Como é trabalhar na Santander Financiamentos?

Sistema arcaico, pessima chefia

Gerente PJ

Prós: Pessima chefia, pessimo sistema, carga horaria exaustiva, poucas chancrs de crescimento, empresa dificulta chances de bater a meta, não há coerência

Contras: Há a necessidade urgente de melhorar o sistema, de maneira que viabilize o trabalho do funcionário, há também a necessidade de treinar a chefia para gerenciar pessoas, há extrema dificuldade por parte da chefia de entender isso.

Conselhos para presidência: A empresa precisa começar a perceber a necessidade de investir em um sistema pratico

Simplesmente uma empresa de telemarketing

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Organizada, ótimos supervisores, com local para alimentação, ótima localização, horários de trabalho acessíveis sendo que a escala geralmente não inclui fins de semana

Contras: Não vejo nenhuma diferença de outras empresas de telemarketing, sempre individualistas, tenho tempo para tudo, tempo para ir no banheiro, tempo para ligação.

Insatisfeitlo

Gerente de Relacionamento

Juiz de Fora, MG

Prós: Trata-se de uma grande empresa, remunerações competitivas com o mercado. Empresa sadia e solida, alguns poucos gestores qualificados..........

Contras: Gestores desqualificados, poucas informações, poucas capacitação, zero de investimento em pessoas, muito pouco reconhecimento profissional...

Prós: No geral é uma boa empresa, apesar da remuneração bem diferente da concorrência, mas é uma área que eu gosto, e onde esse banco é uma referência para os clientes, então no geral é uma empresa bacana. Só precisa olhar melhor pelos funcionários e, principalmente, quem os "lidera".

Contras: Você é só um número. Não existe o fator humano. Você pode bater meta 6 anos seguidos, como eu fiz, se você não atingir seu resultado em virtude de um momento complicado em família, você é desligado e dane-se o que se passa na sua vida.

Conselhos para presidência: Respeitar o funcionário

Empresa em processo de mudança

Volta Redonda, RJ

Prós: Flexibilidade de horario, empresa de grande porte, beneficios atraentes, empresa competitiva, gestao de pessoas, empresa desenvolvida tecnologicamente marca forte no mercado.

Contras: Remuneração variavel dificil de alcançar, metas fora da realidade de mercado, muita pressao para atingir o o objetivo e pouca recompensa, politica engessada, falta ferramentas para um atendimento de excelencia.

Conselhos para presidência: Remuneraçao Variavel que é o comissionamento sobre as vendas de produtos e serviços está abaixo do que foi no ano de 2017. Estamos com um desafio maior, podemos entregar muito mais em relaçao a financeira e webmotors que está com os novos produtos mas a motivação que é a remuneração variavel nao está vindo, mesmo se entregarmos mais não ganhamos mais devido a nova politica da RV. Area comercial vive de resultados. MERITOCRACIA

Aprendizado!!!

Analista de Crédito

Prós: salários e benefícios... local de trabalho é agradável.

Contras: falta politica de meritocracia.

Reconher melhor o profissional

Assistente Operacional Consumer Finance

Prós: Ótimos Benefícios com uma boa infra estrutura no cola de trabalho. Academia, dentro do prédio, restaurante, refeitório. Estacionamento no local de trabalho para quem prefere ir de carro.

Contras: Falta de crescimento profissional, na parte operacional não há reconhecimento. Meritocracia e promoções escassa no operacional. Falta de curso para os funcionários.

Conselhos para presidência: Olhar com um pouco mais de carinho para o operacional da empresa

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Americana, SP

Prós: Bons benefícios e salário. Ótima empresa para trabalhar.

Contras: Metas muito altas, dificilmente são alcançadas, trabalha aos sábados sem remuneração.

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com boa remuneração e benefícios. Reconhecimento da marca Santander ajuda em negócios do dia a dia. Companheiros de trabalho muito bons.

Contras: Estrutura de trabalho ruim, falta computadores, planos de celular para o funcionário limitantes. Gestão de alguns gerentes muito arrogante, refletindo a gestão regional.

Conselhos para presidência: Gestão regional SP feita por pessoas de ego maior que sua missão.

Analista Pleno

Prós: Bom convivio Suas ideias sao sempre avaliadas pelos gestores Plano de carreira Estrutura para aprendizado Flexiworking avançando como cultura

Contras: Política de promoção apesar de estar evoluindo aos poucos, falta o home-office e alguns pontos que podem melhorar a qualidade de vida do funcionario

Santander Financiamentos