Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santander?

Ver todas as avaliações

  • Há quase 3 anos

    Uma grande Empresa sem alma.

    Coordenador de Atendimento

    Sorocaba, SP


    Prós: Como todos os outros bancos, paga o salário em dia, há uma pequena participação nos lucros e você possui bons benefícios como a assist. médica que você vai acabar usando muito durante sua jornada na empresa. Por ser uma empresa de grande porte, dá uma certa segurança em não acordar com ela em falência.

    Contras: É uma grande empresa, porém sem "alma". Não respeita seus funcionários, transferindo e demitindo sem unilateralmente. Pratica um canibalismo louco entre funcionários por conta das metas e o trabalho em equipe só existe no discurso. Burocracia excessiva nos processos, metas altíssimas do 1º ao último dia útil do mês. Não cativa seus funcionários e parece que os tem como adversários e não como colaboradores. Não aceita críticas com bons ouvidos, somente os elogios. Não pratica ações de sustentabilidade e gasta tanto papel, copos descartáveis e demais insumos que dá pena pois não faz diálogos e ações sobre sustentabilidade. Não respeita clientes assim como faz com seus funcionários. Enfim, um corpo sem alma e que não demonstra que quer melhorar, pois o discurso é sempre o mesmo e a falta de ações práticas idem.

    Conselhos para presidência: Gostaria de ver atitudes da presidência que nos dessem orgulho de ser funcionários. Sustentabilidade na prática, respeito aos clientes, mais gentilezas com os funcionários, distribuição justa de PPR. Vemos a Empresa nos tendo como inimigos dela e não colaboradores, pois tudo o que der para tirar é tirado e tudo o que puder fazer para agradar o funcionário não é feito. Exemplo disso é o cafezinho que o Banco não gasta mais que R$ 0,68 (sessenta e oito centavos!) por dia por funcionário, nem mais um centavo!

    Recomenda a empresa: Não

Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?