Como é trabalhar na SantaCruz?

Sem chances de crescimento na área de marketing, totalmente operacional.

Assistente de MarketingEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Pagamentos em dia, VR de R$25,00 ao dia, estrutura da empresa, empresa com nome no ramo farmacêutico, organização do local, limpeza, possui sala de café apenas.

Contras: Empresa totalmente engessada, não possui chances de crescimento para a área de Marketing, área sem relacionamento entre a equipe e supervisores, trabalho totalmente operacional " Robô" , pessoas sem educação, não possui PLR, salários baixo, plano de saúde ruim com coparticipação com alto desconto no salário, gestores totalmente distantes do funcionário, é somente mais uma pessoa operacional para fazer as atividades, sem critério para contratação, contratam pessoas sem formação e sem conhecimento na área de marketing. Não indico essa empresa.

Boa experiência, porém temporaria

Analista Sênior

Prós: A empresa possui posição sólida no mercado, o que traz certa estabilidade por não ser afetada em certos momentos de crise, por ser do ramo de distribuição de medicamentos.

Contras: Empresa de cultura familiar, com pouca perspectiva de plano de carreira. Não possui PLR e em muitas áreas identificamos falhas, como por exemplo na TI.

Vá somente de passagem

Prós: Carga de trabalho é razoável, dificilmente é necessário ficar até mais tarde no escritório.

Contras: Benefícios abaixo do mercado. Empresa com controle rígido, questões como pontualidade, aparência, conversar demais podem te queimar com certa facilidade. Politicagem corporativa na empresa é forte, discordar com frequência da gerência é sinal de dificuldade no desenvolvimento da carreira. Funcionários no geral estão insatisfeitos e a maioria procura vaga enquanto trabalha na empresa.

Uma empresa que

Prós: Bom ambiente de trabalho (os colaboradores)

Contras: Gestão Familiar, poucos benefícios, gestores mau intruidos

Tem muito que profissionalizar

CompradorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: O senior é visto como um coordenador, tem autonomia para tomada de decisão, faz gestão de equipe, é bem idependente dentro de um processo geral. Tem a academia de líderes para sênior, que é um programa bem bacana do RH.

Contras: Tudo é Topdown. A diretoria precisa aprovar uma agulha. Muito dificil trazer novas ideias porque "Sempre foi assim". Gerentes tem autonomia zero, tudo passa pelos diretores que na maioria cresceram com a empresa e tem pouco conhecimento de como é realmente o mercado. Pouca transparencia de resultados com os funcionários. Apensar gerente tem direito a bônus. Então você da seu sangue o ano inteiro e não existe mérito.

Conselhos para presidência: Acredite mais nos gestores, para que as tomadas de decisões sejam cascateadas. Bonus para todos que merecem. Que a cultura passe a dar mais importancia na Mulher na gestão. A diretoria da SantaCRuz é muito machista, só vendo pela quantidade de mulheres na diretoria e gestão.

Fusão

Assistente de Recursos Humanos (RH)Ex-funcionário, saiu em 2017

Prós: A maioria dos funcionários se conhecem (relacionamento). Reuniões com a diretoria de RH. Possibilidade de executar diversas atividades. Ginástica laboral. Empresa com nome no mercado.

Contras: Remuneração baixa. Benefícios (assistência médica). Sem PLR. Muita redução de custo. Desorganização de processos. Horário de trabalho (horas extras). Processo de fusão sem preparo. Poucas ações no RH.

Conselhos para presidência: A Empresa deve se preocupar com a qualidade de vida dos funcionários, diversos profissionais ficam até mais tarde, isso quando não viram a noite trabalhando, já se tornou parte da cultura o excesso de trabalho e horas. O RH deve realizar mais ações motivacionais e temáticas (dia das crianças, páscoa, festa junina), realizar avaliação de desempenho e melhorar a remuneração.

Regular

Assistente

Prós: Salario, oportunidades, bons gestores, boa cultura, lider de mercado, boa estrutura, consolidada, bom ambiente e boa relação entre os colaboradores

Contras: Distancia, benefícios, carga horaria, agrega pouco valor ao pessoal, má distribuição de lucros e ganhos, pouca qualidade de vida e programas de benefícios aos colaboradores.

Nos CDs precisa ser puxa saco para ser bem visto

Operador de Telemarketing ReceptivoEx-funcionário, saiu em 2016

Osasco, SP

Prós: Muitos treinamentos com indústrias agregando nosso conhecimento e qualidade ao nosso atendimento. Benefícios legais. Boa remuneração. ..

Contras: Gestores inexperientes, não há suporte de nenhuma parte (gestor/RH) quando o funcionário está insatisfeito com algo. Feedbacks abusivos. "Puxa saquismo" é muito bem visto.

Conselhos para presidência: Façam pesquisas de clima, ouçam sugestões da "base". Melhores gestores, melhorará o trabalho, diminuirá o turnover e a sinistralidade dos planos.

Ótima empresa mas não remunera bem.

Comprador Sênior

Prós: Empresa familiar com ótimo relacionamento. Chances de crescimento. Independência para trabalhar. Valorização para quem se dedica e estuda..

Contras: Processos de empresa familiar. pouco a sinergia entre as áreas. O marketing da empresa é bem modesto. Necessário mais benefícios com PLR e melhores salários. o funcionário trata a empresa com muito carinho e não tem retorno financeiro.

Conselhos para presidência: Adequar salários e benefícios de acordo com o mercado já seria ótimo.

Empresa boa para trabalhar dentro dos padrões mínimos de benefícios que são oferecidos.

FarmacêuticoEx-funcionário, saiu em 2016

Espírito Santo do Pinhal, SP

Prós: Pagamento em dias. E pontualidade.Empresa apesar de ser com direcionamento familiar, ainda apresenta grandes possibilidades de melhoria. Empresa líder no comércio atacadista de medicamentos, com tendência a ser melhor ainda.

Contras: Plano de saúde extremamente básico sem direito a ter acesso a plano com mais benefícios, bem como odontológico.Alimentação em refeitório com alimentação não muito boa. O gerenciamento de alguns cargos é mais voltado por afinidade do gestor do que com competência técnica.Bom relacionamento com chefe é o melhor meio de promoção, preterindo competência técnica.

Conselhos para presidência: Valorização de profissionais com nível de importância dentro da empresa.Houve um rebaixamento de benefícios em assistência médica e odontológica. Empresas concorrentes valorizam mais.

SantaCruz

Descrição:A SantaCruz é uma grande distribuidora, onde você encontra todos os itens necessários para manter o PDV abastecido com as grandes novidades do mercado e variedades nas linhas de Higiene e Beleza (HB), medicamentos Genéricos, Similares de marca​, OTC e RX.