• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santander?

2368 postagens (476 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.78
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    3.52
  • Cultura da empresa
    3.54
  • Qualidade de vida
    3.17

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    Santander é uma boa empresa.

    Ex-funcionário, saiu em 2014


    Prós: Vale alimentação, refeição e PLR. Plano de Saúde razoável. Salário na média do mercado. Bom ambiente de trabalho. Possibilidade de trabalhar perto de casa.

    Contras: Cobrança por vendas é muito alta. Falta de mão de obra às vezes gera excesso de trabalho. Grande pressão por metas pode desenvolver problemas de saúde.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 dias

    Aprendizado muito grande no Private

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Excelente equipe profissional no Private Banking, com membros extremamente qualificados e capacitados. Muita oportunidade de aprendizado, caso o estagiário aproveite e mostre interesse em se desenvolver. Benefícios competitivos, prédio com estrutura completa de restaurantes e cabeleireiro.

    Contras: Por ser um banco muito grande, o controle é desencentralizado, algo de se esperar. Nisso, fica-se muito dependente de sua equipe e gestor serem capazes de gerir o time de forma a não deixar o estagiário sem acompanhamento. Tive um gestor que atendeu a isso, mas nem sempre é o caso.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Bons benefícios.

    Assistente de AssistenteEx-funcionário, saiu em 2017

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios são ótimos, salário compatível com o mercado financeiro.

    Contras: supervisores que não dão suporte, cobrança muito elevada sem gestão.

    Conselhos para presidência: Colocar os gestores na linha de frente vivenciando o dia a dia

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 9 dias

    Boa empresa

    Estágio

    São Paulo, SP


    Prós: Seria e comprometida. Consegue respeitar bastante a carga horária dos estagiários e dão um apoio quando necessário. Salário é bastante competitivo.

    Contras: Não é uma empresa muito flexível para home office, ainda é bastante tradicional, é necessário usar social. Como empresa grande, apresenta dificuldades de empresas grandes!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Cultura antiquada, banco tradicional.

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Escritório bem localizado, Sede São Paulo em frente ao Shopping JK, com excelentes instalações e serviços. Possui ótimos benefícios e salário compatível com o mercado.

    Contras: Liderança despreparada, hierárquica, empresa muito burocrática. Possui muitos cargos de chefia. Profissionais com muito tempo de casa, pouco inspiradores.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Competição interna e hostilidade.

    Gerente de Contas Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Oportunidade de carreira, benefícios e remuneração. Trata-se de um grande banco, bem posicionado no mercado e com solidez em sua atuação e possibilitando acesso à remuneração e benefícios de primeira linha.

    Contras: Estímulo à absoluta competição entre os funcionários, criando um ambiente extremamente hostil. Além disso, destaco a alta pressão por resultados, metas muito agressivas e foco nos objetivos somente do banco, e não dos clientes e funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 10 dias

    Empresa boa, com bos benefícios porém sem critério.

    Gerente RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Recife, PE


    Prós: Benéficos, para uma empresa que lucra milhões, o básico que poderiam oferecer, seria um salário com pacote de benefícios justos. Então, para o porte do trabalho x metas, compensa!

    Contras: Falta critério na hora de uma demissão, vc pode ter bons números, mas não use deste ponto para achar que não poderá ser demitido. A empresa não leva em conta o que vc produz, na hora de demitir manda embora e pronto. Alguns funcionários com números razoáveis as vezes permanece e vc não.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Ótima empresa para ganhar destaque e experiência de mercado.

    AnalistaEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, local físico, destaque de mercado. Como trabalhar em qualquer grande empresa, os objetivos corporativos são flutuantes e não possuem solidez.

    Contras: Plano de carreira, efetivação e promoção. Falta de desenho na estrategia corporativa e falta de clareza quanto aos méritos e objetivos para aumento salarial.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Vale a pena, mas pode melhorar

    Analista de Tráfego

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Benefícios diferenciados, salário acima da média do mercado, oportunidade de crescimento, valores, ética, engajamento, reconhecimento, estrutura

    Contras: Rotatividade alta, estrutura extremamente vertical, parcialidade nas promoções, falta de diferenciação salarial mediante a função dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Politica salarial mais adequada, com metas mais bem definidas e reconhecimento aos funcionários de suporte

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Bom para quem deseja remuneração em forma de benefícios

    SalesEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa oferece diversos benefícios como vale-refeição de mais R$ 32,00 ao dia, vale alimentação de mais de R$ 500,00, convênio médico SulAmérica e bônus anual por desempenho além de PLR.

    Contras: Não possui um plano de carreira estruturado de verdade. Programas de avaliação não muito claros e obrigatoriedade de sistema de estrelas StarmeUp que se tornou ferramenta política ao invés de contribuição e reconhecimento entre as áreas e pessoas. A cultura da empresa é boa em alguns departamentos e muito tóxica em outros.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Site