Como é trabalhar na Santander?

Bom ambiente de trabalho.

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

Prós: O ambiente da parte corporativa do banco é excelente. É realmente um ótimo lugar para se trabalhar com estrutura e benefícios atrativos (para funcionários efetivados).

Contras: O nível de burocracia complica a fluidez do trabalho do Banco, tanto em seus aspectos internos quanto externos. Falta uma política efetiva de avaliação de funcionários, e acaba pecando nas chances de explorar talentos e fica marcado como um local onde as pessoas buscam apenas estabilidade financeira, e não crescimento profissional. Acaba por fazer profissionais mais capacitados buscar crescimento fora da instituição.

Conselhos para presidência: Substitua a atual prática de promoções por critério de afinidade com gestor (ou indicação) por programas de reconhecimento de talentos. Isto acarretará significativa melhora na eficiência e nos resultados da instituição.

Santander