Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santander?

1870 postagens (409 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.79
  • Remuneração e benefícios
    4.17
  • Oportunidade de carreira
    3.48
  • Cultura da empresa
    3.60
  • Qualidade de vida
    3.20

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há 5 dias

    Dinamica com otimas oportunidade s

    Analista de Projetos Sênior

    São Paulo, SP


    Prós: Otimos beneficios, dinamica, hierarquia aberta, otimas oportunidades de crescimento no medio prazo.

    Contras: Infelizmente nao ha planejamento no medio e longo prazo. excesso de mudanças nas altas hierarquias.

    Conselhos para presidência: Melhorar o planejamento no curto, medio e longo prazo.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Bom para quem gosta do setor bancário.

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Ambiente receptivo, eu gostei muito eu nao sei mais oque escrever, mas desde que vocees me obrigam a escrever entoa eu tenho que escrever ok?

    Contras: Necessidade de velocidade o tempo todo eu nao sei mais oque escrever, mas desde que vocees me obrigam a escrever entoa eu tenho que escrever

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Preço alto para uma boa remuneração.

    CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com bom salário e excelentes benefícios. Está em busca constante de ser uma das primeiras no setor financeiro, busca novo produtos. Nos últimos anos melhorou expressivamente seu RH, sua oferta de desenvolvimento pessoal. Uma excelente escola para situações adversas.

    Contras: Ambiente de muita pressão, muitas vezes os objetivos são alcançados de forma parcial para cumprir prazo prejudicando o resultado dos funcionários e até sua saúde. Pouco equilíbrio entre vida pessoal e profissional, empresa não focada em pessoas.

    Conselhos para presidência: Equilibrar os bons resultados com vida pessoal de forma real e não de forma utópica.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 8 dias

    Você pode sim ser feliz no Santander

    Analista Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Os benefícios que a empresa disponibiliza são muito bons, o salário é competitivo, o ambiente de trabalho é muito confortável, limpo e organizado, e o presidente atual promove a diversidade dos funcionários, buscando tornar o Santander uma das melhores empresas para se trabalhar.

    Contras: Infelizmente muitos gestores não sabem desenvolver os seus funcionários, ou seja, não são lideres de verdade, apenas cobram e pressionam e tornam o ambiente de trabalho pesado e desgastante.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Boa

    Assistente de AtendimentoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Ambiente amigável e muito transparente, boa comunicação entre os níveis de funcionários e ótima remuneração e benefícios em relação mercado de trabalho.

    Contras: As metas são um pouco altas e puxadas, e mesmo em alguns feriados como o Natal e o ano novo, São escalados um número grande de funcionários

    Conselhos para presidência: Trabalhem com metas mais tangíveis

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 10 dias

    Salário bom, empresa nem tanto

    Estagiário

    Campo Grande, MS


    Prós: Salário considerado bom, levando em conta que trabalho 4hrs por dia .

    Contras: Após ser selecionado pelo processo seletivo, não me explicaram absolutamente nada sobre meu contrato de estágio, eu que tive que ir atrás do mesmo. Não fui auxiliado sobre nada ao tentar abrir uma conta no próprio banco para receber meu salário.

    Conselhos para presidência: Uma atenção maior com seus funcionários recém contratados.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 12 dias

    Oportunidade de crescimento

    Gerente ComercialEx-funcionário, saiu em 2017

    Fortaleza, CE


    Prós: Os benefícios oferecidos são muito bons. Há perspectiva de crescimento para cargos de agência, você consegue crescer rápido de acordo com sua vontade.

    Contras: A cobrança e as metas são os maiores desafios que terá, além da convivência. Cuidado com seus colegas de trabalho, caso você queira crescer rápido é bom sempre tomar cuidado, vale para seus superiores também.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 13 dias

    Bom lugar, porém confuso.

    Analista JúniorEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Remuneração, transparência, estrutura do prédio é fundamental, tudo que o funcionário precisa irá encontrar por lá. Dúvidas são sanadas rapidamente.

    Contras: Acredito que seja necessário mais treinamento aos estagiários e que haja mais clareza na especificação das atividades. Os processos seletivos estão muito aleatórios.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Satisfação do cliente interno, reflete diretamente nos resultados externos.

    EscriturárioEx-funcionário, saiu em 2011

    São José dos Campos, SP


    Prós: Relacionamento, benefícios, oportunidade de crescimento, treinamento, equipe muito focada e centrada nos resultados valoriza os funcionários com planos de previdência privada, trabalha com banco de horas...

    Contras: Poucos funcionários para atender a demanda, principalmente para clientes carteira Van Gogh e atendimento de clientes PJ precisa ser melhorado para que, haja, mais indicações dos próprios clientes.

    Conselhos para presidência: Colaborador + cliente + satisfação= sucesso Gostaria de compor e agregar novamente ao quadro de funcionários!!!

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 16 dias

    Trabalho Terceirizado Maltratado

    Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: Por ser uma empresa de grande porte, a demanda de trabalho é enorme. Porém, nos dá um aprendizado enorme em diversas questões. Você aprende a trabalhar sobre pressão, além das inúmeras atividades diferentes na área. Acredito que a empresa tenha muito a oferecer aos funcionários (terceirizados ou não), porém, pelos pontos negativos acaba perdendo credibilidade.

    Contras: Muita pressão, funcionários do próprio banco tratam os terceirizados como se não fossem nada, vivem diminuindo os funcionários terceirizados, a gerente de RH Desligamento é péssima, exerce uma pressão enorme nos próprios funcionários.

    Conselhos para presidência: Ouça mais os funcionários que não são do banco, que prestam serviços terceirizados. Eles conseguem enxergar a pressão que os funcionários do banco recebem dos seus gestores. Até mesmo algumas pessoas que estão em cargos altos passam por uma pressão gigantesca e isso tira a qualidade de trabalho e de vida.

    Recomenda a empresa: Não


Informações da empresa

Santander

Descrição:O Santander é o terceiro maior banco privado do Brasil, com uma estratégia de crescimento pautada no foco em varejo, na diversificação geográfica, no controle e gestão de risco, na eficiência e na disciplina. Com mais de 9 milhões de clientes, o Santander atua em todos os segmentos do mercado financeiro a partir de uma rede de 3.601 agências e postos de atendimento e 18.194 caixas eletrônicos. A missão do Santander é ter a preferência de seus clientes por ser o banco simples e seguro, eficiente e rentável, que busca constantemente melhorar a qualidade de tudo o que faz, com uma equipe que gosta de trabalhar junto para conquistar o reconhecimento e a confiança de todos.

Site

RH: quer atrair bons talentos?