Como é trabalhar na Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos?

Poderia ser a numero um com funcionários.

Assistente Administrativo

Olímpia, SP

Prós: Empresa de nome porém poderia não so ser a numero um no mercado logistico mas Como poderia ser a numero um com ajudar o funcionário a crescer na carreira profissional.

Contras: Nao vê o lado do funcionário que se esforça tanto para atingir metas. O RH não é capacitado para atender questões pessoais do funcionário. O convênio é horrivel.

eu recomendo muito essa empresa muito boa

ConferenteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: uma empresa muito boa um ambiente de trabalho maravilhoso com funcionários qualificados sempre podemos conta com os colegas de trabalho e com há liderança um ambiente muito satisfatória só tenho á agradecer a empresa aprendi muito durante 5 anos que fiz parte da santa cruz ótima empresa

Contras: pra mim um ponto que poderia vim a melhorar séria a inda pra refeitório podia ter uma cobertura por que quando esta chovendo os colaboradores tem que fazer os percurso

Conselhos para presidência: meu conheço e simplicidade e transparência com os colaboradores sempre por que os colaboradores feliz o trabalho será cada vez melhor é satisfatório

Empresa mediana

Analista Contábil Júnior

Prós: Pagamento do salário em dia, bom relacionamento com coordenador e gerente. Para início de carreira, um bom lugar para trabalhar. Localização de fácil acesso.

Contras: Muito trabalho, pouco reconhecimento, salário abaixo do mercado, benefícios não compatíveis com o praticado na região. Muita cobrança e pouca valorização dos funcionários.

Furada

Assistente de Assistente Operacional

Prós: O lado bom só que não atrasa salário, porque de resto, péssimo ambiente para trabalhar, gestores despreparados, só querem saber de picuinhas, fofocas e intrigas.

Contras: Não valorizam funcionários, não temos benefícios nenhum, tudo é descontado em folha, até cooparticipação de convênio, aumento, só tem quem é amigo de chefe.

Conselhos para presidência: Abrem os olhos, a empresa está perdendo vários talentos por incompetência de gerentes e coordenadores que só senta na cadeira, ao inves de trabalhar, passam o dia no celular, internet, jogando conversa furada, aí quando o setor passa por algum problema não sabe resolver, porque não entendem de processos e não tem interesse em aprender. Coordenadora que tem amizade com ex gerente Marcos Bernardo, passa toda informação do que acontece atualmente na empresa, o que eu considero antiético. Vamos acordar santa cruz.

Bagunça

Analista Contábil Financeiro

Prós: Nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada nada nadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Contras: Tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudo tudoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

Conselhos para presidência: Trocar todos os Diretores

Despreparo

Assistente de ContasEx-funcionário, saiu em 2019

Prós: Quando iniciei minha carreira dentro da empresa, por ser outra gestão o ambiente era dinâmico, havia comunicação, tínhamos feedback, incentivos, treinamentos.

Contras: Falta de gestão no setor que atuava ( Assistente de Contas), falta de treinamentos para os colaboradores, falta de reconhecimento, falta de comunicação da coordenação/gerência com seus subordinados.

Conselhos para presidência: Preparar os gestores para que analisem os profissionais atuantes, reconhecimento, dar feedback, motivar, entender a necessidade dos próprios clientes.

Empresa Trampolim- Boa para aprender e sair

Analista Financeiro

Prós: Salário cai em dia sem atrasos, ambiente agradável sem pressões ou cobrança persistente, boa equipe dependendo do setor com prestatividade dos colegas, sistema operacional ótimo, adquiri muitos aprendizados.

Contras: Empresa com poucas oportunidades de crescimento, onde o funcionário precisa se dedicar muito para apresentar resultados, e ainda assim ter que se humilhar para conseguir promoções, pois a prioridade é para o coleguismo, ou a quem o chefe gostar. Convênio Médico de péssima qualidade, com grandes descontos em folha e sem controle dos descontos, pois demoram até 6 meses para descontar valores absurdos os quais não são informados ou prestado contas ao colaborador, Vale refeição esta na margem do consumo mas nada extraordinário, visto que demorou mais de 8 anos para ocorrer reajuste, maquina de café da pior qualidade que causa até problemas de estomago, mas para o andar da diretoria é diferenciado. A empresa não visa buscar motivação ao funcionário em nenhum aspecto, não há confraternização nos finais de ano, não há incentivo a estudos, e qualificações. Todos os investimentos a incentivos são voltados ao setor comercial, os salários são totalmente abaixo de qualquer empresa comparado ao mercado, visto que não há padrão de cargos e salários, cada um recebe um salário diferente, em diversos departamentos.

Conselhos para presidência: A empresa precisa esquecer o favoritismo, investir melhor em motivação dos funcionários, se atualizar como as demais, e deixar de ser tão retrograda, precisa-se lembrar que não são só os colaboradores que dependem desta empresa e sim as famílias dos mesmos, inúmeros colaboradores bons e capacitados que vestem a camisa da empresa que só visa lucros, e reduções de custo no centro de custo A ou B. Quando se tem funcionários satisfeitos a empresa cresce.

Analista Fiscal Júnior

Duque de Caxias, RJ

Prós: Empresa oferece plano de saúde, odontológico, seguro de vida , descontos de 40% com universidades. Ambiente de trabalho bom. Empresa boa para trabalhar.

Contras: Muito difícil promoção, trabalhar cargos e salários. fretados para alguns funcionários e não tem para quem mora no mesmo município da empresa.

Muito boa porém o salario demora a aumentar

Assistente Administrativo

Duque de Caxias, RJ

Prós: Benéficos, os recursos humanos são bem notáveis Empresa com visao e valores e trata bem dos funcionários Oportunidades internas Crescimento sempre

Contras: Aumento de Salário demora a sair Promoções demoram a sair Desvio de função as vezes Muita hora extra, porem de acordo com a necessidade Deveria focar em gestao de pessoal

Mudança na cultura da empresa.

Operador de Empilhadeira

Prós: Não existem pontos positivos dentro da empresa infelizmente uma empresa fraca não proporciona oportunidades de crescimento, sexta básica uma vergonha existe sexta"A" e sexta"B" ridículo

Contras: Pessoas muito mal remuneradas, regime de trabalho quase escravo, liderança que não motiva nem incentiva, pessoas que exerce dupla função e por aí vai.

Conselhos para presidência: Não só a presidência, mais também a diretoria ou os acionistas, busquem valorizar seus colaboradores, motivando e dando oportunidades de crescimento para eles é fácil falar quando pessoas estão com funções superiores e falam bem da empresa quero ver é está lá no chão de fábrica e passar o que as pessoas da operação passam.

Santa Cruz Distribuidora de Medicamentos

Descrição:Desde a década de 80 a SantaCruz tem como principal atividade a distribuição de medicamntos. A companhia se desenvolveu consolidando e expandindo sua área de atuação e tornando-se, em pouco tempo, uma distribuidora de referência para o mercado farmacêutico brasileiro. Essa evolução foi possível devido ao trabalho e à dedicação das pessoas que acreditaram e acreditam no sucesso do empreendimento. A empresa opera com 11 Centros de Distribuição e Força de Vendas que atua com forte relacionamento entre os fornecedores e clientes, nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste, além de uma sede corporativa em São Paulo.​