Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos?

68 postagens (38 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

2.71
  • Remuneração e benefícios
    2.61
  • Oportunidade de carreira
    2.22
  • Cultura da empresa
    2.17
  • Qualidade de vida
    2.00

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 13 dias

    Santa Cruz é pessima para se trabalhar

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Uma boa empresa para aprender a curto prazo. Paga salários e os poucos beneficios que tem em dia. Bom ambiente de trabalho em algumas áreas de backoffice.

    Contras: Gestão de euipes baseada no medo, Plano de carreira inexistente, paga abaixo do mercado, não paga horas extras nem banco de horas, gestores sem autonomia, subordinados a diretores que fazem o que bem entendem sem avaliar consequências para equipes, RH não dá suporte a nada, apenas burocratiza os processos, excesso de controles na gestão do negócio.

    Conselhos para presidência: Rever todo o paradigma de gestão de pessoas e retenção de talentos, rever excessivos processos de controle.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Ambiente de trabalho com muita pressão e não paga bem

    Analista Fiscal Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Pagam em dia o salário e benefícios em dia. Oportunidade de aprendizagem, para quem quer aprender é uma ótima oportunidade. Escritório em são paulo é bem localizado e de fácil acesso.

    Contras: Empresa obriga tirar apenas 15 dias de férias e não sendo possível vender as férias, apenas autorização do diretor, o que dificilmente acontece. Ambiente de trabalho não é bom, maioria dos funcionários estão desmotivados, para crescer é difícil, empresa não cumpre com a palavra de negociação de salário. Cargos e salários não compatíveis dentro da empresa. Muita pressão.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    São controladores.

    Analista Fiscal

    São Paulo, SP


    Prós: Paga o salário e beneficios em dia, a empresa corporativa fica na Vila Olímpia um lugar de São Paulo bem conceituado. Acredito que estes sejam os um dos únicos ponto possótimo.

    Contras: A empresa não tem horário flexível. O R.H é péssimo ou melhor dizendo o Departamento Pessoal porque eu não considero isto como um R.H. São controladores de Internet, vestimenta, vale transporte. Enfim coisas extremamente desnecessárias. O convênio médico e o convênio odontológico além de serem caros não atendem a maioria da rede disponível. Além de pagarmos a co-participação.

    Conselhos para presidência: Poderiam implantar um departamento de Recursos Humanos que trate dos interesses dos funcionários. Não falo de regalias e sim de no mínimo de tratamento merecido.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 1 mês

    Você trabalha lá procurando uma recolocação no mercado.

    Assistente AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2017

    São Paulo, SP


    Prós: As pessoas que trabalham lá te recebem muito bem e se prestam a ajudar em tudo o que você precisa. Salários e benefícios sempre pagam no dia certo. Empresa de grande porte reconhecida por muitas pessoas (agrega no CV). Programa de job rotation.

    Contras: Salário muito abaixo mercado. Gerentes não muito próximos dos funcionários. Benefícios zero. Ambiente opressor para que se faça horas extras que viram banco de horas. Muitos funcionários trabalham pensando em sair de lá. Empresa muito tradicional, possibilidades de mudança muito baixa.

    Conselhos para presidência: Melhores salários e benefícios. Plano de desenvolvido de carreira. Avaliação de desenvolvimento periódico.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa empresa para quem precisa e está no "aperto". Não para quem visa fazer escalada na carreira

    Teleoperador

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com pouca rotatividade de funcionários, bem localizada, vale-refeição muito bom, pagamentos em dia e bons horários de trabalho e a forma de trabalho é flexível.

    Contras: Não existe muita perspectiva de crescimento, o salário é baixo, e os líderes não fazem total acompanhamento das necessidades do operador, até porque não faltam líderes e campanhas motivacionais decentes.

    Conselhos para presidência: Peço que pensem em alguma forma de guiar melhor os colaboradores de atendimento, tendo em vista que este setor onde são feitas as vendas. Seria interessante cada laboratório ter sua liderança. Incentivos como premiações em dinheiro também são muito mais bem-vindos do que balas Finis e bombons. Acredito que o trabalho é "uma via de mão dupla", e pensando dessa forma possivelmente teremos grande melhora na performance dos funcionários.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Desafiadora a permanecia no negocio

    Gerente de LogísticaEx-funcionário, saiu em 2016

    Salvador, BA


    Prós: Rendimento Salarial, benefícios coerente com o mercado, posicionamento da organização no ramo farmacêutico, lhe traz visibilidade no mercado.

    Contras: Inteligencia tecnológica, falta de ferramenta de localização WMS, trabalhando com diversos sistemas, problema de comunicação entre os sistemas

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Otima empresa!

    Coordenador de OperaçõesEx-funcionário, saiu em 2017

    Curitiba, PR


    Prós: Excelente empresa. Beneficios basicos. estrutura bem organizada, local de trablho limpo, bom clima de trabalho, logistica funciona muito bem, equipamentos em bom estado

    Contras: Falta maior formacao logistica, muitos sao colocados no cargo de lideranca sem ter o devido conhecimento do que se esta fazendo, entao e preciso pensar nisso

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Boa nada mais que isso !

    Fiscal de Prevenção de Perdas

    Serra, ES


    Prós: o POI (programa de oportunidade interna) auxilia e ajuda no crescimento interno dos colaboradores, além da academia de líderes da empresa que ajuda a termos um crescimento como líder.

    Contras: Alguns pontos são ruins na empresa como, benefícios, a cesta é bem fraca, a retirada do ticket alimentação, o banco de horas que não paga, só faz o pagamento caso saia da empresa.

    Conselhos para presidência: Observar o que acontece em todos os CD's, não somente no de SPC e VLO, muita coisa acontece nos CD's que fica distante de SPC e que visite para ver o império que foi construido além das pessoas nas quais doam suor, tempo e empenho para fazer que a Santa Cruz cresça.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 2 meses

    Empresa muito conceituada

    Assistente de Marketing I

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com muitas oportunidades internas, além de proporcionar grandes chances de aprendizado. Fazer parte de uma empresa desse porte é muito satisfatório.

    Contras: Falta apenas uma estrutura para plano de carreira, para o colaborador realmente saber quais são seus próximos passos. E também melhorar a cultura de feedback.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 2 meses

    Fiscal de Prevenção de Perdas

    Serra, ES


    Prós: O único ponto positivo de toda a companhia é que os salários nunca atrasam todo dia 30 o salário tá na conta se dia 30 der um fds eles depositam na sexta anterior.

    Contras: Falta de incentivo para crescimento, falta de capacitação para liderança, falta de plano de carreira, ambiente muito pesado, procuram primeiro saber o ls culpados aí invés de querer solucionar os problemas dentre outros fatores que poderiam agregar mais a empresa, mas empresa oriunda de família é no mínimo certo esses tipos de pensamentoserviços retrógrados

    Conselhos para presidência: Atualizem se com relação ao interpessoal


Informações da empresa

Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos

Descrição:Desde a década de 80 a SantaCruz tem como principal atividade a distribuição de medicamntos. A companhia se desenvolveu consolidando e expandindo sua área de atuação e tornando-se, em pouco tempo, uma distribuidora de referência para o mercado farmacêutico brasileiro. Essa evolução foi possível devido ao trabalho e à dedicação das pessoas que acreditaram e acreditam no sucesso do empreendimento. A empresa opera com 11 Centros de Distribuição e Força de Vendas que atua com forte relacionamento entre os fornecedores e clientes, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de uma sede corporativa em São Paulo.​

Site

RH: quer atrair bons talentos?