• Empresas
  • Salários
  • Entrevistas
  • Vagas
Ver avaliações para empresas similares

Como é trabalhar na Sanofi?

337 postagens (71 avaliações nos últimos 12 meses)


Satisfação geral dos funcionários

3.51
  • Remuneração e benefícios
    3.94
  • Oportunidade de carreira
    3.01
  • Cultura da empresa
    3.46
  • Qualidade de vida
    3.21

Recomendam a empresa a um amigo


  • Há 5 meses

    Ex-funcionário, saiu em 2017


    Prós: Empresa com boa estrutura para o funcionário, principalmente após a mudança de prédio. Multinacional reconhecida, contato com grandes executivos e profissionais.

    Contras: Burocracia faz parte de uma empresa de grande porte, é necessário para manter uma organização e padrão. Porém a Sanofi consegue dificultar ainda mais os processos internos, departamentos não se conversam, zero sinergia!

    Conselhos para presidência: Escute seus funcionários.

  • Há 5 meses

    Empresa promissora

    GerenteEx-funcionário, saiu em 2014

    São Paulo, SP


    Prós: oportunidades de carreira, infra-estrutura, beneficios, relacionamentos com outras empresas farmaceuticas, mercado de trabalho interessante,

    Contras: cultura politica francesa prioriza quem e da França, falta de valorizacao do funcionario por parte do departamento de Recursos Humanos, carga de trabalho excessiva

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 5 meses

    Boa empresa

    EstágioEx-funcionário, saiu em 2010

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa oferece treinamento, refeitório no local, horário flexível, Van que leva funcionários até estações do metrô, gestoras que desenvolvem os profissionais.

    Contras: Muitos funcionários terceiros, o que dificulta ser funcionário Sanofi e receber benefícios da empresa, ser terceiro em uma empresa é difícil.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Empresa de grande porte e com muitos benefícios

    Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com muitos benefícios, salários bom, ambiente de trabalho moderno, home office uma vez por semana, sexta feira feliz, banco de horas e hora extra

    Contras: Competitividade dentro da área, pessoas muito individualistas, pessoas resistentes a mudança, recursos humanos muito bagunçado, não gostam muito de novas pessoas na área

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Uma empresa muito boa para se começar a carreira.

    Analista de Assuntos Regulatórios Júnior

    São Paulo, SP


    Prós: Diversidade, aprendizado e principalmente a confiança que a empresa tem nas pessoas, não sendo necessário todas as decisões serem tomadas pela liderança

    Contras: O RH da empresa deixa a desejar em diversos pontos. Favor dar atenção à parte operacional do RH. Outro ponto negativo é a quantidade questionavel de burocracia interna dentro da empresa.

    Conselhos para presidência: Favor ter atenção na parte operacional do RH.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa, tendo paciência a pessoa consegue se desenvolver bem

    Analista de Assuntos Regulatórios

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa boa para trabalhar, preza pelo bom relacionamento interpessoal, precocupada com a qualidade de vida dos colaboradores, salario e beneficios compativel com o mercado. Em alguns departamento oportunidade de obter uma experiência no em outro país.

    Contras: Atualmente a empresa está passando por uma fase de estruturação, após aquisição da unidade de genéricos,os fluxos internos estão em fase de construção. Devido a isso, as atividades são desenvolvidas de forma um pouco desorganizadas. Algumas posições de alto impacto como gerentes e diretores, estão necessitando de desenvolvimento o qual afeta diretamente os cargos mais baixo. As portunidades de desenvolvimento de carreira internacional não é para todos os colaboradores, ficando apenas disponível a um pequeno time. Uma empresa com muitos jovem, mas infelizmente pouco orientados deixando o clima da empresa com um parque de diversões, sem comprometimento e maturidade para desempenho das atividades.

    Conselhos para presidência: Escute a classe operacional, desenvolva projetos de amadurecimento profissional já que empresa tem muitos jovens (com primeiro emprego), não apenas para coordenadores e gerentes, mas para analistas. Atue próximo dos menores e analise os casos de insucesso, não apenas pensando em números de vendas mas os casos de incesso com o desenvolvimento profissional dos colaboradores.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Recomendo a empresa, mas torça por um bom gestor

    Analista de FarmacovigilânciaEx-funcionário, saiu em 2016

    São Paulo, SP


    Prós: É uma excelente empresa com ótimos benefícios, porém o desenvolvimento da carreira está muito atrelado ao seu gestor. Uma coisa bem legal também são as reuniões mensais o que dá um excelente panorama do que acontece em nível mundo. Sou um ex funcionário que foi recontratada, então fazendo um trabalho bom, você será relembrado.

    Contras: Alguns gestores tem poder excessivo o que acaba prejudicando até os melhores funcionários pois não são levados em conta. Acredita ser o único ponto negativo, pois trabalhei lá alguns anos e não tenho outras considerações.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa empresa com boas oportunidades

    Coordenador de Compras

    São Paulo, SP


    Prós: ambiente dinamico, com muitos desafios e mudanças. Novas culturas como home office, flexibilidade de horario e bons beneficios, especialmente plano de saude.

    Contras: ambiente ainda formal, precisa de mais ousadia e agilidade nas mudanças. com certeza os lados positivos superam e muito os pontos que ainda precisam evoluir.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa para aprender, péssima em reter talentos.

    Funcionário

    São Paulo, SP


    Prós: Empresa com ótimos benefícios, cultura é um ponto positivo pois é muito atual, sendo um diferencial no mercado, ótimo ambiente, equipes muito boas de se trabalhar.

    Contras: A Sanofi não retém seus talentos. Apesar de ter criado um programa de desenvolvimento de estágio para o desenvolvimento do mesmo, infelizmente, o estagiário não é aproveitado pela empresa. É realmente preparado para o mercado de trabalho. O estagiário fica o tempo de seu estágio e sai da companhia sem nenhuma perspectiva. Abrem-se muitas vagas de Sênior e pouquíssimas, quase nenhuma vaga de Junior. Para que um estagiário se mantenha na companhia, precisa ter dia, lugar e momento certo para isso, ou seja, quando alguém sai da empresa ou é demitido. Outro ponto negativo é a acumulação de trabalho. Todos os colaboradores (incluindo efetivos e estagiários) estão realmente muito atoladas de trabalho e pelo visto, continuarão. Não há nenhuma ação para melhorar isso.

    Conselhos para presidência: Continuem evoluindo com a diversidade, cultura e inovação. Melhorem na retenção de talentos, seja estagiários, analistas, coordenadores e gerente.

    Recomenda a empresa: Sim

  • Há 6 meses

    Boa em presa

    Ex-funcionário, saiu em 2014

    Suzano, SP


    Prós: Estrutura física, profissionais experientes, Benefícios acima do mercado , gestores com alto índice de Graduação. Localização de fácil acesso.

    Contras: Plano de carreira, falta de oportunidade para Estagiários técnico, excesso de funcionários aposentados , salários diferente para mesma função gerando um clima pesado.

    Recomenda a empresa: Sim


Informações da empresa

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.

Site