Como é trabalhar na Sanofi?

penso logo mudo

Gerente de Projetos (GP) Sênior

Prós: beneficios, reembolso medicamentos, portfolio diversificado de Dermacid a produtos de alta tecnologia.

Contras: tem que gostar de cultura francesa. o mundo esta muito dinamico e requer processos decisorios e sistemas muito ageis.

Ótima remuneração e pacote de benefícios, porém um péssimo ambiente de trabalho

GerenteEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: A empresa dispõe de pacote de benefícios atrativo e possibilidade de desenvolvimento profissional em qualquer uma das empresas do Grupo. Devido a amplitude e diversidade de cada um dos negócios, também dá a a possibilidade de aumentar a visão estratégica e prepara para situações de alta complexidade.

Contras: A visão estratégica da empresa não é clara, fazendo com que os departamentos trabalhem com uma agenda própria e criando um ambiente que favorece a falta de colaboração. O clima de desconfiança permeia em todos os níveis da empresa e não existe equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Por fim, as avaliações são conduzidas somente entre gestor e funcionário e muitas vezes com baixíssima qualidade e falta de clareza.

Conselhos para presidência: É de suma importância estabelecer objetivos claros e que estejam alinhados em toda a organização para que todos caminhem na mesma direção. Além disso, é imperativo que se entenda que as pessoas são o maior ativo de uma empresa e por isso é necessário respeitá-las tanto no sentido profissional quanto pessoal.

Burrocracia....

Gerente de TreinamentoEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Ambiente amigavel, Auxilio Farmacia, Boa PLR, Facil localização, alta demanda de atividades, O RH oferece cursos extra curriculares de tempos em tempos.

Contras: Empresa extremamente burocratica, com trilhões de processos mal estruturados, falta de comunicação entre os departamentos, sempre necessario guardar e-mails para futuros problemas para atacar outros departamentos, Chefia sem a minima noção do compliance da empresa, alta demanda de trabalho .

Pouco investimento em estagiários!

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2015

Prós: Grande estrutura, bons benefícios para estagiários e bolsa auxílio acima da média. A maioria das áreas oferece grande autonomia para os estagiários.

Contras: Não investem em estagiários. A empresa não possui avaliação de desempenho e não oferece nenhum programa de desenvolvimento. Raros são efetivados.

Complexidade

Gerente de Produtos

Prós: Produtos reconhecidos no mercado e bem avaliados por médicos e pacientes. Acolhe pessoas com diversas experiências de forma positiva e abre espaço para os novos se desenvolverem neste mercado

Contras: Excesso de processo as vezes não tão claros e geram retrabalho e que tornam a empresa lenta. Alta complexidade para fazer coisas simples.

Boa na remuneração porém deixa a desejar

Gerente de Compras Corporativo

Prós: Estabilidade da empresa em comparação a outros mercados, oportunidades de crescimento, benefícios para cargos gerenciais.

Contras: Gestão ineficiente, falta de investimento nos talentos, processos ineficientes com alto nível de complexidade e reportes para pouco uso dos dados gerados.

Analista de Negócios Sanofi

Analista de Negócios

Prós: Boa localização Pessoas Cultura

Contras: Nenhum plano de desenvolvimento de Carreira Sem estruturação de equipe Sem estacionamento no local

Estão deixando a empresa ir pra um caminho sem volta!

Gerente

Prós: Excelente empresa, excelentes produtos.

Contras: administrado por pessoas pouco competentes por pagar baixos salários.

Conselhos para presidência: Rever faixas salariais e insatisfação pessoais antes que isso traga maior troca de funcionários por profissionais pouco qualificados!!

Empresa boa. Pessoas nem tanto.

Comprador Júnior

Prós: Nao há distinçao de vagas de PCDs Salario e beneficios otimos Muitas opçoes de serviços internos

Contras: Localizaçao Alta concentraçao de pessoas mau humoradas!!!!

Conselhos para presidência: Seja bem humorado!!!! Está faltando educaçao nos funcionarios!!!

Empresa em adaptacao organizacional

Prós: Salario e beneficios sao compativeis

Contras: Clima organizacional complexo atualmente

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.