Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santander?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    pense duas vezes antes de decidir entrar no santander

    Gerente Empresas

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Possibilidade de crescimento, boa remuneração, bons pacotes de benefícios

    Contras: clima não muito saudável, alguns gestores são despreparados, mudança constante de discursos por parte dos gestores, avaliação de desempenho distorcida

    Conselhos para presidência: É um banco incrível. Tem tudo para um crescimento sustentável, porém a falta de preparo de alguns gestores contaminaram os funcionários quanto ao envolvimento o no dia a dia dos processos.
    Isso se reflete nos índices negativos de atendimento, alto índice de licenças e lógico, baixa produtividade.
    Acredito que com as novas implantações estratégicas, fluirá (e fluirá bem!), porém voltaremos a nos decepcionar se tal processo for encerrado para implantação de mais uma ideia mirabolante.
    Outra questão: o Banco contrata os melhores profissionais do mercado. Mas este profissionais são inteligentes e hábeis na capacidade de se adaptar.
    Se a cultura do banco não muda, se o nosso jeito santander não envolver de forma concisa o funcionário, fazendo que ele sinta realmente orgulho de ser desta empresa, a cultura estampada será totalmente distorcida.
    Um exemplo de cultura distorcida? Uma avaliação de desempenho individual cujo a nota qualitativa pode ser reduzida se não houver uma boa nota quantitativa.
    Ao meu ver, tal ação não é nada estimulante... Seus funcionários vão buscar outras opções no mercado.
    E tal debandada não se dá por um único motivo: eles não sabem o quanto são bons.
    Anyway, eu acredito neste banco!!!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?