Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santander?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Bom ambiente de trabalho.

    EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2013

    São Paulo, SP


    Prós: O ambiente da parte corporativa do banco é excelente. É realmente um ótimo lugar para se trabalhar com estrutura e benefícios atrativos (para funcionários efetivados).

    Contras: O nível de burocracia complica a fluidez do trabalho do Banco, tanto em seus aspectos internos quanto externos. Falta uma política efetiva de avaliação de funcionários, e acaba pecando nas chances de explorar talentos e fica marcado como um local onde as pessoas buscam apenas estabilidade financeira, e não crescimento profissional. Acaba por fazer profissionais mais capacitados buscar crescimento fora da instituição.

    Conselhos para presidência: Substitua a atual prática de promoções por critério de afinidade com gestor (ou indicação) por programas de reconhecimento de talentos. Isto acarretará significativa melhora na eficiência e nos resultados da instituição.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?