Como é trabalhar na Santander?

Uma boa oportunidade

Ex-funcionário, saiu em 2014

Prós: Trabalhei no Santander durante três meses na área de Comunicação Comercial e marketing. Posso dizer que tive muita liberdade para realizar meus trabalhos, tive muito trampo e, em pouco tempo, consegui conquistar a confiança de meus superiores. De uma maneira geral, foi uma boa oportunidade que tive ao entrar no Santander.

Contras: Se tratando de uma empresa multinacional e que possui muitas áreas, a burocracia para fazer tudo funcionar é muito grande. Tudo tem que passar pelas mãos de uma serie de diretores que lida com a comunicação de uma forma mais pessoal do que profissional, além de atrapalhar o andamento dos prazos, acaba desviando o objetivo de alguns projetos. Acho que deveria se ter mais confiança e agilidade na aprovação dos responsáveis do marketing do Santander. Fui demitido por causa de corte de custo. Reduziram o quadro de funcionários e como ainda estava em fase de avaliação, fui cortado, mas mesmo assim, foi um boa oportunidade que tive lá dentro.

Conselhos para presidência: Deixar as áreas agirem de forma mais independente e que os funcionários das agências possam ter mais oportunidades dentro do Banco.

Santander