Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santander?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    The Lost

    Gerente Regional Comercial

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Facilidade para transferências face a grande rede.
    Facilidade em crescer

    Contras: Deagovergancia, empra não encontra um modelo, desde Fabio Barbosa já fora 5 Presidentes. Os Diretores/vice presidente responsáveis pelo modelo foram afastados.
    Diretorias, Superintendências e Regionais são criadas, extintas mudam de localização geográfica, de nome.
    Assim como a ascenção é muito rápida e sem prepraro a queda TB é muito rápida e frustrante .
    Os objetivos são fora do normal e sem condições de trabalho o que leva os profissionais de gerencia ao estresse elevado. Comprovando tudo isso basta verificar : Regional Tijuca, R. Botafogo, Diretoria RJ/ES entre outras extintas e/ou modificadas junto com a rede de agencias.
    Cargos como GRA Ger Regional de Atendimento foi extinto em dez/12 vários profissionais foram demitidos, rebaixados ao mesmo cargo dos subordinados imediato, ou realocados de QQ forma, um ano depois o cargo ressurge??
    O numero de licenças por stress é enorme nas agencias.

    Conselhos para presidência: O Banco é muito bom tecnicamente, se joga estritamente ma regra do jogo pra se ganhar uma campanha, um premio de RH etc mas falta prática de verdade, falta sentimento dos funcionários de pertencimento. Olhando de fora tudo é maravilhoso e realmente não tem como falar nada diferente , mas o dia a dia se percebe rapidamente que a realidade é outra. Tangibilizando :
    Programas como o PEB, amigo de Valor, Semana Santander é VC e outros quase todos os funcionários não suportam, não possuem prazer na verdade são obrigados e fazem contrariados pq até nesta hora a META está presente embora o discurso seja diferente, mas sem exceção é META pq todos tem que parecer solidários e felizes. Um ex de descontentamento e o esvaziamento das festas de fim de ano e o aumento crescente de licenças e absenteísmo.
    Falta um choque de realidade e respeito aos funcionários. Não é possível que o NR de licenças e faltas não de o alerta vermelho que algo esta errado. Levantem pelos planos de saúde o numero de consultas a Neuro, psicólogos e psiquiatra e estabeleçam um indicador (nisso o bco é ótimo)
    Bem lembrado a forma como os gestores tratam o milhares de indicadores é massacrante dominar tudo. Ae perde muito tempo estudando os milhares de indicadores/ferramentas para impressionar o chefe e pouco tempo para produzir e cuidar das pessoas de fato, pq td é numero/indicador. Falta calor humano.
    Espero ter ajudado, problemas em uma empresa desse porte sempre terá e TB existiam no Real mas nunca foi tao latente e prejudicial para todos os steakholders .

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?