Como é trabalhar na Santander?

Uma grande Empresa sem alma.

Coordenador de Atendimento

Sorocaba, SP

Prós: Como todos os outros bancos, paga o salário em dia, há uma pequena participação nos lucros e você possui bons benefícios como a assist. médica que você vai acabar usando muito durante sua jornada na empresa. Por ser uma empresa de grande porte, dá uma certa segurança em não acordar com ela em falência.

Contras: É uma grande empresa, porém sem "alma". Não respeita seus funcionários, transferindo e demitindo sem unilateralmente. Pratica um canibalismo louco entre funcionários por conta das metas e o trabalho em equipe só existe no discurso. Burocracia excessiva nos processos, metas altíssimas do 1º ao último dia útil do mês. Não cativa seus funcionários e parece que os tem como adversários e não como colaboradores. Não aceita críticas com bons ouvidos, somente os elogios. Não pratica ações de sustentabilidade e gasta tanto papel, copos descartáveis e demais insumos que dá pena pois não faz diálogos e ações sobre sustentabilidade. Não respeita clientes assim como faz com seus funcionários. Enfim, um corpo sem alma e que não demonstra que quer melhorar, pois o discurso é sempre o mesmo e a falta de ações práticas idem.

Conselhos para presidência: Gostaria de ver atitudes da presidência que nos dessem orgulho de ser funcionários. Sustentabilidade na prática, respeito aos clientes, mais gentilezas com os funcionários, distribuição justa de PPR. Vemos a Empresa nos tendo como inimigos dela e não colaboradores, pois tudo o que der para tirar é tirado e tudo o que puder fazer para agradar o funcionário não é feito. Exemplo disso é o cafezinho que o Banco não gasta mais que R$ 0,68 (sessenta e oito centavos!) por dia por funcionário, nem mais um centavo!

Santander