Como é trabalhar na Sanofi?

Ótimo ambiente de trabalho, muita burocracia

Estagiária de Marketing

Prós: - Ambiente aconchegante e diferente - Boa remuneração e benefícios - Bom desenvolvimento de estagiários - Escritório bem localizado - Oportunidade de trabalhar com diferentes cargos e pessoas da organização

Contras: - Pouca oportunidade de crescimento e carreira para estagiários - Muitos cargos de gerencia e chefia - Burocracias desnecessárias que atrasam processos - Alta pressão e carga horária de trabalho

Estagiário precisa trabalhar apenas 6 horas.

Prós: Bons benefícios, alguns gestores são bem humanos, o concierge nos ajuda demais e facilita nosso serviço. Algumas pessoas estão dispostas a ajudar os novos funcionários.. outras nem tanto. Ótima empresa pra se pegar experiência.

Contras: Carga horária de estagiários maior do que a de efetivos algumas vezes. Já vi estagiários saírem mais tarde do que os gestores. Cobrança absurda, metas absurdas na busca de ser a melhor CHC do Brasil. E pra isso, não estão preocupados com a saúde mental de seus colaboradores. Dizem que você tem a opção de se sentar onde quiser, mas se alguém senta no "lugar" do diretor, ele acha ruim. Poderiam centralizar as atividades um pouco mais. Pra respirar é preciso abrir chamado.. Isso gera um estresse.

No resumo de tudo, a empresa é excelente.

Promotor de Merchandising

Santos, SP

Prós: O reconhecimento por tempo de empresa. Oportunidade de crescimento. Uma empresa que olha sim para o funcionário e é motivacional. As campanhas de incentivos são muito boas. Salário e benefícios são ótimos.

Contras: Algumas reestruturação. Visando o futuro há alguns cortes que causam um certo desconforto para os funcionários, mesmo para os que ficam. Pressão e pressão.

Conselhos para presidência: Menos reestruturação!

Oportunidades

Consultor

Prós: Excelente portfólio gerando boas perspectivas de futuro entre as diversas unidades de negócios da cia. Tem objetivo de estar entre as Top líderes do segmento.

Contras: Empresa em fase de transição para melhorar suas ações com revisão de políticas o que gera perda de competitividade evasão de bons profissionais

Um bom local para iniciar a carreira

Analista Programa de Suporte a Paciente

Prós: Bons benefícios como VA e Short friday, clima agradável para se trabalhar, as pessoas tentam cooperar de forma transversal e bom plano de carreira

Contras: Empresa muito grande e consequentemente muito burocrática, com alguns processos confusos e algumas vezes isso pode gerar retrabalho e dificuldade de entendimento dos papeis de cada area

Excelência

Jovem Aprendiz AdministrativoEx-funcionário, saiu em 2016

Suzano, SP

Prós: Ambiente muito bom e ótimos benefícios, refeitório excelente, salario acima da media do mercado. Feliz e ter trabalhado lá, boa sorte a quem entrar.

Contras: nada a a declarar. empresa cumpre com o que promete e a maioria de seus funcionários estão satisfeitos com a cultura a modo da empresa. TOP!!

Boa empresa mas com pontos a melhorar

Operador Farmacêutico

Suzano, SP

Prós: Benefícios, estabilidade, refeição no local, horário noturno etc, banco de horas e horas extras juntos. Ainda é respeitada. Fretado na porta

Contras: Não cresce na área se não tiver cartucho, aumentos não são frequentes, pressão e burocracia nos processos de fabricação e embalagem, empresa parada no tempo em vista dos seus concorrentes.

Conselhos para presidência: Desburocratizar, avaliar melhor seus funcionários de chão de fábrica

Uma boa empresa para se trabalhar

Suzano, SP

Prós: É uma empresa que está sempre criando situações para engajar o funcionário, desenvolvimento do profissional com treinamentos e projetos, dinamismo e busca valoriza o trabalho. Ensinamento de muitas ferramentas inovadoras.

Contras: Embora seja uma ótima empresa para se trabalhar, devido a grande quantidade de projetos e ferramentas, não há pessoas suficientes para um bom gerenciamento dos mesmos.

Uma grande empresa, mas que não valoriza os funcionários como poderia.

RepresentanteEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: A empresa realiza campanhas de incentivo atrativas, possui um força de vendas grande e é bem avaliada e respeitada perante à classe médica..

Contras: Na Sanofi não há um plano de carreira claro e, muitas vezes, questões como gênero, nivel relacionamento pessoal, são mais relevantes que a méritocracia na hora de tomar decisões. A Sanofi vem cortando benefícios, como na nova política de frotas. A cobrança em algumas linhas é desproporcional ao resto do grupo. Alguns superiores soberbos. Departamentos desalinhados. Nada funciona.

Conselhos para presidência: Seja mais próximo dos departamentos e perceba que cada um segue o seu próprio caminho, tornando a empresa uma grande bagunça, onde nada funciona.

Empresa boa

Analista PlenoEx-funcionário, saiu em 2018

Prós: Oportunidades de crescimento, pessoas muito capacitadas dispostas a ajudar. Empresa quer melhorar e investe em projetos para isso. Bons benefícios como o plano de saúde.

Contras: Favoritismo, empresa confusa, processos a serem estabelecidos, report pra França confuso. Salário podia ser melhor comparado com outras farmacêuticas.

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.