Como é trabalhar na Santander Financiamentos?

Sistema arcaico, pessima chefia

Gerente PJ

Prós: Pessima chefia, pessimo sistema, carga horaria exaustiva, poucas chancrs de crescimento, empresa dificulta chances de bater a meta, não há coerência

Contras: Há a necessidade urgente de melhorar o sistema, de maneira que viabilize o trabalho do funcionário, há também a necessidade de treinar a chefia para gerenciar pessoas, há extrema dificuldade por parte da chefia de entender isso.

Conselhos para presidência: A empresa precisa começar a perceber a necessidade de investir em um sistema pratico

Simplesmente uma empresa de telemarketing

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Organizada, ótimos supervisores, com local para alimentação, ótima localização, horários de trabalho acessíveis sendo que a escala geralmente não inclui fins de semana

Contras: Não vejo nenhuma diferença de outras empresas de telemarketing, sempre individualistas, tenho tempo para tudo, tempo para ir no banheiro, tempo para ligação.

Insatisfeitlo

Gerente de Relacionamento

Juiz de Fora, MG

Prós: Trata-se de uma grande empresa, remunerações competitivas com o mercado. Empresa sadia e solida, alguns poucos gestores qualificados..........

Contras: Gestores desqualificados, poucas informações, poucas capacitação, zero de investimento em pessoas, muito pouco reconhecimento profissional...

Prós: No geral é uma boa empresa, apesar da remuneração bem diferente da concorrência, mas é uma área que eu gosto, e onde esse banco é uma referência para os clientes, então no geral é uma empresa bacana. Só precisa olhar melhor pelos funcionários e, principalmente, quem os "lidera".

Contras: Você é só um número. Não existe o fator humano. Você pode bater meta 6 anos seguidos, como eu fiz, se você não atingir seu resultado em virtude de um momento complicado em família, você é desligado e dane-se o que se passa na sua vida.

Conselhos para presidência: Respeitar o funcionário

Reconher melhor o profissional

Assistente Operacional Consumer Finance

Prós: Ótimos Benefícios com uma boa infra estrutura no cola de trabalho. Academia, dentro do prédio, restaurante, refeitório. Estacionamento no local de trabalho para quem prefere ir de carro.

Contras: Falta de crescimento profissional, na parte operacional não há reconhecimento. Meritocracia e promoções escassa no operacional. Falta de curso para os funcionários.

Conselhos para presidência: Olhar com um pouco mais de carinho para o operacional da empresa

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2012

Americana, SP

Prós: Bons benefícios e salário. Ótima empresa para trabalhar.

Contras: Metas muito altas, dificilmente são alcançadas, trabalha aos sábados sem remuneração.

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Empresa com boa remuneração e benefícios. Reconhecimento da marca Santander ajuda em negócios do dia a dia. Companheiros de trabalho muito bons.

Contras: Estrutura de trabalho ruim, falta computadores, planos de celular para o funcionário limitantes. Gestão de alguns gerentes muito arrogante, refletindo a gestão regional.

Conselhos para presidência: Gestão regional SP feita por pessoas de ego maior que sua missão.

Analista Pleno

Prós: Bom convivio Suas ideias sao sempre avaliadas pelos gestores Plano de carreira Estrutura para aprendizado Flexiworking avançando como cultura

Contras: Política de promoção apesar de estar evoluindo aos poucos, falta o home-office e alguns pontos que podem melhorar a qualidade de vida do funcionario

Boa Financeira, mas precisa melhorar com relação a chefia local.

Operador Comercial IIEx-funcionário, saiu em 2014

Fortaleza, CE

Prós: Benefícios: auxílio creche, reembolso de km rodado, Vale Alimentação, Vale Refeição, Incentivos a educação, como graduação, especialização e pós-graduação.

Contras: As promoções só acontecem praticamente para quem bajula as chefes, quase não havendo meritocracia. Não existe revezamento de feirões, deixando o funcionário esgotado de tanto trabalhar. E não têm avaliação dos chefes pelos subordinados !

Conselhos para presidência: Que seja melhor acompanhado os resultados de cada Operador para que o mesmo possa ser promovido através do seu desempenho, pois não é normal uma pessoa passar 4 anos em uma empresa e não ter nenhum tipo de promoção, principalmente quando o funcionário já ganhou premiações em vendas e foi convidado para dar sua contribuição como multiplicador por 2 anos. Nunca vi nenhuma financeira pedir para você cadastrar lojas e lhe tirar as mesmas quando você volta de férias, bem como nunca vi se tirar lojas e não substituir por outras, chegando até a se tirar 6 lojas em menos de 1 ano. Que haja um revezamento nos feirões, pois já aconteceram diversos casos de se trabalhar 3 finais de semana seguidos sem intervalo, o que é desumano. Que tenha uma avaliação periódica, onde os funcionários também possam avaliar os chefes.

Indicaria , porém orientava .

Operador ComercialEx-funcionário, saiu em 2016

Maceió, AL

Prós: As pessoas, é a melhor parte dessa empresa, bons benefícios , marca bem posicionada no mercado, indicaria para amigos . Acelerada e sabe o quer.

Contras: Um dos principais pontos negativos é a oportunidade de carreira , muito difícil a ascensão nessa empresa, principalmente agora com o novo momento que foi substituído o homem pelo aplicativo .

Conselhos para presidência: Siga em frente com os objetivos esperados dos acionistas , mas olhem mais para as pessoas que ficaram.

Santander Financiamentos