Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santander?

Ver todas as avaliações

  • Há mais de 3 anos

    Uma nova fase para o recomeço.

    Operador de Caixa

    Vitória, ES


    Prós: Entrei no Santander em junho/2011 vendo a oportunidade de entrar a fundo no mercado de trabalho. Comecei como estagiário, e depois de 1 ano e meio fui promovido ao caixa. Tive oportunidade de concorrer a uma vaga já na gerência pf, porém não estava apto devido ao CPA10. O que é muito bom, pois mostra que o banco realmente tem oportunidade e quer o crescimento dos seus funcionários.

    Até o momento a maioria dos colegas que conheci só me agregaram. Houveram algumas discussões e reuniões, mas que de certa forma consegui tirar um lado positivo de todas. Lembrando que todos também estão almejando o crescimento na empresa.

    Sobre a parte financeira, depende do que você almeja dentro da instituição para discutir se é satisfatório ou não, mas posso afirmar que é o mais agradável dentre os privados. Ressaltando que falo sobre o meu cargo, salario e benefícios.

    Culturalmente falando, a empresa te envolve de modo que seu comportamento também muda em relação a muita coisa, e digo pelo lado bom, se você também for uma pessoa boa. Banco é uma escola, você aprende desde a parte mais mecânica e operacional de uma empresa, até métodos mais eficazes de fechar um grande negocio.

    Contras: Na minha opinião, o banco poderia melhorar e muito seu principal sistema comercial financeiro. De certa forma, ainda acho burocrático demais alguns serviços que não tem essa necessidade, o que nos leva a ter algum retrabalho, e consequentemente perda do precioso tempo. Apesar disso, acredito que essa situação já esteja sendo continuamente trabalhada para o mais eficiente.

    A rotina de trabalho é muito acelerada, então você tem que estar sempre engajado e preparado para qualquer imprevisto. O que te leva a sentir um certo stress, às vezes num ritmo maior ainda. É uma situação que demanda um trabalho ate pessoal para o controle, pois lida-se diretamente com muitas pessoas, e você tem que ser capaz de lidar com todas, bem. Mas nada que supere bons colegas que você faz, as coincidências de um amigo aparecer num dia pesado e os elogios de ter prestado um ótimo serviço.

    Conselhos para presidência: Acredito que seja um conflito constante o ponto sobre admissões e demissões. Se é realmente necessário as demissões atualmente sobreporem as admissões, invistam num sistema financeiro mais eficiente, com menos papel, mais mobilidade para a relação gerente/cliente, visando realmente um relacionamento sustentável focado no crescimento de ambas as partes, e não no que a outra pode gerar de dívida.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?