• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santander?

2267 postagens (459 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.82
  • Remuneração e benefícios
    4.21
  • Oportunidade de carreira
    3.53
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 3 dias

    Boa empresa

    Analista Contábil FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios de acordo com o mercado. Estabilidade.

    Contras: Falta de meritocracia. Desrespeito a vida pessoal

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 dias

    Prá quem quer qualidade de vida corra, para quem quer status e salário é uma boa

    Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2015

    São Paulo, SP


    Prós: salário e benefícios ao meu ver são os maiores atrativos da empresa já que os bancários contam com Vale refeição e alimentação, PLR, entre outros

    Contras: O excesso de competição entre funcionários e o grande número de metas em muitos casos inatingíveis acaba adoecendo os funcionários e trazendo prejuizo a saúde

    Conselhos para presidência: O Santander tem tudo para ser um grande Banco, basta pensar mais nos funcionários e um pouco menos nas metas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 3 dias

    Avaliação

    Gerente Relacionamento Van GoghEx-funcionário, saiu em 2017

    Porto Ferreira, SP


    Prós: Bons benefícios, salário base acima da média de minha cidade e PLR que acredito ser um diferencial face a alta lucratividade do setor financeiro.

    Contras: Empresa com pouca meritocracia, pelo menos na área comercial de agências, pessoas poucos qualificadas, principalmente cargos de alta gestão .

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 4 dias

    Bom para início de carreira

    Gerente de Relacionamento EmpresasEx-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Salário compatível com o mercado, flexibilidade e benefícios da categoria todos pagos em dia em contrapartida a meta tem que ser alcançada a qualquer custo.

    Contras: Muita coisa errada, gestores despreparados onde a lucratividade está na frente da ética para com os funcionários e para com clientes a verdade nem sempre vem à frente da meta

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Empresa arrojada e bem estruturada

    Supervisor/CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empreendedorismo, vontade de inovação, RH estratégico, oportunidades para desenvolver soluções, fomento ao autodesenvolvimento (Academia Santander, ex)

    Contras: há pontos a melhorar em gestão de pessoas, preparo das lideranças para avaliar e trabalhar com níveis de conhecimento, perfis, complexidade de desafios

    Conselhos para presidência: Autoconhecimento, Proatividade, acountability e resiliência

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Vale a pena

    Gerente de RelacionamentoEx-funcionário, saiu em 2017

    Dourados, MS


    Prós: O mais interessante é a flexibilidade que o cargo permite para o trabalhador, garantindo que os horários não sejam engessados. Ademais, os benefícios são muitos.

    Contras: Muitas metas, pressão e cobrança. Tudo depende do seu supervisor, se ele for uma pessoa cordial as relações serão normais e bem estruturadas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 4 dias

    Boa Empresa em geral

    Gerente de Relacionamento

    São Paulo, SP


    Prós: Bom clima organizacional, benefícios, desafios enriquecedores e boa possibilidade de conciliar tempo dedicado os profissional e pessoal. Boa variável.

    Contras: Encarreiramento sem meritocracia clara aos participantes. Resultados × exigências. Não valoriza treinamentos direcionados em momentos de promoção. Gestores não obedecem cronograma, estão mais preocupados com resultados.

    Conselhos para presidência: Acompanhar melhor processos que envolvem encarreiramento dos funcionários, deixando os mais claros e transparentes.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 dias

    Instituição financeira

    Analista

    São Paulo, SP


    Prós: Dentre os pontos positivos possuimos uma boa flexibilidade na carga horaria, bonus e participações também são bem atrativos além de outros beneficios

    Contras: Dentre os pontos negativos está a falta de organização na trilha para chegar a altos cargos, muitos são recrutados de fora e os colaboradores internos visto por ultimo.

    Conselhos para presidência: Apoiar as ideias internas para transformação.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 7 dias

    Banco Santander

    Gerente Van Gogh

    São Paulo, SP


    Prós: Pagamento em dia, vale refeição, alimentação, e convênio de saúde bons. Salário incompatível com o nível de exigência, sistema de remuneração ruim.

    Contras: Salário baixo, sistema de remuneração ruim. Mudança constante no sistema, piora de rendimento, não tem capacitação aos funcionários, somente net cursos ruins.

    Conselhos para presidência: Ajudar mais os funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 7 dias

    Maior capacitacao e fiscalizacao de gestores

    Gerente Van GoghEx-funcionário, saiu em 2016

    Rio de Janeiro, RJ


    Prós: Remuneracao, beneficios, oportunidades de crescimento e mudanca de área, comissoes e bonus por atingimento de metas mensais e semestrais, campanhas de incentivo tendo como premiacao viagens, produtos e serviços

    Contras: O banco possui diretrizes bem definidas e suas regras bem claras para todos os funcionarios. Contudo, quem esta na ponta, ou seja, no dia a dia da agencia, recebe essas diretrizes de seus gestores diretos e por muitas das vezes as diretrizes sao distorcidas e as regras tambem sao violadas. Com isso, os colaboradores da ponta ficam desmotivados e muitos como eu pedem para sair. O banco possui diretrizes e regras maravilhosas, porem os gestores no intuito de destacar acabam por contornar essas, ficando bem dificil o relacionamento devido ficarmos entre a cruz e a espada.

    Conselhos para presidência: Fazer valer as diretrizes e regras do banco na ponta.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Site