Como é trabalhar na Santander Financiamentos?

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Americana, SP

Prós: Bons benefícios e salário. Ótima empresa para trabalhar.

Contras: Metas muito altas, dificilmente são alcançadas, trabalha aos sábados sem remuneração.

Mercado financeiro

Gerente Sênior

Prós: ótimo ambiente otimo parceiros de trabalho no dia a dia horario flexivel e jornada de trabalho justa opções para mudança interna de cargo ou área

Contras: dificil promoção ambiente bastante competitivo metas elevadas sua meta pode ser prejudicada por uma situação de mercado remuneração não é muito justa

Avaliação SF

Gerente Comercial

Guarulhos, SP

Prós: Meritocracia para reconhecimento dos funcionários, diversidade de pessoas e culturas como lema da organização, respeito aos funcionários em todos os níveis.

Contras: Remuneração, complexidade das remuneração variável, metas acima do mercado, pous temos multiprodutos a serem vendidos e trabalhados com os clientes

Eu indico

Auxiliar de Atendimento/Call CenterEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Ótima empresa para trabalhar, benefícios maravilhosos,restaurante na empresa,salão de beleza sala de descanso área aberta para fumantes.

Contras: Metodologia de trabalho precisa ser revista. O banco quer muitos resultados mais esquece que quem os trás são pessoas (gente).

Conselhos para presidência: Assistente são pessoas e não máquinas é preciso valorizar quem faz a coisa acontecer.

Vale à pena mudar para Santander

Analista de CRM Pleno

Prós: Empresa muito focada no bem estar dos seus colaboradores e principalmente no sucesso dos seus clientes e acionistas. A Santander Financiamentos há mais de 50 anos está se reinventando sempre conquistando a maior fatia do mercado.

Contras: Não enxergo muitos pontos negativos, pois acho o Santander como um todo um grupo muito justo. Acho apenas que poderia pagar um pouco mais do que o negociado com o sindicato.

Empresa em processo de mudança

Volta Redonda, RJ

Prós: Flexibilidade de horario, empresa de grande porte, beneficios atraentes, empresa competitiva, gestao de pessoas, empresa desenvolvida tecnologicamente marca forte no mercado.

Contras: Remuneração variavel dificil de alcançar, metas fora da realidade de mercado, muita pressao para atingir o o objetivo e pouca recompensa, politica engessada, falta ferramentas para um atendimento de excelencia.

Conselhos para presidência: Remuneraçao Variavel que é o comissionamento sobre as vendas de produtos e serviços está abaixo do que foi no ano de 2017. Estamos com um desafio maior, podemos entregar muito mais em relaçao a financeira e webmotors que está com os novos produtos mas a motivação que é a remuneração variavel nao está vindo, mesmo se entregarmos mais não ganhamos mais devido a nova politica da RV. Area comercial vive de resultados. MERITOCRACIA

Aprendizado!!!

Analista de Crédito

Prós: salários e benefícios... local de trabalho é agradável.

Contras: falta politica de meritocracia.

Reconher melhor o profissional

Assistente Operacional Consumer Finance

Prós: Ótimos Benefícios com uma boa infra estrutura no cola de trabalho. Academia, dentro do prédio, restaurante, refeitório. Estacionamento no local de trabalho para quem prefere ir de carro.

Contras: Falta de crescimento profissional, na parte operacional não há reconhecimento. Meritocracia e promoções escassa no operacional. Falta de curso para os funcionários.

Conselhos para presidência: Olhar com um pouco mais de carinho para o operacional da empresa

Programa de estágio

Estágio

Prós: Grandes chances de efetivação, podendo traçar plano de carreira. Além disso, dispõem-se de de materiais e softwares para que seja possível fazer um bom desempenho.

Contras: O plano de estágio não é muito visado na área de financiamentos do Sanatander. Não há uma boa gestão dos estagiários, fazendo com que os mesmos corram atrás de traçar plano de carreira, sugerindo projetos para a equipe.

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com boa remuneração e benefícios. Reconhecimento da marca Santander ajuda em negócios do dia a dia. Companheiros de trabalho muito bons.

Contras: Estrutura de trabalho ruim, falta computadores, planos de celular para o funcionário limitantes. Gestão de alguns gerentes muito arrogante, refletindo a gestão regional.

Conselhos para presidência: Gestão regional SP feita por pessoas de ego maior que sua missão.

Santander Financiamentos