Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santander?

Ver todas as avaliações

  • Há aproximadamente 2 anos

    Funcionário


    Prós: A empresa oferece diversos benefícios aos funcionários, que são a maior motivação pra continuar trabalhando nela. Desde o plano de saúde até o vale alimentação e refeição, ajuda de custo para graduação entre outros.

    Contras: Sou caixa no Santander, e me sinto muito frustrado ao perceber que o banco só demonstrar interesse e só reconhece quem se destaca nas vendas de produtos. É decepcionante ver que um colega de trabalho se destaca por gastar de 5 a 15 minutos em um atendimento pra vender um produto, enquanto eu tenho que atender os clientes o mais rápido possível pra não deixar o tempo de fila alto, e no final, o único reconhecido foi quem vendeu e não quem teve que atender o dobro e as vezes até o triplo de clientes. E apesar de ter evitado qualquer tipo de reclamação no BACEN ou no SAC por ter puxado a fila, gerando mais do que o dobro de autenticações que o destaque em vendas, sou considerado um funcionário "improdutivo" e "desinteressado". As metas abusivas e as constantes cobranças fazem parecer que o banco realmente não liga se você faz seu trabalho ou não, pois o importante é gerar lucro. Fica muito claro que os fins justificam os meios. A minha função é ser caixa. Se fosse pra vender, minha função deveria se chamar "vendedor". Outro aspecto negativo é a exigência de requisitos desnecessários para ser promovido. Muitos colegas caixas fizeram entrevista para o cargo de coordenador, e na entrevista, exigiram o CPA-10. Por que um coordenador precisa ter o CPA-10?

    Conselhos para presidência: Tentem ser mais humanos! Quando forem falar com um funcionário que não se destaca em vendas, não perguntem por que ele não vende como fulano, perguntem o que ele faz pra ajudar na agência. Se o que importa são só os números, vejam todos os números, não só os de vendas. Uma vez um GRA me disse que todos devem ser as "estrelas" da agência, mas num filme não existem somente os atores principais. Existem figurantes, coadjuvantes, figurinistas e toda uma equipe por trás. Acredito que é nisso que o banco deveria focar: equipe. Colocar LÍDERES e não CHEFES, nos cargos de gestores.

Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?