Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos?

Empresa aparentemente boa! Porem mal administrada

Ex-funcionário, saiu em 2016

Prós: Nao tem muito ponto positivo para dizer sobre esta empresa não. O restaurante propio, a cesta basica que era muito boa e os colegas de trabalho.

Contras: Falo do CD onde trabalhei, era muito mal conduzido pelos gestores da época o RH tambem nao ficava para tras. Nao tem possibilidade de crescimento, nao pagavam hora extra. O índice de admissão e demissão eram altissimos.

Necessário reavaliar a gestão de pessoas

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte, bastante conhecida no ramo farmacêutico, promove programas de oportunidade interna, bem localizada e está em constante crescimento, principalmente após as últimas aquisições.

Contras: É preciso ter paciência e sabedoria para manter-se na empresa. Com uma cultura familiar, os gestores consideram a relação interpessoal com os funcionários, sem considerar conhecimento e capacidade profissional. Em outras palavras, se você não souber puxar saco de chefe sua permanência na empresa é praticamente impossível. Com um quadro de liderança com pessoas que tem anos de casa, e que muitas delas não tiveram oportunidade de trabalhar em outra empresa, sugestões de melhorias não são bem vindas e proatividade não é considerado uma qualidade para o profissional. Fora isso, as políticas de benefícios da empresa são muito ruins, com um VR incompatível com os valores gastos na região da Vl. Olímpia (além de ter um valor descontado da folha por dia VR recebido), plano de saúde onde se paga mensalmente em folha e coparticipação e nenhum benefício na aquisição de medicamentos (apesar de ser uma distribuidora de medicamentos).

Conselhos para presidência: É preciso voltar as atenções para gestão de pessoas, reavaliar benefícios e como os funcionários são tratados dentro da empresa. Criar políticas de feedback para que o funcionário saiba se está agradando dentro da empresa e poder corrigir possíveis falhas, e também fazer uma pesquisa de clima organizacional para entender as necessidades dos funcionários quanto ao que a empresa pode oferecer, funcionário feliz trabalha melhor.

Apenas uma experiência.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário pago em dia, oportunidade de processos seletivos internos, fácil acesso, ambiente tranquilo, vt pago em dia, nos cds tem fretado e restaurantes no local.

Contras: O coleguismo reina nesta empresa, só sobe de cargo quem é amigo dos superiores. Empresa antiga, com mentes quadradas, preconceituosa. Paga pouco, vr também é pouco pela região, horário totalmente estendido, sem benefício atrativo.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de promoções, para que sejam por mérito e não por "amizade", os salários devem ser compatíveis com o mercado.

Já foi melhor

Analista de Recursos Humanos

Prós: Chance de aprendizado, pagamento em dia, relacionamento entre os colaboradores, trabalho em equipe (alguns setores), visibilidade que o nome da para o currículo no ramo farmacêutico

Contras: Cultura arcaica, excesso de burocracia nos processos internos, desrespeito aos colaboradores com práticas (veladas) como racismo, machismo, homofobia e não reconhecimento do esforço e dedicação investidos na empresa. Gestores imaturos, fofoqueiros e que tomam decisões com base em amizades. Após a compra da Panpharma e OncoprodSar passou a focar somente no lucro e esqueceu que a empresa é composta por seres humanos. Os esforços não são reconhecidos e os erros são enfatizados para que todos vejam, a impressão de grande parte dos funcionários é de que não são bons o bastante, quando na verdade a cultura da empresa é de não reconhecimento, sobrecarga de demandas para reduzir custos com folha de pagamento e cobrança excessiva.

Avaliação Assistente Plan Financeiro

Assistente de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Quase não possui pontos positivos. A empresa possui colegas de trabalho legais sim, possui fácil acesso, localizada numa região boa se sp, com estação ao lado. E só.

Contras: A maioria! Totalmente desorganizado o planejamento financeiro ! Diretor destrata os funcionários. Gerentes e supervisores não sabem o que acontece no trabalho, horas excessivas de trabalho. Banco de horas infinito. Salário totalmente incompatível com o mercado. Você não tem suporte algum lá dentro. Rotatividade de pessoas é gigante , por causa de todos esses fatores.

Bom aprendizado

Analista de TI Pleno

Prós: Setor TI com chefia agradável, não tenho nenhuma reclamação em relação a minha coordenação, equipe muito unida, aprendizagem com outras áreas.

Contras: Muito trabalho, pouca remuneração, carga horária pesada (de até 24h), tudo se torna banco de horas, serviços mal distribuídos, não aceitam opiniões de melhoria que vem de baixo.

Conselhos para presidência: Se importar mais com os colaboradores!

Empresa em fase de crescimento e mudanças

Auxiliar

Duque de Caxias, RJ

Prós: Bem localizada, boa estrutura para refeições, oferece oportunidade de primeiro emprego, oferece benefícios de plano de saúde e odonto e tem muita gente que gosta de somar

Contras: Pode oferecer um local de descanso, melhorar ventilação, melhorar iluminação. Pode oferecer benefício de vale alimentação para todos. Van para transporte.

Santa Cruz é pessima para se trabalhar

Prós: Uma boa empresa para aprender a curto prazo. Paga salários e os poucos beneficios que tem em dia. Bom ambiente de trabalho em algumas áreas de backoffice.

Contras: Gestão de euipes baseada no medo, Plano de carreira inexistente, paga abaixo do mercado, não paga horas extras nem banco de horas, gestores sem autonomia, subordinados a diretores que fazem o que bem entendem sem avaliar consequências para equipes, RH não dá suporte a nada, apenas burocratiza os processos, excesso de controles na gestão do negócio.

Conselhos para presidência: Rever todo o paradigma de gestão de pessoas e retenção de talentos, rever excessivos processos de controle.

São controladores.

Analista Fiscal

Prós: Paga o salário e beneficios em dia, a empresa corporativa fica na Vila Olímpia um lugar de São Paulo bem conceituado. Acredito que estes sejam os um dos únicos ponto possótimo.

Contras: A empresa não tem horário flexível. O R.H é péssimo ou melhor dizendo o Departamento Pessoal porque eu não considero isto como um R.H. São controladores de Internet, vestimenta, vale transporte. Enfim coisas extremamente desnecessárias. O convênio médico e o convênio odontológico além de serem caros não atendem a maioria da rede disponível. Além de pagarmos a co-participação.

Conselhos para presidência: Poderiam implantar um departamento de Recursos Humanos que trate dos interesses dos funcionários. Não falo de regalias e sim de no mínimo de tratamento merecido.

a gestão mudou muito.

Líder Operacional

São José, SC

Prós: A empresa mudou muito de uns tempos para cá. em si o Salário e pago em dia, vale transporte, Unimed.

Contras: A gestão da empresa, gerente sem competência, mentem para as pessoas, o crescimento é muito difícil, te cobram demais, e você não tem valor nenhum ali dentro.

Conselhos para presidência: mudem o gerente, arrumem a gestão da empresa.

Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos

Descrição:Desde a década de 80 a SantaCruz tem como principal atividade a distribuição de medicamntos. A companhia se desenvolveu consolidando e expandindo sua área de atuação e tornando-se, em pouco tempo, uma distribuidora de referência para o mercado farmacêutico brasileiro. Essa evolução foi possível devido ao trabalho e à dedicação das pessoas que acreditaram e acreditam no sucesso do empreendimento. A empresa opera com 11 Centros de Distribuição e Força de Vendas que atua com forte relacionamento entre os fornecedores e clientes, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de uma sede corporativa em São Paulo.​