Como é trabalhar na Sanofi?

Sanofi

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Empresa investe em treinamentos e busca se reestruturar, tem bons benefícios, e muitas horas extras, mas o salário é um pouco abaixo do mercado.

Contras: processos arcaicos e ultrapassados, linhas de produção param frequentemente e gestores só fazem reuniões que não resultam em resultados práticos.

Empresa com muito potencial

Gerente

Prós: Beneficios, multinacional, oportunidade para fazer varios projetos, local de trabalho e infra-estrutura excelente, boms treinamentos de Rh .

Contras: Clima, cultura, desorganização, falta de respeito com o funcionário em todos aspectos (carreira, trato e qualidade de vida), sem prioridade nos projetos, tudo pra ontem.

Conselhos para presidência: Parar de olhar somente para rentabilidade e crescimento e olhar as pessoas e clima.

Não é uma empresa para se buscar desenvolvimento profissional.

Prós: Ambiente inovador e moderno. Empresa integra e confiável. Bons salários e uma política atrativa de participação de resultados. Grandes marcas no portfolio.

Contras: Extremamente burocrática. Processual e com muitos obstáculos para a conduta das atividades. Processos contam mais que resultados. Muitos colaboradores são frustrados e/ou encostados em funções banais que atravancam o negócios.

Conselhos para presidência: Desburocratização.

Melhorem!

Prós: Crescimento, metas desafiadoras e flexibilidade (home office e horário flexível). Boa infraestrutura, prédio moderno e boa localização. Bons benefícios.

Contras: Empresa desorganizada, alto turnover, gestão de pessoas não existe, muita pressão por reultados, muitos trabalhadores com acúmulo de funções.

Conselhos para presidência: Mude seu RH.

É necessário melhorias acima de tudo

EstagiárioEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Bolsa auxílio atraente em comparação ao mercado, bons benefícios que geralmente superam as expectativas que o mercado oferecem, o que por sua vez não justifica os pontos negativos

Contras: Empresa desestruturada em termos de processo, burocracia em um nível que congela as atividades diárias, ambiente com base em pressão não propicia o minimo de desenvolvimento, ambiente desrespeitoso, tanto gerentes quanto analistas não estão lá pela propósito do estágio que é a de ensinar e sim para exigir do estagiário que ele esteja lá mais do que as 6 horas de contrato, não é raro o estagiário ficar mais do que 8 ou 9 horas diariamente

Não invista sua carreira nesta empresa.

Gerente

Prós: Benefícios dentro do mercado, possibilidade de viagens que podem eventualmente aumentar a experiência por conta de ser uma empresa internacional

Contras: Inexistência de comunicação interna, falta de sensibilidade no trato com os funcionários, promoções baseadas nos relacionamentos pessoais com as pessoas certas e não no mérito, ambiente de trabalho muito ruim, descompromisso com a vida pessoal do funcionário, com jornadas longas e de finais de semana

Conselhos para presidência: Reforçar a comunicação interna, respeitar os funcionários, mudar a cultura organizacional, mudar os líderes que dirigem a organização

Entre as piores empresas do mercado para trabalhar

CoordenadorEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Salário razoável, benefícios razoáveis para a média de mercado, possibilidade de networking com pessoas de diferentes segmentos de mercado pela natureza do negócio.

Contras: Total despreocupação com os funcionários, falta de liderança, comunicação interna inexistente, promoções feitas de acordo com o relacionamento com o Presidente e o pessoal de RH, qualidade de vida ZERO. É uma empresa que se gaba de fazer os funcionários trabalharem até altas horas e de finais de semana. Respeito zero !

Conselhos para presidência: Implementar avaliação 360 graus de verdade, para que os funcionários tenham voz e possam derrubar quem está acabado com a empresa

Se não for Francês, não é uma empresa pra você.

Assistente

Prós: Interação com várias áreas pois é necessário que as pessoas tenham interface com departamentos. Flexibilidade de horário de trabalho é um ponto positivo.

Contras: Poucos funcionários efetivos, estagiários em demasia, profissionais despreparados e desmotivados. Falta de programa de desenvolvimento, não há incentivo e estímulo ao colaborador. Salário abaixo da média, cobrança excessiva, processos e políticas que não conversam entre si, vários chefes (que não são líderes) que só sabem cobrar e não conhecem os procedimentos, cultura da "culpabilização" na qual tem de apontar o dedo ao outro para defender sua própria pele. Bônus desiguais entre pessoas da mesma função. Cargos diferentes para escopos iguais, diferença gritante de salário. Departamentos nos quais só tem chefe e não tem analista. Oportunidades só aparecem para quem é Francês. Fala-se muito sobre qualidade de vida, mas ninguém pratica: liderança acha bonito expedientes contínuos de mais de 14 horas por dia. Compliance fraco.

Conselhos para presidência: Comecem a olhar para o funcionário, pois o descontentamento é geral. "Rádio peão" informa que nas primeiras oportunidades que aparecerem, muita gente está saindo correndo...

Prós: A empresa oferece apoio no desenvolvimento do estagiário, geralmente tem uma pessoa responsável em dar suporte nas atividades diárias. Excelente empresa para estagiar no primeiro semestre da faculdade.

Contras: Não oferece oportunidades de crescimento, gestores mal qualificados e com baixa graduação, ideias não são valorizadas e amizades são mais importante que o currículo.

Empresa sem futuro, com bons produtos e os piores líderes de mercado

GerenteEx-funcionário, saiu em 2017

Prós: Produtos reconhecidos, cuidado nos processos de fabricação, benefícios razoáveis, possibilidade de fazer plano de carreira desde que a longo prazo.

Contras: Burocracia total em todos os processos, Diretor-Geral do Grupo um carreirista sem escrúpulos, preocupado apenas em entregar resultados e sair do Brasil para uma filial melhor, demissão em massa dos melhores colaboradores, plano de carreira movido por amizades e politicagem, RH omisso (tentando sempre "salvar sua própria pele" das demissões).

Conselhos para presidência: A Presidência deveria ser demitida, os funcionários deveriam denunciar todo o clima de terror que os chefes fazem antes de demiti-los e o Comitê de Direção deveria tomar uma atitude diante da situação

Sanofi

Descrição:A Sanofi é uma empresa integrada em saúde, comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, fabricação e comercialização de produtos para cuidados de saúde. Posusi mais de 110 mil colaboradores e presente em 100 países. No Brasil, está há mais de cinco décadas e possui mais de cinco mil colabordores. No país, comanda marcas como a Sanofi Farma, Sanofi Pasteur, Medley, Merial e Genzyme.