Como é trabalhar na Santa Helena?

Ribeirão Preto, SP

Prós: Boa sinergia em equipe, explorando de uma forma muito boa a relação interpessoal. Através de dinâmicas e encontros. Valoriza a voz de seus colaboradores

Contras: Poucos benefícios ao estagiário, enquanto empresas de concorrentes cedem vale alimentação e salários maiores, a santa helena se mantém conservadora e pouco atualizada.

Conselhos para presidência: Valorizar mais o trabalho dos estagiários

Apesar da alta pressão, boa para trabalhar

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Organização, pontualidade no pagamento, sempre fazem promoções para atrair clientes, bons produtos e excelentes marcas conhecidas no mercado.

Contras: Não tem benefícios, não tem plano de carreira, muita cobrança, falta de valorização do trabalho em todos os cargos, nenhum benefício para a equipe

Conselhos para presidência: Aumento das comissões, benefícios

Bom colégio para se trabalhar

Professor

Prós: Clima organizacional, liberdade e autonomia para desempenhar atividades da forma como o professor deseja. Todas as salas de aula são equipadas com computador e data show.

Contras: Salário, cobranças em excesso, muito burocracia. Não há um projeto político pedagógico bem definido. Somos convocados a trabalhar em vários sábados. Sistema didático do positivo é fraco.

Ótimo

Enfermeiro Assistencial

São Bernardo do Campo, SP

Prós: Reconhece seu trabalho e os benefícios são muito bons , ambiente agradável chefia muito justa , o pessoal super colaborativo , ótima estrutura

Contras: No momento estamos em uma época de reformas para melhor , então vamos ter varias mudanças em prol do paciente então vai haver varia protocolos e isso vai ser ótimo

Conselhos para presidência: Continua do jeito que está ou mudanças melhores

Ótima empresa

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa séria e que pensa nos colaboradores, realmente comprometida em fazer o melhor para os colaboradores, com foco em desenvolver equipes.

Contras: Alguns líderes precisam se atualizarem, se reinventarem ou dar espaço aos que desejam o crescimento, os que querem correr riscos com embasamento técnico.

Conselhos para presidência: Manter o foco em inovação e inovadores.

Comprador Pleno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa em desenvolvimento, possibilita aprendizado continuo. Tem buscado melhorar seus processos internos e investido em tecnologia para crescimento.

Contras: Falta programa eficaz para plano de carreira. Algumas lideranças ainda utilizam técnicas ultrapassadas para gerenciar pessoas a obter resultados.

Conselhos para presidência: Treinar líderes para motivar os colaboradores de forma que as pessoas sejam encorajadas a mostrar seus resultados, incluindo técnicas de gestão de pessoas para os líderes de todas as áreas .

Uma ótima empresa,porém com algumas pessoas despreparadas na chefia.

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: O salário juntamente com os benefícios são muito bons, além disso,tem uma quantidade de pessoas especiais muito grande e isso é muito legal.

Contras: Acho q eles não acompanham os problemas dos setores de perto,apenas ouvem o que alguns encarregados falam sem dar a oportunidade do funcionário apresentar sua versão doa fatos.

Conselhos para presidência: Acompanhem mais de perto o desenvolvimento de cada setor e dêem mais voz à cada colaborador.

Empresa em Crescimento

Eletricista Industrial II

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa com Cultura, Time de pessoas que gosta do que faz e tem muito orgulho. Empresa que este olhando para os colaboradores cada vez mais,

Contras: Gestores sem muita Visão do Time, Creio que precisa ter uma mudança em pontos de gestão pois alguns gestores precisa melhorar muito o seu padrão de liderança.

Aprendi mais e mais

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bom não tenho que reclamar paga em dia não atrasa salário, sempre precisei elese ajudaram ganhei muitas premiações empresa excelente boa muito boa

Contras: Empresa muito grande que tem muitos chefes cada um manda fazer uma coisa não fazem reunião com os funcionários precisa de pouco mais o resto não tenho que dizer

Conselhos para presidência: Superar mais

É bom para ganhar experiência

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2005

Brasília, DF

Prós: Organização e controle. Boa chefia. Salário pago em dia. Sede na minha cidade. Não exigiu experiência. Preocupação com os empregados. Incentiva o estudo.

Contras: Poucos beneficios. Salário baixo. Não tem plano de saúde. Não tem plano de previdência complementar. O valor do auxílio creche é baixíssimo.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios

Santa Helena

Descrição:De Ribeirão Preto para o mundo, Santa Helena é a maior indústria de produtos à base de amendoim do Brasil.