Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Santa Casa Dracena?

1 postagens (0 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

0.00
  • Remuneração e benefícios
    0.00
  • Oportunidade de carreira
    0.00
  • Cultura da empresa
    0.00
  • Qualidade de vida
    0.00

Recomendam a empresa a um amigo



  • Há quase 2 anos

    Positivo, mas com ressalvas.

    Assistente Administrativo

    Dracena, SP


    Prós: Um ambiente confortável, limpo e sempre aprimorando os critérios físicos. Existe forte cordialidade entre as pessoas.

    Contras: Uma política salarial ruim, não possui incentivo ao estudo e aprimoramento. Poucas possibilidades de crescimento e sem plano de carreira. Carga de trabalho, no sentido de quantidade elevada. Informatização antiga.

    Conselhos para presidência: São conhecidos os problemas que a saúde no Brasil possui. No entanto, existe um processo natural de queda da motivação, pois o salário é ruim, abaixo inclusive de hospitais da região. Fora isso, não existe projetos reais de aperfeiçoamento. Os cursos oferecidos são muito mal planejados, de conteúdo sofrível e geralmente organizados pelo próprio ministério da Saúde. São de valor zero como motivação pessoal e mercado de trabalho. Não existe um plano de valorização financeira com o decorrer do tempo, com isso, uma funcionário de 20 anos de casa ganha igual ao que acabou de entrar. Ser chefe é quase uma penalização, pois o ganho adicional não compensa as responsabilidades que foram agregadas e as reuniões que ocorrem com frequência. Não existe uma pesquisa séria e individual dos anseios dos funcionários para planejar aperfeiçoamento. Para somar o desgaste emocional, o quadro clínico constantemente trata com desprezo ou agressividade os funcionários e enfermeiros, tornando o quadro de decepção cada vez maior. Enfim, seria necessário repensar com real interesse um plano de valorização do funcionário, com pontos que gerassem ganhos no decorrer do tempo de casa e da função. Treinamentos com qualidade (especialização, mestrado, cursos técnicos e afins). Integração entre os departamentos e também cobrança de atitude saudavel e respeitosa entre médicos e demais servidores.

    Recomenda a empresa: Sim

Informações da empresa

Santa Casa Dracena
RH: quer atrair bons talentos?