Olá! Love Mondays irá virar Glassdoor em 26 de junho. Saiba mais

Como é trabalhar na Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos?

Péssima empresa

Analista Administrativo

Prós: Somente não atrasa pagamento, não atrasa VR, nem vale transporte, de resto é uma péssima empresa para trabalhar, não pensam em momento nenhum no funcionário.

Contras: Não tem nenhum benefício e olha que a empresa fatura, aumento de salário só se tiver amizade com a gestão, muita panelinha, muita picuinha de todo lado, é um querendo passar por cima do outro.

Conselhos para presidência: Não adianta conselho, porque se a presidência sabe do que acontece e não faz nada, não adianta dar conselhos, eles só querem faturar.

Não Aceite trabalhar nessa empresa, nem mesmo por um bom salário

AdvogadoEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Absolutamente nada. Empresa feudal, com tratamento feudal, prometem mundos no momento da entrevista e depois de contratado, simplesmente ignoram tudo que foi prometido.

Contras: Empresa administrada por família, com péssimo ambiente. Diretoria mente na sua cara ao te contratar. Não cumprem com nada combinado. Se quiser arriscar sua sorte e ir trabalhar nessa pocilga, tenha tudo bem documentado para evitar dor de cabeça no futuro.

Conselhos para presidência: Não mintam. Principalmente ao contratarem um advogado.

Despreparo

Assistente de ContasEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Quando iniciei minha carreira dentro da empresa, por ser outra gestão o ambiente era dinâmico, havia comunicação, tínhamos feedback, incentivos, treinamentos.

Contras: Falta de gestão no setor que atuava ( Assistente de Contas), falta de treinamentos para os colaboradores, falta de reconhecimento, falta de comunicação da coordenação/gerência com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Preparar os gestores para que analisem os profissionais atuantes, reconhecimento, dar feedback, motivar, entender a necessidade dos próprios clientes.

Empresa Trampolim- Boa para aprender e sair

Analista Financeiro

Prós: Salário cai em dia sem atrasos, ambiente agradável sem pressões ou cobrança persistente, boa equipe dependendo do setor com prestatividade dos colegas, sistema operacional ótimo, adquiri muitos aprendizados.

Contras: Empresa com poucas oportunidades de crescimento, onde o funcionário precisa se dedicar muito para apresentar resultados, e ainda assim ter que se humilhar para conseguir promoções, pois a prioridade é para o coleguismo, ou a quem o chefe gostar. Convênio Médico de péssima qualidade, com grandes descontos em folha e sem controle dos descontos, pois demoram até 6 meses para descontar valores absurdos os quais não são informados ou prestado contas ao colaborador, Vale refeição esta na margem do consumo mas nada extraordinário, visto que demorou mais de 8 anos para ocorrer reajuste, maquina de café da pior qualidade que causa até problemas de estomago, mas para o andar da diretoria é diferenciado. A empresa não visa buscar motivação ao funcionário em nenhum aspecto, não há confraternização nos finais de ano, não há incentivo a estudos, e qualificações. Todos os investimentos a incentivos são voltados ao setor comercial, os salários são totalmente abaixo de qualquer empresa comparado ao mercado, visto que não há padrão de cargos e salários, cada um recebe um salário diferente, em diversos departamentos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa esquecer o favoritismo, investir melhor em motivação dos funcionários, se atualizar como as demais, e deixar de ser tão retrograda, precisa-se lembrar que não são só os colaboradores que dependem desta empresa e sim as famílias dos mesmos, inúmeros colaboradores bons e capacitados que vestem a camisa da empresa que só visa lucros, e reduções de custo no centro de custo A ou B. Quando se tem funcionários satisfeitos a empresa cresce.

Mudança na cultura da empresa.

Operador de Empilhadeira

Prós: Não existem pontos positivos dentro da empresa infelizmente uma empresa fraca não proporciona oportunidades de crescimento, sexta básica uma vergonha existe sexta"A" e sexta"B" ridículo

Contras: Pessoas muito mal remuneradas, regime de trabalho quase escravo, liderança que não motiva nem incentiva, pessoas que exerce dupla função e por aí vai.

