Como é trabalhar na Sanofi?

Empresa com muito potencial

Gerente

Prós: Beneficios, multinacional, oportunidade para fazer varios projetos, local de trabalho e infra-estrutura excelente, boms treinamentos de Rh .

Contras: Clima, cultura, desorganização, falta de respeito com o funcionário em todos aspectos (carreira, trato e qualidade de vida), sem prioridade nos projetos, tudo pra ontem.

Conselhos para presidência: Parar de olhar somente para rentabilidade e crescimento e olhar as pessoas e clima.

Não é uma empresa para se buscar desenvolvimento profissional.

Prós: Ambiente inovador e moderno. Empresa integra e confiável. Bons salários e uma política atrativa de participação de resultados. Grandes marcas no portfolio.

Contras: Extremamente burocrática. Processual e com muitos obstáculos para a conduta das atividades. Processos contam mais que resultados. Muitos colaboradores são frustrados e/ou encostados em funções banais que atravancam o negócios.

Conselhos para presidência: Desburocratização.

Melhorem!

Prós: Crescimento, metas desafiadoras e flexibilidade (home office e horário flexível). Boa infraestrutura, prédio moderno e boa localização. Bons benefícios.

Contras: Empresa desorganizada, alto turnover, gestão de pessoas não existe, muita pressão por reultados, muitos trabalhadores com acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Mude seu RH.

É necessário melhorias acima de tudo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa auxílio atraente em comparação ao mercado, bons benefícios que geralmente superam as expectativas que o mercado oferecem, o que por sua vez não justifica os pontos negativos

Contras: Empresa desestruturada em termos de processo, burocracia em um nível que congela as atividades diárias, ambiente com base em pressão não propicia o minimo de desenvolvimento, ambiente desrespeitoso, tanto gerentes quanto analistas não estão lá pela propósito do estágio que é a de ensinar e sim para exigir do estagiário que ele esteja lá mais do que as 6 horas de contrato, não é raro o estagiário ficar mais do que 8 ou 9 horas diariamente

Não invista sua carreira nesta empresa.

Gerente

Prós: Benefícios dentro do mercado, possibilidade de viagens que podem eventualmente aumentar a experiência por conta de ser uma empresa internacional

Contras: Inexistência de comunicação interna, falta de sensibilidade no trato com os funcionários, promoções baseadas nos relacionamentos pessoais com as pessoas certas e não no mérito, ambiente de trabalho muito ruim, descompromisso com a vida pessoal do funcionário, com jornadas longas e de finais de semana

Conselhos para presidência: Reforçar a comunicação interna, respeitar os funcionários, mudar a cultura organizacional, mudar os líderes que dirigem a organização

Entre as piores empresas do mercado para trabalhar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário razoável, benefícios razoáveis para a média de mercado, possibilidade de networking com pessoas de diferentes segmentos de mercado pela natureza do negócio.

Contras: Total despreocupação com os funcionários, falta de liderança, comunicação interna inexistente, promoções feitas de acordo com o relacionamento com o Presidente e o pessoal de RH, qualidade de vida ZERO. É uma empresa que se gaba de fazer os funcionários trabalharem até altas horas e de finais de semana. Respeito zero !

Conselhos para presidência: Implementar avaliação 360 graus de verdade, para que os funcionários tenham voz e possam derrubar quem está acabado com a empresa

Se não for Francês, não é uma empresa pra você.

Assistente

Prós: Interação com várias áreas pois é necessário que as pessoas tenham interface com departamentos. Flexibilidade de horário de trabalho é um ponto positivo.

Contras: Poucos funcionários efetivos, estagiários em demasia, profissionais despreparados e desmotivados. Falta de programa de desenvolvimento, não há incentivo e estímulo ao colaborador. Salário abaixo da média, cobrança excessiva, processos e políticas que não conversam entre si, vários chefes (que não são líderes) que só sabem cobrar e não conhecem os procedimentos, cultura da "culpabilização" na qual tem de apontar o dedo ao outro para defender sua própria pele. Bônus desiguais entre pessoas da mesma função. Cargos diferentes para escopos iguais, diferença gritante de salário. Departamentos nos quais só tem chefe e não tem analista. Oportunidades só aparecem para quem é Francês. Fala-se muito sobre qualidade de vida, mas ninguém pratica: liderança acha bonito expedientes contínuos de mais de 14 horas por dia. Compliance fraco.

Conselhos para presidência: Comecem a olhar para o funcionário, pois o descontentamento é geral. "Rádio peão" informa que nas primeiras oportunidades que aparecerem, muita gente está saindo correndo...

Prós: A empresa oferece apoio no desenvolvimento do estagiário, geralmente tem uma pessoa responsável em dar suporte nas atividades diárias. Excelente empresa para estagiar no primeiro semestre da faculdade.

Contras: Não oferece oportunidades de crescimento, gestores mal qualificados e com baixa graduação, ideias não são valorizadas e amizades são mais importante que o currículo.

Empresa sem futuro, com bons produtos e os piores líderes de mercado

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Produtos reconhecidos, cuidado nos processos de fabricação, benefícios razoáveis, possibilidade de fazer plano de carreira desde que a longo prazo.

Contras: Burocracia total em todos os processos, Diretor-Geral do Grupo um carreirista sem escrúpulos, preocupado apenas em entregar resultados e sair do Brasil para uma filial melhor, demissão em massa dos melhores colaboradores, plano de carreira movido por amizades e politicagem, RH omisso (tentando sempre "salvar sua própria pele" das demissões).

Conselhos para presidência: A Presidência deveria ser demitida, os funcionários deveriam denunciar todo o clima de terror que os chefes fazem antes de demiti-los e o Comitê de Direção deveria tomar uma atitude diante da situação

Pense na sua qualidade de vida e não trabalhe nesta empresa

GerenciadorEx-funcionário, saiu em 2016

Prós: Possibilidade de migrar de uma divisão para outra, dado o tamanho da empresa; possibilidade de fazer carreira para quem está disposto a ficar um bom tempo. Na Força de Vendas o clima é um pouco melhor.

Contras: Péssimo clima interno, autoritarismo, burocracia, rigidez, políticas que impedem os funcionários pensarem "fora da caixa", politicagem nas promoções, péssima qualidade de vida, alta direção formada por muitas pessoas que mal conseguiriam oportunidades em outros lugares.

Conselhos para presidência: Mudar completamente a forma com que os funcionários são tratados. Há muitos e muitos casos de desrespeito de toda a espécie.

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.