o Assistente da agência recebe, bom plano de saúde, ticket alimentação e refeição. Sem contar o que você aprende com o meio bancário até para uso particular, aprende sobre como funciona uma conta corrente, um cartão de crédito, financiamento, diversos produtos que te dão um vasto conhecimento pra uso pessoal e no mercado de trabalho futuramente. Processos seletivos são abertos de forma gradual.

    Contras: Resumo da filosofia atual do Santander Brasil: Mal atendimento. Altíssimas metas cobradas tanto na Centrais de Atendimento quanto nas agências estimulam boa parte dos funcionários que tem medo de demissão, nas centrais são cerca de 7 produtos a serem vendidos, e ao mesmo tempo em que a cobrança por resultados comerciais acontece, ocorre cobranças por tempo de ligação, ou seja, pra quem leva ao pé da letra a ideia, a culpa da demora no atendimento do telefone é do funcionário!! No meu caso ja não me sujeito mais a isso, mas quem tem medo de ser demitido, fica até doente. Nesse mesmo período o banco vem promovendo diversas demissões tanto nas agências (que muitas estão sendo fechadas) quanto nas centrais (o que aumenta o tempo para um cliente ser atendido) e não ocorrem contratações para reposição. Não bastasse isso a moda agora é "exugar" até mesmo as centrais de atendimento, cortando o serviço terceirizado que cuidava de determinados produtos e englobando no atendimento transacional, devido a necessidade de atendimento, são realizados treinamentos as pressas no qual nem mesmo os instrutores tem certeza do conteúdo que estão passando. Resumindo: O correntista que quer somente fazer seu pagamento, além de esperar vários minutos pra ser atendido, tem que ouvir dezenas de ofertas de produtos pois caso o funcionário não o faça, corre o risco de ser advertido.

    Conselhos para presidência: O Santander Brasil deve-se investir de novo numa ampla rede de agências e contratar PRA ONTEM mais assistentes para as centrais, pois não é atoa que está a praticamente 1 ano no topo da lista de reclamações do BACEN.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

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