Como é trabalhar na SantaCruz?

Vá somente de passagem

Prós: Carga de trabalho é razoável, dificilmente é necessário ficar até mais tarde no escritório.

Contras: Benefícios abaixo do mercado. Empresa com controle rígido, questões como pontualidade, aparência, conversar demais podem te queimar com certa facilidade. Politicagem corporativa na empresa é forte, discordar com frequência da gerência é sinal de dificuldade no desenvolvimento da carreira. Funcionários no geral estão insatisfeitos e a maioria procura vaga enquanto trabalha na empresa.

Muito exigente mas reconhece o bom profissional

Coordenador

Prós: Crescimento de carreira, autonomia e ótimos profissionais que contribuem para seu desenvolvimento

Contras: A parte de gestão se pessoas não é das melhores, o alto volume de trabalho e entregas exigidas as vezes estressa

Conselhos para presidência: Melhorar rh

Santa Cruz amo de mais

Auxiliar de Operações

Cachoeirinha, RS

Prós: A empresa Santa Cruz valoriza seus funcionários sou muito grato a Deus primeiramente depois toda parte da diretória da empresa. Tenho pouco tempo de empresa apenas ,06 meses mais já amo essa empresa de coração..

Contras: Não tenho de que reclama mais sim agradecer

Conselhos para presidência: Parabéns a toda equipe da Santa Cruz. A nossa equipe é equipe de vencedores pois somos a maior empresa de Distribuidora de Medicamentos. A Santa Cruz leva vida esse é o nosso trabalho.

Assistente de Transportes

Prós: Cesta básica, plano de saúde bom

Contras: Carga horária, vale alimentação

Conselhos para presidência: Melhorar o vale refeição e reajustar o salário

Uma empresa que

Prós: Bom ambiente de trabalho (os colaboradores)

Contras: Gestão Familiar, poucos benefícios, gestores mau intruidos

ótima empresa

Analista de Recursos Humanos (RH)

Prós: Empresa muito boa para iniciar a carreira e pegar experiência profissional.

Contras: salário baixo.

legal

Analista de Recursos Humanos

Prós: muito bom, legal mesmo boa para se trabalhar, fantástico e grande muito legal mesmo

Contras: nada a declarar .................................................................

Conselhos para presidência: legal

Tem muito que profissionalizar

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O senior é visto como um coordenador, tem autonomia para tomada de decisão, faz gestão de equipe, é bem idependente dentro de um processo geral. Tem a academia de líderes para sênior, que é um programa bem bacana do RH.

Contras: Tudo é Topdown. A diretoria precisa aprovar uma agulha. Muito dificil trazer novas ideias porque "Sempre foi assim". Gerentes tem autonomia zero, tudo passa pelos diretores que na maioria cresceram com a empresa e tem pouco conhecimento de como é realmente o mercado. Pouca transparencia de resultados com os funcionários. Apensar gerente tem direito a bônus. Então você da seu sangue o ano inteiro e não existe mérito.

Conselhos para presidência: Acredite mais nos gestores, para que as tomadas de decisões sejam cascateadas. Bonus para todos que merecem. Que a cultura passe a dar mais importancia na Mulher na gestão. A diretoria da SantaCRuz é muito machista, só vendo pela quantidade de mulheres na diretoria e gestão.

Uma empresa boa.

Analista ContábilEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Ambiente legal, localização boa, vale refeição bom, eventuais oportunidades de crescimento, flexibilidade, preocupação com os funcionários, etc.

Contras: Os salários não são tão atrativos, trabalham com banco de horas e as vezes acumula-se muitas horas. Horário de trabalho poderia ser um pouco mais curto.

Fusão

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A maioria dos funcionários se conhecem (relacionamento). Reuniões com a diretoria de RH. Possibilidade de executar diversas atividades. Ginástica laboral. Empresa com nome no mercado.

Contras: Remuneração baixa. Benefícios (assistência médica). Sem PLR. Muita redução de custo. Desorganização de processos. Horário de trabalho (horas extras). Processo de fusão sem preparo. Poucas ações no RH.

Conselhos para presidência: A Empresa deve se preocupar com a qualidade de vida dos funcionários, diversos profissionais ficam até mais tarde, isso quando não viram a noite trabalhando, já se tornou parte da cultura o excesso de trabalho e horas. O RH deve realizar mais ações motivacionais e temáticas (dia das crianças, páscoa, festa junina), realizar avaliação de desempenho e melhorar a remuneração.

SantaCruz

Descrição:A SantaCruz é uma grande distribuidora, onde você encontra todos os itens necessários para manter o PDV abastecido com as grandes novidades do mercado e variedades nas linhas de Higiene e Beleza (HB), medicamentos Genéricos, Similares de marca​, OTC e RX.