Como é trabalhar na Grupo Santa Emilia?

A principio você julga um bom trabalho, quando conhece é completamente diferente.

Assistente de Pós-Venda

Araraquara, SP

Prós: Ser um trabalho remunerado. Coleguismo e amizade que foi concretizada em meio aos funcionários. Aumento de conhecimento em diversas áreas que podem ser atuadas futuramente.

Contras: Muita cobrança, pouca valorização dos serviços realizados. Remuneração baixa, pouca comissão e a comissão já existente possui muitos descontos. Constante críticas por parte dos funcionarios e supervisores.

Conselhos para presidência: Valorizar mais os esforços dos seus funcionários, viabilizando que se sintam satisfeitos com o que recebem e com o apoio que ganham.

Mal administrada.

Vendedor InternoEx-funcionário, saiu em 2017

Ribeirão Preto, SP

Prós: O melhor de se trabalhar numa concessionária é ser reconhecido pelos clientes, pelo bom atendimento e serviços prestados, também oportunidade de fazer ótimas amizades, colaboradores muito receptivos.

Contras: Empresa familiar onde deixam muito a desejar, administração e gerência com métodos antigos, muito rígidos, muita pressão e cobrança por metas, ticket baixo, deviam ouvir mais os funcionários e valorizar os que realmente trabalham.

Conselhos para presidência: Inovação é o que a empresa precisa, dar oportunidades para pessoas preparadas, atualizadas, com a mente aberta para administrar e gerenciar a empresa. Trocar os funcionários acomodados, fazer reuniões com os funcionários, ouvir suas opniões e valorizá-los. Incentivar com bolsas de estudos, melhorar os benefícios, investir em treinamentos para todos e fazer pesquisas de satisfação com os clientes para descobrirem falhas e assim corrigí-las ou gratificar os envolvidos quando elogiados pelo bom atendimento.

òtima

Entregador Técnico

Ribeirão Preto, SP

Prós: Empresa bem caseira, você pode seguir seus métodos, e além disso pode conversar com o gerente sobre aumento de salario e melhorias, ótima empresa

Contras: Acho que teriam que melhorar na parte de processos, criar padrões e regras, pois em cada setor é um padrão diferente, e isso acaba diferenciando.

Avaliação

Assistente de TIEx-funcionário, saiu em 2012

Salvador, BA

Prós: Pagamentos e benefícios em dia. Somente isso, no mais, a empresa não se preocupa tanto em ouvir e oportunizar crescimento ao funcionário. Querem que seja somente operacional.

Contras: Não oferece possibilidade de crescimento. Muitos entraves por ser familiar. Não dá oportunidade de exposição de ideias. Não há clareza nas metas da empresa.

Conselhos para presidência: Proporcionar oportunidade de carreira

Não recomendo.

São Carlos, SP

Prós: Horário almoço flexível, ambiente de trabalho agradável , sem chefia na concessionária.

Contras: Empresa confusa , gestores mal preparados e confusos , deixam tudo na mão dos funcionários , desvio de função e comissionamento confuso e mal explicado .

Conselhos para presidência: Valorize seu funcionário .

Não recomendo

São Carlos, SP

Prós: Horário almoço e ambiente trabalho agradável. chefia não ficava no local de trabalho.

Contras: Falta de valorização do funcionário , funções confusas , gestores mal treinados e super confusos .

Conselhos para presidência: valorize quem quer trabalhar sério , prestem atenção nos detalhes . Empresa não é só jogar o funcionário pra trabalhar e pagar salário.

Não recomendo

São Carlos, SP

Prós: Ambiente descontraído , horário almoço flexível , sem muita pressão por parte dos superiores.

Contras: Falta de planejamento ,falta de transparência com funcionário , empresa confusa , funcionários desmotivados

Conselhos para presidência: Valorize quem está com vocês , prestem mais atenção aos funcionários

Infeliz

Analista Contábil

Ribeirão Preto, SP

Prós: Horario de almoço são 2 horas de descanso com sala apropriada

Contras: Horario de trabalho de sábado, chefia, falta de incentivo, falta de plano de carreira

Conselhos para presidência: Modernizar as relações de trabalho e reavaliar a chefia

ótima empresa

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2006

Ribeirão Preto, SP

Prós: Ótima empresa para aprender, possibilidade de conhecer muitas pessoas com níveis de experiência diferente, acesso a diretoria. Reconhecimento profissional, muitos funcionários trabalham a muitos anos satisfeitos. Ajuda de custo com estudos.

Contras: Viagens a trabalho e reuniões sem aviso prévio, falta de benefícios como convenio médico, e vale alimentação, prometer uma vaga para o estagiário e não cumprir.

Conselhos para presidência: Não prometer algo que não podem cumprir, isso frustra quem esta disposto a trabalhar.

Chance de crescimento zero e desmotivação dos funcionários

Assistente de Pós-VendaEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: No período em que fiz parte da equipe de São Carlos tive o prazer de trabalhar com a melhor equipe possível, além de bons funcionários, eram pessoas de boa índole e honestas. Foram super dedicados em me ensinar e aprendi muitas coisas graças a cooperatividade destas pessoas. Como entrei como estagiária, muito do que levo na minha vida profissional aprendi com minha equipe na época.

Contras: Salário baixo, não possui beneficios para os funcionários, pouco insentivo e chance de crescimento é zero. Os poucos que restaram da equipe estão decepcionados e frustados.

Conselhos para presidência: Investir nos funcionários e contratar bons gestores.

Grupo Santa Emilia