Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santander?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Um Banco Desumano: "lucrar mais, trabalhar muito, com equipes cada vez menores"

    Advogado SêniorEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: Para o funcionário: bons benefícios (mas os mesmos que você encontra em outros bancos), plano de saúde excelente, você aprende a lidar com alta pressão/estresse/desrespeitol/humilhações/competições acirradas/metas pesadas
    Como instituição: herdou algumas boas práticas de sustentabilidade provenientes do Real

    Contras: 1) Não há transparência e coerência de políticas/parâmetros em termos de planos de carreira, promoções e salários (cada gestor faz o que quer com o dinheiro do bônus, não tem que explicar para o RH ou para ninguém); 2) há enormes diferenças de salários entre funcionários com mesma função; 3) a cultura é "lucrar muito, com equipes cada vez menores"; 4) o número de funcionários deprimidos é maior que de seus concorrentes; 5) o RH não se preocupa com a saúde e o bem estar dos funcionários, não monitora a gestão dos líderes; 6) elevadíssimo número de casos de desrespeito; 7) política de contenção de despesas a todo custo (papel de banheiro ruim, as luzes se apagam às 20h e o funcionário trabalha no escuro, cortaram os fretados)

    Conselhos para presidência: Investir no bem estar do funcionário é comprovadamente impactante para obter bons resultados. O Santander está com total falta de bons líderes (VPs, diretores e gestores), que tenham boas ideias, tenham carisma e coragem, saibam resolver os desafios internos, formar pessoas, criar políticas de RH coesas e transparentes.

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?