Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos?

Recomendo empresa sem dúvidas

Representante Comercial

Angra dos Reis, RJ

Prós: Liberdade pra trabalhar metas tangíveis ótima carteira de clientes com promoções que facilitam muito dia do representante focado e organizado.

Contras: Nada declarar me sinto satisfeito plano de metas bem executados e tangíveis seria desleal falar algo ruim, altos baixos como qualquer outra empresa.

Por que trabalhar na santa cruz?

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Empresa tranquila, bom ambiente de trabalho, pessoas dispostas e qualificadas, flexível em questão a horário, entrevista foi tranquila para o cargo de aprendiz

Contras: Muitas horas de trabalho, vale refeição pequeno em relação a região, gestores distantes, folha de ponto que nunca foi seguida o trabalho é muito para pouco salário

Conselhos para presidência: Aumentar o VR e o salário dos funcionários

Coordenador de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Salário em dia, ou adiantado, refeitório no local, plano de saúde, odontológico, treinamentos para cargos de liderança. A empresa tem uma posição consolidada no mercado onde dificilmente irá quebrar algum dia, empresa boa para quem quer se manter empregado.

Contras: Produção sem horário de término, baseado em demanda diária. Às excedentes horas extras acabam desmotivando aos que não estão acostumados e sobrecarrega os que vestem a camisa da empresa, isso gera desconforto entre os colaboradores da produção.

Péssima empresa

Analista Administrativo

Prós: Somente não atrasa pagamento, não atrasa VR, nem vale transporte, de resto é uma péssima empresa para trabalhar, não pensam em momento nenhum no funcionário.

Contras: Não tem nenhum benefício e olha que a empresa fatura, aumento de salário só se tiver amizade com a gestão, muita panelinha, muita picuinha de todo lado, é um querendo passar por cima do outro.

Conselhos para presidência: Não adianta conselho, porque se a presidência sabe do que acontece e não faz nada, não adianta dar conselhos, eles só querem faturar.

Poderia ser a numero um com funcionários.

Assistente Administrativo

Olímpia, SP

Prós: Empresa de nome porém poderia não so ser a numero um no mercado logistico mas Como poderia ser a numero um com ajudar o funcionário a crescer na carreira profissional.

Contras: Nao vê o lado do funcionário que se esforça tanto para atingir metas. O RH não é capacitado para atender questões pessoais do funcionário. O convênio é horrivel.

eu recomendo muito essa empresa muito boa

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: uma empresa muito boa um ambiente de trabalho maravilhoso com funcionários qualificados sempre podemos conta com os colegas de trabalho e com há liderança um ambiente muito satisfatória só tenho á agradecer a empresa aprendi muito durante 5 anos que fiz parte da santa cruz ótima empresa

Contras: pra mim um ponto que poderia vim a melhorar séria a inda pra refeitório podia ter uma cobertura por que quando esta chovendo os colaboradores tem que fazer os percurso

Conselhos para presidência: meu conheço e simplicidade e transparência com os colaboradores sempre por que os colaboradores feliz o trabalho será cada vez melhor é satisfatório

Empresa mediana

Analista Contábil Júnior

Prós: Pagamento do salário em dia, bom relacionamento com coordenador e gerente. Para início de carreira, um bom lugar para trabalhar. Localização de fácil acesso.

Contras: Muito trabalho, pouco reconhecimento, salário abaixo do mercado, benefícios não compatíveis com o praticado na região. Muita cobrança e pouca valorização dos funcionários.

Não Aceite trabalhar nessa empresa, nem mesmo por um bom salário

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Absolutamente nada. Empresa feudal, com tratamento feudal, prometem mundos no momento da entrevista e depois de contratado, simplesmente ignoram tudo que foi prometido.

Contras: Empresa administrada por família, com péssimo ambiente. Diretoria mente na sua cara ao te contratar. Não cumprem com nada combinado. Se quiser arriscar sua sorte e ir trabalhar nessa pocilga, tenha tudo bem documentado para evitar dor de cabeça no futuro.

Conselhos para presidência: Não mintam. Principalmente ao contratarem um advogado.

Despreparo

Assistente de ContasEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Quando iniciei minha carreira dentro da empresa, por ser outra gestão o ambiente era dinâmico, havia comunicação, tínhamos feedback, incentivos, treinamentos.

Contras: Falta de gestão no setor que atuava ( Assistente de Contas), falta de treinamentos para os colaboradores, falta de reconhecimento, falta de comunicação da coordenação/gerência com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Preparar os gestores para que analisem os profissionais atuantes, reconhecimento, dar feedback, motivar, entender a necessidade dos próprios clientes.

Empresa Trampolim- Boa para aprender e sair

Analista Financeiro

Prós: Salário cai em dia sem atrasos, ambiente agradável sem pressões ou cobrança persistente, boa equipe dependendo do setor com prestatividade dos colegas, sistema operacional ótimo, adquiri muitos aprendizados.

Contras: Empresa com poucas oportunidades de crescimento, onde o funcionário precisa se dedicar muito para apresentar resultados, e ainda assim ter que se humilhar para conseguir promoções, pois a prioridade é para o coleguismo, ou a quem o chefe gostar. Convênio Médico de péssima qualidade, com grandes descontos em folha e sem controle dos descontos, pois demoram até 6 meses para descontar valores absurdos os quais não são informados ou prestado contas ao colaborador, Vale refeição esta na margem do consumo mas nada extraordinário, visto que demorou mais de 8 anos para ocorrer reajuste, maquina de café da pior qualidade que causa até problemas de estomago, mas para o andar da diretoria é diferenciado. A empresa não visa buscar motivação ao funcionário em nenhum aspecto, não há confraternização nos finais de ano, não há incentivo a estudos, e qualificações. Todos os investimentos a incentivos são voltados ao setor comercial, os salários são totalmente abaixo de qualquer empresa comparado ao mercado, visto que não há padrão de cargos e salários, cada um recebe um salário diferente, em diversos departamentos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa esquecer o favoritismo, investir melhor em motivação dos funcionários, se atualizar como as demais, e deixar de ser tão retrograda, precisa-se lembrar que não são só os colaboradores que dependem desta empresa e sim as famílias dos mesmos, inúmeros colaboradores bons e capacitados que vestem a camisa da empresa que só visa lucros, e reduções de custo no centro de custo A ou B. Quando se tem funcionários satisfeitos a empresa cresce.

Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos

Descrição:Desde a década de 80 a SantaCruz tem como principal atividade a distribuição de medicamntos. A companhia se desenvolveu consolidando e expandindo sua área de atuação e tornando-se, em pouco tempo, uma distribuidora de referência para o mercado farmacêutico brasileiro. Essa evolução foi possível devido ao trabalho e à dedicação das pessoas que acreditaram e acreditam no sucesso do empreendimento. A empresa opera com 11 Centros de Distribuição e Força de Vendas que atua com forte relacionamento entre os fornecedores e clientes, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de uma sede corporativa em São Paulo.​