Love Mondays


Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sanofi?

304 postagens (89 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.40
  • Remuneração e benefícios
    3.75
  • Oportunidade de carreira
    2.67
  • Cultura da empresa
    3.09
  • Qualidade de vida
    2.92

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 6 dias

    Empresa excelente para agregar conhecimentos.

    Analista de Desenvolvimento Farmacotécnico JúniorEx-funcionário, saiu em 2014

    Suzano, SP


    Prós: Contato com todas as áreas, participação em reuniões importantes, mesmo como estagiário ou júnior, possibilidade de um grande aprendizado! Muito boa!

    Contras: Decisões muito demoradas e engessadas. Tudo leva muito tempo para ser decidido ou mudado. Supervisores eram muito dependentes do seu gerente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 11 dias

    Uma empresa política.

    Gerente

    São Paulo, SP


    Prós: A empresa está fazendo esforços para melhorar, com diversas frentes de trabalho para mudar a cultura e aprimorar as práticas de Recursos Humanos.

    Contras: A empresa é relacional. Fazer o certo ou o necessário não bastam como justificativa para se fazer um bom trabalho. Para grande parte dos colaboradores, é preciso haver ganho pessoal imediato para que se complete a tarefa.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 12 dias

    Muito aprendizado e desafios, porém pouco reconhecimento.

    Analista de Marketing III

    São Paulo, SP


    Prós: Benefícios, Escritório bonito e aconchegante, Free Sitting (liberdade para sentar e trabalhar onde se sentir melhor), Home Office (1 vez por semana), menor distinção entre cargos (gerentes também não possuem mesa fixa, se sentam junto com todos).

    Contras: Excesso de burocracia, falta de reconhecimento, alto turnover, funcionários levados a exaustão devido ao alto volume de demandas, baixa perspectiva de crescimento (costumam contratar pessoas de fora para vagas abertas, sem promover os funcionários atuais)...

    Conselhos para presidência: Se preocupar mais com a qualidade de vida dos funcionários, a motivação dura no máximo um ano, os funcionários são levados à exaustão e em seguida substituídos. O alto turnover gera prejuízos para a empresa devido a curva de aprendizado dos novos funcionários.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 14 dias

    Excelente empresa

    Consultor Pleno

    São Paulo, SP


    Prós: Bom ambiente de trabalho, pessoas agradáveis e fáceis de lidar. Empresa ética e que segue o compliance. Respeitada pelos médicos. Excelente portfólio de produtos.

    Contras: Nos últimos anos dificultou muito as promoções dos funcionários e o salário está defasado. Pressão demasiada. Trocas constantes de pessoas. Boa empresa.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 17 dias

    Sanofi cuida de vidas e descuida dos funcionários

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótimos benefícios e bem cotada no mercado em que atua. Os funcionários tem acesso a vários treinamentos para aperfeiçoamento na função.

    Contras: Gestores despreparados, rudes, centralizadores, estrelas, terroristas, ameaçadores, amadores e que expõe os subordinados dando “pitis” em público.... Empresa sem plano de carreira, não retém talentos, discrepância entre cargos e salários na mesma esquipe. Só é promovido quem faz parte de “panelinhas” com os gestores e não quem entrega e bate metas. Não há processos, desorganizada, suga até a última gota de sangue do funcionário e faz com que a pessoa se sinta um incompetente para não promovê-la. A Sanofi causa depressão, o consumo de tarja preta entre os funcionários é gigante. Tira sua saúde e tenta devolver dando remédios através de benefícios. Pessoas incompetentes são promovidas e pessoas boas são demitidas, não basta ser um bom profissional tem que deixar seus valores de lado e dançar conforme a música.

    Conselhos para presidência: Prestar atenção na saúde mental dos funcionários e não apenas os gerentes, de todos. Entender poque o Turn Over está tão alto. Cuide dos seus funcionários como cuidam dos seus pacientes.

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 23 dias

    Boa empresa, mas com poucas oportunidades.

    Ex-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: Uma boa empresa para iniciar a carreira, dar os primeiros passos e adquirir aprendizado; Boa comunicação interna; Salários e benefícios acima do mercado;

    Contras: Pouca oportunidade de crescimento e visibilidade: estagiários qualificados são vistos como mão de obra barata; Processos e políticas muito burocráticas.

    Conselhos para presidência: Desenvolver talentos, e não apenas utilizar estagiários qualificados como mão de obra barata.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 28 dias

    Péssima Liderança

    Coordenador de Assuntos Regulatórios

    São Paulo, SP


    Prós: Otimos beneficios; localização proxima de transporte publico; portfolio grande; empresa consolidada no mercado; plano de saúde otimo; escritório moderno

    Contras: Pessima gestao; liderança insegura; empresa em reestruturação há mais de 3 anos; pouco processo; falta de clareza nas metas estratégicas; falta de cooperação transversal

    Conselhos para presidência: Invista em capital humano; perfil colaborativo; invista em processo;

    Recomenda a empresa: Não

  • Há 29 dias

    Boa para aprender, não para construir uma carreira!

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Localização do escritório, benefícios (VR, auxilio transporte, plano de saúde e odonto, desconto em medicamento), flexibilidade, autonomia, responsabilidade e aprender fazendo.

    Contras: Muito burocracia, poucos conhecem os processos o que acaba gerando retrabalho em coisas basicas do dia a dia, falta de alinhamento de prioridades entre as áreas, empresa extremamento relacional, para conseguir ser efetivado tem que conhecer as pessoas certas.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Empresa maravilhosa

    Estagiário

    São Paulo, SP


    Prós: Ótima empresa, com excelentes funcionários que se preocupam com seu crescimento profissional. Possuí benefícios muito bons também, como VR, VT, Plano médico e odontológico, seguro de vida, etc. O salário também está acima do mercado.

    Contras: Dependendo da área que estiver, não há grandes chances de efetivação. Por uma empresa de grande porte e atender uma grande demanda, as chances de efetivação de estagiários poderiam ser um pouco maiores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há aproximadamente 1 mês

    Sanofi, nada a declarar.

    Representante de Vendas

    São Paulo, SP


    Prós: Campanhas de incentivo de vendas que estimulam a busca por resultados, porém com regras muito difíceis de compreender. Plano de previdência privada.

    Contras: Empresa desorganizada, falta comunicação entre os departamentos, problemas com ego das áreas, cotas extremamente agressivas e acima da média do mercado

    Conselhos para presidência: Sugiro, com urgência, um plano de comunicação inter departamentos, para que possamos agilizar a solução de problemas simples, mas que demoram devido à aparente falta de interesse dos departamentos responsáveis

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.

Site

RH: quer atrair bons talentos?