Conselhos para presidência: Não só a presidência, mais também a diretoria ou os acionistas, busquem valorizar seus colaboradores, motivando e dando oportunidades de crescimento para eles é fácil falar quando pessoas estão com funções superiores e falam bem da empresa quero ver é está lá no chão de fábrica e passar o que as pessoas da operação passam.

De Santa não tem nada

Ex-funcionário, saiu em 2018

Jaboatão dos Guararapes, PE

Prós: Os colegas de trabalho, e os dias de trabalho segunda feira a sexta-feira.

Contras: Horário com jornadas exaustiva, líderes sem competência alguma, não existe plano de carreira.

Conselhos para presidência: forma de pensar dos líderes e eles fazerem mais pelos funcionários

Apenas uma experiência.

Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Salário pago em dia, oportunidade de processos seletivos internos, fácil acesso, ambiente tranquilo, vt pago em dia, nos cds tem fretado e restaurantes no local.

Contras: O coleguismo reina nesta empresa, só sobe de cargo quem é amigo dos superiores. Empresa antiga, com mentes quadradas, preconceituosa. Paga pouco, vr também é pouco pela região, horário totalmente estendido, sem benefício atrativo.

Conselhos para presidência: Mudar a forma de promoções, para que sejam por mérito e não por "amizade", os salários devem ser compatíveis com o mercado.

Já foi melhor

Analista de Recursos Humanos

Prós: Chance de aprendizado, pagamento em dia, relacionamento entre os colaboradores, trabalho em equipe (alguns setores), visibilidade que o nome da para o currículo no ramo farmacêutico

Contras: Cultura arcaica, excesso de burocracia nos processos internos, desrespeito aos colaboradores com práticas (veladas) como racismo, machismo, homofobia e não reconhecimento do esforço e dedicação investidos na empresa. Gestores imaturos, fofoqueiros e que tomam decisões com base em amizades. Após a compra da Panpharma e OncoprodSar passou a focar somente no lucro e esqueceu que a empresa é composta por seres humanos. Os esforços não são reconhecidos e os erros são enfatizados para que todos vejam, a impressão de grande parte dos funcionários é de que não são bons o bastante, quando na verdade a cultura da empresa é de não reconhecimento, sobrecarga de demandas para reduzir custos com folha de pagamento e cobrança excessiva.

Avaliação Assistente Plan Financeiro

Assistente de Planejamento FinanceiroEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Quase não possui pontos positivos. A empresa possui colegas de trabalho legais sim, possui fácil acesso, localizada numa região boa se sp, com estação ao lado. E só.

Contras: A maioria! Totalmente desorganizado o planejamento financeiro ! Diretor destrata os funcionários. Gerentes e supervisores não sabem o que acontece no trabalho, horas excessivas de trabalho. Banco de horas infinito. Salário totalmente incompatível com o mercado. Você não tem suporte algum lá dentro. Rotatividade de pessoas é gigante , por causa de todos esses fatores.

Ja trabalhei em empresas melhores

Auxiliar OperacionalEx-funcionário, saiu em 2018

Araraquara, SP

Prós: Boa experiencia pra quem esta entrando no mercado de trabalho, aprender coisas novas e construtivas e trabalho em equipe é uma das coisas que posso citar

Contras: Empresa promete dar oportunidade interna aos funcionários mas nao se ve na pratica, salario é pouco e com beneficios pequenos pra uma empresa tao grande , poucas expectativas de crescimento dentro da empresa

Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos

Descrição:Desde a década de 80 a SantaCruz tem como principal atividade a distribuição de medicamntos. A companhia se desenvolveu consolidando e expandindo sua área de atuação e tornando-se, em pouco tempo, uma distribuidora de referência para o mercado farmacêutico brasileiro. Essa evolução foi possível devido ao trabalho e à dedicação das pessoas que acreditaram e acreditam no sucesso do empreendimento. A empresa opera com 11 Centros de Distribuição e Força de Vendas que atua com forte relacionamento entre os fornecedores e clientes, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de uma sede corporativa em São Paulo.​