Como é trabalhar na Santa Helena?

É bom para ganhar experiência

RecepcionistaEx-funcionário, saiu em 2005

Brasília, DF

Prós: Organização e controle. Boa chefia. Salário pago em dia. Sede na minha cidade. Não exigiu experiência. Preocupação com os empregados. Incentiva o estudo.

Contras: Poucos beneficios. Salário baixo. Não tem plano de saúde. Não tem plano de previdência complementar. O valor do auxílio creche é baixíssimo.

Conselhos para presidência: Melhorar benefícios

Analista de Qualidade Pleno

Ribeirão Preto, SP

Prós: Algumas pessoas que nela trabalham

Contras: Sem plano de carreira, crescimento apenas pra quem puxa o saco

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Mandando os relatórios de presença em dia, eles não atrasam o pagamento.

Contras: Sempre tinha problemas com o pagamento de passagens e alimentação.

Conselhos para presidência: Sempre que houver algum problema com determinado funcionário, buscar uma conversa e não trata-lo de forma diferente. Pois isso causa insatisfação total.

Nunca mais.

Auxiliar AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2015

Ribeirão Preto, SP

Prós: Benefícios, Refeitório na empresa.

Contras: Liderança pouco treinada a delegar funções, não há possibilidade de crescimento interno, "achismo" na questão felicidade de colaborador, falta de ética com o colaborador.

Conselhos para presidência: Parar com os "achismos" de que para ser feliz é necessário ser mudado de cargo. Começar a ouvir o colaborador para resolver o problema dentro do setor e não o dispensar devido a um problema que não é problema do colaborador.

avaliação periodica

Padioleiro

Brasília, DF

Prós: liberdade e autonomia nas tomadas de decisoes

Contras: demora nos procedimentos básicos

Uma ótima empresa,porém com algumas pessoas despreparadas na chefia.

Operador MultifuncionalEx-funcionário, saiu em 2016

Ribeirão Preto, SP

Prós: O salário juntamente com os benefícios são muito bons, além disso,tem uma quantidade de pessoas especiais muito grande e isso é muito legal.

Contras: Acho q eles não acompanham os problemas dos setores de perto,apenas ouvem o que alguns encarregados falam sem dar a oportunidade do funcionário apresentar sua versão doa fatos.

Conselhos para presidência: Acompanhem mais de perto o desenvolvimento de cada setor e dêem mais voz à cada colaborador.

Aprendi mais e mais

Promotor de MerchandisingEx-funcionário, saiu em 2016

São José do Rio Preto, SP

Prós: Bom não tenho que reclamar paga em dia não atrasa salário, sempre precisei elese ajudaram ganhei muitas premiações empresa excelente boa muito boa

Contras: Empresa muito grande que tem muitos chefes cada um manda fazer uma coisa não fazem reunião com os funcionários precisa de pouco mais o resto não tenho que dizer

Conselhos para presidência: Superar mais

É uma boa empresa para se trabalhar.

Ribeirão Preto, SP

Prós: Bom clima de trabalho, salário e benefícios compatível com o mercado, oportunidade de crescimento profissional e liberdade para desenvolver seu trabalho.

Contras: Muito hierarquizado, falta de visão estratégica para empresa ao longo prazo e melhorar a comunicação entre os departamentos e investimentos em automatização nas áreas operacionais.

Empresa muito boa para se trabalhar.

Coordenador de VendasEx-funcionário, saiu em 2014

Ribeirão Preto, SP

Prós: Liberdade para o trabalhar, autonomia para tomado de decisões dentro da regional.

Contras: Pessoas no comando da empresa com pesamentos retrógados e arcaico na forma de trato e gestão de pessoas.

"Grandes oportunidades de crescimento profissional"

Analista de Recursos Humanos (RH) Júnior

Ribeirão Preto, SP

Prós: Grandes oportunidades de desenvolvimento e desafios para profissionais no inicio da carreira.

Contras: "Descontos de benefícios são altos "

Santa Helena

Descrição:De Ribeirão Preto para o mundo, Santa Helena é a maior indústria de produtos à base de amendoim do Brasil.