Como é trabalhar na Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos?

Necessário reavaliar a gestão de pessoas

Analista FiscalEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa de grande porte, bastante conhecida no ramo farmacêutico, promove programas de oportunidade interna, bem localizada e está em constante crescimento, principalmente após as últimas aquisições.

Contras: É preciso ter paciência e sabedoria para manter-se na empresa. Com uma cultura familiar, os gestores consideram a relação interpessoal com os funcionários, sem considerar conhecimento e capacidade profissional. Em outras palavras, se você não souber puxar saco de chefe sua permanência na empresa é praticamente impossível. Com um quadro de liderança com pessoas que tem anos de casa, e que muitas delas não tiveram oportunidade de trabalhar em outra empresa, sugestões de melhorias não são bem vindas e proatividade não é considerado uma qualidade para o profissional. Fora isso, as políticas de benefícios da empresa são muito ruins, com um VR incompatível com os valores gastos na região da Vl. Olímpia (além de ter um valor descontado da folha por dia VR recebido), plano de saúde onde se paga mensalmente em folha e coparticipação e nenhum benefício na aquisição de medicamentos (apesar de ser uma distribuidora de medicamentos).

Conselhos para presidência: É preciso voltar as atenções para gestão de pessoas, reavaliar benefícios e como os funcionários são tratados dentro da empresa. Criar políticas de feedback para que o funcionário saiba se está agradando dentro da empresa e poder corrigir possíveis falhas, e também fazer uma pesquisa de clima organizacional para entender as necessidades dos funcionários quanto ao que a empresa pode oferecer, funcionário feliz trabalha melhor.

Ex-funcionário, saiu em 2015

Prós: Os benefícios da empresa, como plano de saúde, odontológico, seguro de vida, a comida do refeitório são algos de positivo na empresa, só tambem

Contras: Você tem hora para entrar, mas não tem hora para sair, é pressionado a todo tempo, com gritos e palavras horríveis, quem trabalha no escritório é vida.. mas quem trabalha na linha é escravo!

Empresa mediana para trabalhar.

Auxiliar de Logística

Duque de Caxias, RJ

Prós: Pagamento em dia e bons Benefícios. Plano de carreira. A empresa oferece um curso de logística, muito bom para o currículo, e bom para quem está iniciando a vida profissional.

Contras: Para o setor operacional, a jornada de trabalho é exaustiva, falta organização e transparência e diálogo entre gestão e subordinados. A falta de respeito entre os funcionários é uma coisa absurda.

Conselhos para presidência: Comunicação é essencial entre outros setores.

Subjetividade

Prós: Salário em dia. Ambiente descontraído.

Contras: Inveja. Não paga hora extra. Não tem flexibilidade de horário. Salário baixo. Empresa familiar, critério subjetivo de promoção.

Conselhos para presidência: Profissionalismo.

Não recomendo

Analista de Planejamento Júnior

Prós: Você aprende muito uma ótima escola já que tudo é novo e por ser um empresa familiar. Para começo de carreira vale muito a pena principalmente é um início muito bom.

Contras: Falta de organização, pesssimo RH e ter que radars o gestor, pois por falta de avaliação não adianta ser bom funcionário tem que um puxa-saco.

Conselhos para presidência: Avaliar melhor a liderança, pois é convusa e desmotiva todos!

De 1 à 10

Repositor

Prós: A pontualidade no pagamento , ambiente de trabalho , o aprendizado em novas funções .

Contras: Salário e muito pouco, eu acho os descontos são de mais na folha de pagamento, e cortaram as horas extras, costuma vir muitos erros na folha de pagamento e o trabalho na função que faço, ta me sobrecarregando, fazendo trabalho praticamente de 3 pessoas.

Conselhos para presidência: Aumento de salário e horas extras , condizente com a função exercida, a sim como em uma empresa multinacional que se paga muito melhor do que uma empresa nacional, o reconhecimento do trabalho do funcionário, não permitir que gestores influencie pessoas que estão avaliando os candidatos, um funcionário de sua preferencia em uma promoção para uma oportunidade melhor dentro da empresa, essas coisas tem que ser levadas em consideração, a empresa, tem que investir sempre no funcionário, eu duvido, que um funcionário satisfeito em uma empresa, deixará de ser produtivo, ele sempre agrega muito bons resultados, metas serão atingidas e ele sempre estará satisfeito em trabalhar na empresa.

grande potencial desperdiçado

AnalistaEx-funcionário, saiu em 2010

Osasco, SP

Prós: Ambiente colaborativo entre as pessoas

Contras: gestores limitavam o crescimento das pessoas não dando suporte necessário, sem plano de carreira e desigualdade salarial baseada em camaradagem e não por competência, resumindo, uma empresa não pode ser melhor do que aqueles que a representam

Conselhos para presidência: grandes resultados só podem ser alcançados por trabalho em grupo, cooperação e boas pessoas, se desejam crescer sugiro adicionar pessoas que tenham mesmo objetivo, ouçam seus funcionários! se livrem de vícios do passado, o que funcionou antes pode não fazer sentido agora. crescer incomoda, se não estão todos incomodados, não estão crescendo.

Empresa mediana, boa para quem não tem ambição.

Analista de Sistemas Pleno

Prós: Boa empresa para quem não tem ambição na vida. Paga sempre em dia. Bom plano de saúde e plano odontológico, todos com coparticipação. Oportunidade de aprender uma área de negócios interessante.

Contras: Não há muita perspectiva de crescimento na empresa, promoções somente quando ameaçam sair da empresa ou depois de muitos anos de casa. Não pagam horas extras. Não valorizam o funcionário.

É um mero conselho para melhoria

Consultor de Vendas Externo

Encantado, RS

Prós: Legal e boa para se acrescentar conhecimento na área de atuação sendo possível obter crescimento profissional e também experiência para o futuro

Contras: Há horários fora do comercial onde não se é possível um descanso coerente com a função exercida causando assim um estresse e cansaço mental e físico

Experiência válida.

Jovem Aprendiz de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2014

Osasco, SP

Prós: A estrutura organizacional da empresa em seu aspecto geral é interessante, atrelada ao bom funcionamento dos sistemas de informação e dados digitais.

Contras: Quantidade de demanda por trabalho excedente à capacidade do CD (centro de distribuição) e condição logística ruim do Jovem Aprendiz no trajeto do curso ao trabalho.

Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos

Descrição:Desde a década de 80 a SantaCruz tem como principal atividade a distribuição de medicamntos. A companhia se desenvolveu consolidando e expandindo sua área de atuação e tornando-se, em pouco tempo, uma distribuidora de referência para o mercado farmacêutico brasileiro. Essa evolução foi possível devido ao trabalho e à dedicação das pessoas que acreditaram e acreditam no sucesso do empreendimento. A empresa opera com 11 Centros de Distribuição e Força de Vendas que atua com forte relacionamento entre os fornecedores e clientes, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de uma sede corporativa em São Paulo.​