Como é trabalhar na Santander Financiamentos?

Simplesmente uma empresa de telemarketing

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Organizada, ótimos supervisores, com local para alimentação, ótima localização, horários de trabalho acessíveis sendo que a escala geralmente não inclui fins de semana

Contras: Não vejo nenhuma diferença de outras empresas de telemarketing, sempre individualistas, tenho tempo para tudo, tempo para ir no banheiro, tempo para ligação.

Insatisfeitlo

Gerente de Relacionamento

Juiz de Fora, MG

Prós: Trata-se de uma grande empresa, remunerações competitivas com o mercado. Empresa sadia e solida, alguns poucos gestores qualificados..........

Contras: Gestores desqualificados, poucas informações, poucas capacitação, zero de investimento em pessoas, muito pouco reconhecimento profissional...

Prós: No geral é uma boa empresa, apesar da remuneração bem diferente da concorrência, mas é uma área que eu gosto, e onde esse banco é uma referência para os clientes, então no geral é uma empresa bacana. Só precisa olhar melhor pelos funcionários e, principalmente, quem os "lidera".

Contras: Você é só um número. Não existe o fator humano. Você pode bater meta 6 anos seguidos, como eu fiz, se você não atingir seu resultado em virtude de um momento complicado em família, você é desligado e dane-se o que se passa na sua vida.

Conselhos para presidência: Respeitar o funcionário

Analista Pleno

Prós: Bom convivio Suas ideias sao sempre avaliadas pelos gestores Plano de carreira Estrutura para aprendizado Flexiworking avançando como cultura

Contras: Política de promoção apesar de estar evoluindo aos poucos, falta o home-office e alguns pontos que podem melhorar a qualidade de vida do funcionario

Boa Financeira, mas precisa melhorar com relação a chefia local.

Operador Comercial IIEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios: auxílio creche, reembolso de km rodado, Vale Alimentação, Vale Refeição, Incentivos a educação, como graduação, especialização e pós-graduação.

Contras: As promoções só acontecem praticamente para quem bajula as chefes, quase não havendo meritocracia. Não existe revezamento de feirões, deixando o funcionário esgotado de tanto trabalhar. E não têm avaliação dos chefes pelos subordinados !

Conselhos para presidência: Que seja melhor acompanhado os resultados de cada Operador para que o mesmo possa ser promovido através do seu desempenho, pois não é normal uma pessoa passar 4 anos em uma empresa e não ter nenhum tipo de promoção, principalmente quando o funcionário já ganhou premiações em vendas e foi convidado para dar sua contribuição como multiplicador por 2 anos. Nunca vi nenhuma financeira pedir para você cadastrar lojas e lhe tirar as mesmas quando você volta de férias, bem como nunca vi se tirar lojas e não substituir por outras, chegando até a se tirar 6 lojas em menos de 1 ano. Que haja um revezamento nos feirões, pois já aconteceram diversos casos de se trabalhar 3 finais de semana seguidos sem intervalo, o que é desumano. Que tenha uma avaliação periódica, onde os funcionários também possam avaliar os chefes.

Indicaria , porém orientava .

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Maceió, AL

Prós: As pessoas, é a melhor parte dessa empresa, bons benefícios , marca bem posicionada no mercado, indicaria para amigos . Acelerada e sabe o quer.

Contras: Um dos principais pontos negativos é a oportunidade de carreira , muito difícil a ascensão nessa empresa, principalmente agora com o novo momento que foi substituído o homem pelo aplicativo .

Conselhos para presidência: Siga em frente com os objetivos esperados dos acionistas , mas olhem mais para as pessoas que ficaram.

Mudanças....

Gerente Comercial

Prós: Empresa com ótimas pessoas, facilidade de relacionamento, bons benefícios, principalmente de combustível e celular para área comercial dá financeira

Contras: Sem plano de carreira, muito apartada do Santander Varejo, avaliação de desempenho não é boa, premiação de desempenho com gasto muito alto e premia poucas pessoas

Conselhos para presidência: Atenção para a rede de funcionários que gostam de trabalhar valorizando e acabar com os cabides, estão perdendo funcionários ótimos pois falta plano.

Boa empresa, boa escola, mudanças se iniciam, mas gestores não estão preparados.

Analista Pleno

Prós: As mudanças estão levando a empresa a um novo patamar, a estrutura hierarquica esta diluindo e novas cabeças no topo trazem uma energia nova e ideias inovadoras. É uma otima escola, quem trabalha em um banco pode trabalhar em qualquer lugar, a pressão é grande, mas leve para o lado construtivo e aprenda a lidar com a situação.

Contras: Como as mudanças não ocorrem de maneira rápida, ainda existem muitas cabeças old school e isso é um pouco ruim, pois não aceitam as mudanças com facilidade. Os gestores são muito tecnicos e fazem pouca gestão, muitas ações tem que partir do funcionário, o que exige bastante pró-atividades.

Conselhos para presidência: É uma empresa ótima de se trabalhar, busca inovação e esta em uma linha de crescimento que eu considero saudável e que trará otimos frutos no médio prazo, mas ainda tem gestores muito técnicos que fazem pouca gestão da carreira de seus funcionários. Precisa olhar mais para o funcionário e escutá-lo, pois é uma empresa com muitos talentos.

Desafios Diários

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2011

Recife, PE

Prós: Empresa séria, clima organizacional mediano... Empresa que investe em tecnologia, o funcionário sempre é desafiado com grandes metas de diversos produtos.

Contras: Empresa sempre com cobrança excessiva. Funcionários sendo cobrados a todo estante, compensando horas extras com folgas, grandes metas diárias, muito chefe.

Conselhos para presidência: Valorizar um pouco mais as potências internas.

Jovem AprendizEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: A empresa é grande, sendo uma das lideres do segmento, possui bons benefícios e um ambiente de trabalho bem organizado, permitindo que seja feito um bom trabalho.

Contras: A empresa fornecia um valor especifico para bolsa de estudos, dependendo da faculdade o valor era baixo, e não havia plano de careira para aprendizes.

Santander Financiamentos